«

»

Depoimentos 2014

 

01 – Virgilio da Ponte
02 – Carla Sizino
03 – Marcelo Cunha
04 – Ju Ponte
05 – Ana Wilke
06 – Mariza Weng Maravalli
07 – Silvio Vieira
08 – Vinicius Carvajal
09 – Virgilio da Ponte
10 – Rosângela Arêas
11 – Rebeca Borges
12 – Marina Belotti
13 – Selma Marina Batista Oliveira
14 – Rê Tenan/a>
15 – Elvis Aaron Peres
16 – Selma Marina Batista Oliveira
17 – Marcelo Cunha
18 – Patrick Catapano
19 – Diego Rodrigues
20 – Mara Iga
21 – Elvis Aaron Peres
22 – Kira Nahan
23 – Selma Marina Batista Oliveira
24 – Mariza Weng Maravalli
25 – Monica Branco
26 – Marina Belotti
27 – Carlos Miranda
28 – Rê Tenan
29 – Mariza Weng Maravalli
30 – Kelly Rodrigues
31 – Thiago Iara
32 – Lilian Jane Knauft
33 – Halline Teixeira
34 – Mirtes Mi
35 – Carlos Miranda
36 – Patrick Catapano
37 – Elvis Aaron Peres
38 – Mara Iga
39 – Washington Monteiro
40 – Paty Mi
41 – Anderson Rs
42 – Virgilio da Ponte
43 – Elaine Oliveira
44 – Virgilio da Ponte
45 – Thiago Brizola
46 – Thiago Brizola
47 – Selma Marina Batista
48 – Rosângela Arêas
49 – Rodrigo Oliveira
50 – Rebeca Borges
51 – Raquel Maravalli
52 – Patrick Catapano
53 – Nubia Nascimento
54 – Lucao Paulino
55 – Leila Neves
56 – Meire Jurema
57 – Maykon Freitas
58 – Mariana Catapano
59 – Marcia Gomes
60 – Lucão Paulino
61 – Larissa Mares
62 – Ju Ponte
63 – Helena Gaia
64 – Gabriel Weng Maravalli
65 – Fernanda Amora
66 – Don Vinacio
67 – Danilo Souza
68 – Danilo Souza
69 – Carlos Miranda
70 – Carlos Miranda
71 – Carla Sizino
72 – Renata Santos



Virgilio da Ponte 13-01-14:
As bencãos do senhor estão por toda parte, e são para todos nós, mas depende de nós mesmos poder senti-las, escolhendo a sombra ou a luz.
Este fim de semana em Indaiatuba, eu senti essas bênçãos , através da luz ali presente, e principalmente pela energia de muito amor e carinho emanada por todos que lá estavam presentes, encarnados e desencarnados, e divindades do plano espiritual. Eu me senti realmente abençoadp por estar lá com toda essa presença divina, e me senti um privilegiado, de ser escolhido entre muitos, e poder participar dessa grande festa, que foi a do CEU AZUL AMETISTA .
Pela primeira vez eu tive a permissão do padrinho para tocar tambor. Ele me ensinou como tocar e me disse para não pensar muito, deixar fluir, que ele estaria ali para ajudar. Olha, foi incrível, eu fiquei meio receioso, indeciso, ia deixar para outro dia. Mas quando tomei o cha, a força veio forte demais, a energia era muito densa, forte, muita miração, eu comecei a achar que não ia aguentar, levantei, fiz limpeza, andei, tentei dançar, mas não dava, me sentindo mal, que PEIA. E então, fui simplesmente direcionado para o tambor. Alguem invisível, quis me ajudar e me empurrou para lá. Começei a tocar e parecia que não era eu que tocava, eu nem conseguia pensar, estava numa força daquelas, mas os meus braços e mãos tocavam por si so, que coisa maravilhosa e eu deixei rolar, sem pensar em nada, me sentindo como se estivesse no paraiso, tocando para todos os anjos, ajudando nos seus sonhos e no seus bailados. Aos poucos a PEIA foi se indo, eu comecei a perceber melhor a todos ali presentes. E até os não presentes fisicamente, também começaram a aparecer em forma de imagens, no quadro do altar e no ceu, me mandando mensagens….(de como resistir a uma bruxa linda…)e eu segui o conselho, não fui dançar, e toquei até não poder mais…feliz por tocar e por estar ali naquele momento lindo..
Gratidão a todos do ceu azul, ao padrinho e as madrinhas Cris, Mirtes e Carla, que tiveram um bruta trabalho para organizar tudo aquilo que foi apresentado. Considero um dos melhores trabalhos, com meditações incríveis, muito riso e muita alegria.GRATIDÃO

 


Carla Sizino 13-01-14:
Retiro de Indaiatuba, ritual lindo!!!

A alegria e o amor me invadiram assim que cheguei ao ver que lugar lindo escolhido carinhosamente, cada detalhe, a natureza nos envolvendo de forma maravilhosa, ahhh como me senti em casa, ahhh como me senti nos braços de Deus.

Nunca entrei na força como na sexta feira, no segundo seguinte ao tomar o chá já estava na força, me entreguei de corpo e alma e tive um trabalho indescritivelmente LINDO E ABENÇOADO!

O carinho de toda essa família é a melhor coisa que eu poderia sentir na minha vida!!!

O trabalho das 7 Linhas da Umbanda foi realmente forte, senti todos os meus guias do meu lado me amparando, curando e limpando, senti como se estivesse realmente indo para outra dimensão, agradeço o carinho e a ajuda da madrinha, padrinho, Carla Prandini e Mirtes Mi que me auxiliaram em momentos fortíssimos do meu trabalho.

A Lua e as estrelas brindaram minha noite com momentos de rara beleza, magia, encanto…

Que lua dourada mais linda, que tirou lagrimas sem fim no momento da despedida da noite para a entrada do dia, jamais esquecerei a imagem bela que Deus nos deu!

Poder bailar e tocar tambores além de estar ao lado de todos vocês foi um presente como sempre.

E sinto-me amorosamente abençoada por compartilhar desses momentos abençoados ao lado do meu querido Thiago Silva, obrigada my lord, você é lindo, ti amo cada vez mais.

Agradeço por ter podido cozinhar para a família Céu Azul, fiquei imensamente feliz em retribuir de alguma forma todo carinho que recebo de todos vocês, coloquei no alimento que preparei todo meu amor.

Céu Azul Xamanismo e Luz Ametista, amo vocês família querida!

Gratidão!!!

 


Marcelo Cunha 20-01-14:
No último trabalho realizado no Céu Azul Xamanismo, no sábado 18/01, tive a oportunidade de experimentar algo brilhante, lindo e surpreendente.
Minhas experiências nos outros trabalhos realizados, minhas mirações eram apenas de espirais e túneis coloridos. Houve casos de visões de estrelas, mundos e coisas que pareciam buracos de minhoca. Em conversas com nosso querido Padrinho, este me ensinou que tais mirações era o alinhamento dos meus chacras.
Houve também trabalhos com poucas mirações deste tipo mas acompanhados de entendimentos que me fizeram melhor, como por exemplo a necessidade que tive de procurar algumas pessoas para expressar o meu perdão, bem como pedir perdão. Tais atos me fizeram melhor e mais leve.
Voltando ao acontecido neste último trabalho, gostaria de compartilhar aqui o acontecido comigo.
Logo no início do trabalho, poucos minutos após o apagar de luzes e o inicio da execução das envolventes músicas, entrei na força. E que força!
Desta vez, minha miração foi completamente diferente. Foi algo que ainda não havia experimentado. Eu estava em minha cadeira, de costas para a parede. Atravessaram por esta parede e adentraram nossa igreja seres ENORMES, gigantes mesmo. Corpos muito, muito grandes. Seres iluminados e lindos. Eram orixás, pretos velhos, senhoras negras e brancas todos dançando e festejando (acho que comemoravam o aniversário de nascimento do padrinho…rsrsrs). Eles eram tão belos, tão sublimes que fica muito difícil tecer qualquer descrição destes irmãos que entraram na igreja. Algumas destas senhoras, passaram em meu corpo e em especial no meu rosto, algo que acredito serem plantas e folhas de maravilho odor.
Quando meu raciocínio resolveu se intrometer, pensei: Como estes seres de todo esse tamanho podem estar aqui?. Foi daí que percebi que nossa igreja, não era mais a mesma edificação do início do trabalho. O céu agora também era muito grande, havia um imenso espaço. Ninguém estava se apertando mais em nossa querida igreja. Não havia cantos nas paredes, tudo era arredondado.
As paredes eram de uma cor que para mim é pouco difícil de descrever (sou daltônico, é verdade). Mas acho que era algo como um lilás ou rosa ou algo parecido com isso (esta parte não goza de precisão no meu relato). Nas paredes então de uma cor diferente, havia pequenos quadrados desenhados e no meio destes quadrados, em todos eles um brilhante, algo como pequenas estrelas brilhantes.
Tomei minha segunda dose de daime, e o que eu vi depois disso, por mais que tente não consigo descrever. Só posso dizer que o ambiente que vi , não era nossa dimensão. Era tão lindo, tão sublime, tão fantástico, que a única coisa que pude fazer me desfazer em lágrimas. Não foi um choro, não houve soluços copiosos. Lágrimas jorravam dos meus olhos de emoção e contentamento.
Acho que meu trabalho está evoluindo. Estou me transformando para melhor. Hoje, 7 meses e três dias após a primeira vez que entrei na força, sou um homem muito melhor do que era antes. Sinto que estou no caminho certo. A estrada é longa, mas não vou me acomodar.
Obrigado a todos desta casa. Obrigado padrinho. Obrigado madrinha. Obrigado aos irmãos que nos ajudam sempre nos trabalhos como o querido Léo. O sempre prestativo Thiago todos os irmãos que se privam de tomar o daime conosco nestas noites para nos ajudarem, para cuidar de nós e do nosso trabalho com tanto carinho.

 


Ju Ponte 18-03-14:

A MINHA EXPERIÊNCIA COM A AYAHUASCA

Algumas pessoas me perguntam sobre a minha experiência com a ayahuasca, como ela funciona e atua na minha vida. Ontem a noite, lendo um livro sobre karma, encontrei uma forma de explicar o que ela tem me proporcionado:

“A busca pelo caminho interno, aquele que é direcionado pela alma e pelo espírito, é uma escolha consciente. Requer meios adequados para um mergulho no universo interno como, por exemplo, técnicas adequadas, dentro das tônicas desta Era Aquariana e de acordo com as tônicas e características individuais que facilitem o reconhecimento de que há uma comunicação interna entre a alma e a personalidade, entre a mente superior e a mente inferior, ou entre o eu superior e o eu inferior, assim como também requer uma disponibilidade pessoal, uma entrega sincera. Exige dedicação, responsabilidade e disciplina para que a experiência com os vários níveis da sensibilidade se torne definida e melhor conhecida.

Ao contrário do que muitos pensam, não exige esforço demasiado, nada que qualquer pessoa não possa fazer, apenas requer uma ação direcionada e constante. Os resultados são graduais e crescentes; e já no início trazem uma agradável sensação de paz e harmonia, como um retorno a verdadeira casa de onde nunca se deveria ter saído, uma experiência de contato com sentimentos profundos e verdadeiros que trazem alegria e felicidade, ou uma experiência de estar consigo mesmo da forma mais verdadeira. Cada pessoa tem uma experiência ímpar que não pode ser comparada a nenhuma outra e que não se presta mesmo a comparação. É um tipo de experiência que a medida que avança aumenta o discernimento e a intuição, favorecendo atitudes cada vez mais coerentes com os princípios que regem a vida real que reside na alma.

Traz uma consciência de que a personalidade, em grande parte, foi moldada por valores que são, no mínimo, destoantes com esta vida real, que está dentro, e promove uma necessidade de torná-la um instrumento da realidade interna, o que se traduz em trabalho constante consigo mesmo para não trair a verdade interna. A vida da alma se descortina e nos surpreende com sua grandeza diante da descoberta da grandiosidade da vida, muitos que trilham o Caminho da Luz procuram aproveitar todas as oportunidades para servir, pelo fato de se sentirem profundamente agradecidos a oportunidade de estarem encarnados no plano físico e de poderem resgatar seus erros kármicos e crescerem na experiência da fraternidade, do amor incondicional e crístico.

Ao nos darmos conta do verdadeiro sentido da vida, sentimos a necessidade de crescer na experiência com a alma de modo a poder partilhar com todos a oportunidade de evoluir, servindo, ensinando, ajudando. Mudamos nossa visão a respeito da humanidade e do planeta e nos tornamos conscientes de que temos nossa função no mundo porque somos uma célula viva da unidade maior que é a vida universal. Nos conscientizamos de que não nos cabe julgar os outros, mas sim auxiliá-los de acordo coma as nossas capacidades. A experiência interna fortalece a consciência de que temos a nossa vida em nossas próprias mãos e de que nossas ações podem se reverter em karmas ou em dharmas.

Uma alma que trilha o Caminho da Luz está sempre numa sublimação, autotransformação, transmutação e unificação contínuas, rumo a estágios cada vez maiores da consciência, da mente, do sentimento, da sensibilidade e da vida, tudo com a intenção de ajudar igualmente na ascensão espiritual da humanidade da qual também faz parte.

Por muito evoluída que seja uma alma, mesmo quando chega ao nível evolutivo e de consciência que chamamos de “Mestre ou Mestra”; sempre se considerará um eterno discípulo da Eterna Sabedoria. Portanto, a ação espiritual de todas as almas e de todos os espíritos, suas experiências, vivências, desenvolvimentos e evoluções são fundamentais para a sua ascensão espiritual.”

Enfim, esse texto acima não fala especificamente da ayahuasca, mas ele retrata de uma forma maravilhosa a minha experiência com ela.

Comecei a tomar a sagrada medicina da floresta em abril de 2012 e nesses 1 ano e 6 meses a minha vida se transformou por completo, me libertei dos vícios do alcoolismo, do cigarro e de todas as outras drogas que vinham junto; me curei de uma falência hepática; parei de comer carne; emagreci 20 k; estou descobrindo meus dons mediúnicos, dentre eles o dom da incorporação; estou aprendendo a meditar, a conhecer profundamente o meu corpo, a minha mente e os meus sentimentos; descobri que não estamos sozinhos, que existem espíritos de Luz nos ajudando e nos amparando o tempo inteiro; descobri em mim uma fé inabalável em Deus e em mim mesma; reencontrei velhos amigos de outras encarnações e novos amigos dessa vida; ganhei de presente uma família maravilhosa que é o meu sagrado Céu Azul, amigos verdadeiros que me amparam e me sustentam, me mostrando que só através do Amor podemos seguir adiante; me uni de uma forma inexplicável com meu querido papai Virgilio, que tanto me ajuda nessa minha linda caminhada pela vida a fora; consegui pela primeira vez fazer um resgate kármico consciente e me libertar com louvor; encontrei na Umbanda um caminho libertador, que me ampara e me dá sustentação para seguir em frente.

Posso dizer tranqüilamente que eu encontrei o meu caminho, um caminho seguro, iluminado, amoroso, que me faz uma pessoa melhor a cada dia, em sintonia comigo mesma e com todos os seres, numa busca constante para me tornar hoje um pouquinho melhor do que eu fui ontem, um caminho lindo e florido, cheio de amigos verdadeiros para nos abraçar, cheio de seres encantados para nos guiar; aprendi a confiar e a acreditar. Simples assim!

Como diria meu amigo Almir Sater:

“Hoje me sinto mais forte
Mais feliz, quem sabe
Só levo a certeza
De que muito pouco sei
Ou nada sei
Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs
É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir”

Texto extraído do livro: Desvendando os Mistérios do Karma – Henrique E. Rosa e Lourdes S. E. Rosa
Trecho da música: Tocando em Frente – Almir Sater


Ana Wilke 07-05-14:
Ritual de dia das mães,…Há um ano atrás foi o primeiro ritual que participei no Céu Azul,.. Certamente que desde lá nunca mais fui a mesma pessoa, a minha vida mudou,.. Dentro de todas as lições,..ensinamentos,.. alertas,…mudanças internas e consequentemente externas a mais importante delas: o encontro com o mestre JESUS…! Reflexos de meus trabalhos hoje carrego uma FÉ inabalável no Criador,..Hoje sei buscar dentro de mim mesma o alívio para minhas dores, tristezas, angústias,.. Da mesma maneira sei que minha felicidade hoje independe do material, descobri além de tudo que tudo que ”preciso” está dentro de mim…
Renato Laranjeira Obrigada pela oportunidade de fazer parte de todo esse processo,.. Com muito carinho, amor e o principal: RESPEITO!,..Respeito pelo outro, respeito pela dor,..enfim! Obrigada por todos os conselhos, por toda paciência que dedicou gratuitamente ao simplismente me ouvir com o seu coração.
Cris Laranjeira, Henrique De Cillo Favero Camargo, Thiago Brizola, Fernanda Amora,….e toda família Céu Azul…… Gratidão!

 


Mariza Weng Maravalli 10-05-14:
As águas limpam, purificam e nos confortam, fiquei maravilhada com o poder desse líquido mágico, me senti confortada, acolhida, iluminada, enxerguei meu eu, enxerguei a mãe, enxerguei a mulher, enxerguei a vida de maneira translúcida, límpida, assim como as águas que percorrem por entre as pedras, enxerguei ela a grande mãe vindo a meu encontro, me confortando, me guiando. É lindo qdo podemos adentrar dentro de nós e enxergar o que nos aflige, o que temos a mudar, o que temos a oferecer, ainda é cedo para saber qual a real missão nesse mundo, o que sei eo que me é propagado é que temos que fazer com que todos vivam em harmonia, em paz, com amor, carinho e muita união. Percebi a serenidade que à água nos traz, a paz…momentos para reflexão…logo na primeira dose (d’água) me envolvi, chorei sem dor, sem tristeza, sem melancolia, apenas lágrimas de agradecimento, de agradecimento por ser escolhida, por poder estar ali, de poder sentir o amor de maneira tão sublime, tão envolvente, um sentimento tão grande, tão forte, um sentimento de gratidão, essa é a palavra que melhor se encaixa no meu sentimento diante da grandiosidade desse trabalho. No decorrer da noite tive o privilégio de ver lugares lindos, de estar lá, meu corpo foi junto com minha mente à lugares místicos, percorrendo as águas, tendo o céu em sua infinitude como cobertura de minha viagem…e os gatos? Ahhh esses gatos que não me abandonam e estão presentes em todos os trabalhos, gatos com corpos de gente, navegando…me observando, me direcionando e me tranquilizando…abrindo caminho para chegada dela a grande mãe que trazia consigo as lindas sereias, tão belas vindo do fundo do mar e chegando a terra firme…Eis que vejo um grande manto azul e branco florescente e dentro dele estava ela como se fosse a virgem Maria, não branca, negra, sem rosto definido, apenas a cor da pele embaixo daquele manto e vinha abençoando à todos com sua pureza de alma, acalentando nossos corações, jorrando bençãos..foi um trabalho iluminado, repleto de energia positiva, senti -me tão acolhida, tão protegida, como se estivesse nos braços de minha mãe terra, era tão forte, densa, e ao mesmo tempo tão leve, solta, ávida, a sensação de liberdade buscando naquelas águas a tranquilidade e num vôo mágico senti uma ave gigantesca recolhendo meus desejos, meus sonhos e subindo, subindo, subindo …em direção aos céus levando ao grande pai meu pedido…se será aceito? Não sei, o que sei é que foi levado, e talvez se for de meu merecimento receberei., simples assim, pq hoje mais que nunca entendo que nem tudo que queremos é o que merecemos! Saberei aceitar de coração aberto tudo que me for concedido, pois sei que sou uma pessoa abençoada, abençoada por ter minha família, por ter saúde, por ter amigos, por ter a oportunidade de estar aqui nessa imensidão chamada TERRA… Muita gratidão por fazer pte dessa igreja e ter tantos irmãos que compartilham dos mesmos ideais, que pregam o amor, que não são perfeitos, mas que buscam sempre dias melhores. Um agradecimento mais que especial ao padrinho e a madrinha que conduzem os trabalhos sempre com muito amor e sabedoria.

 


Silvio Vieira 10-05-14:
A água compõe até 60% do homem e 50% da mulher, e é usada em diferentes processos químicos e metabólicos do corpo. Uma pessoa normal perde cerca de 2,6 litros de água por dia, sem fazer nenhum exercício intenso. Se houver atividade física e muito suor, esse gasto pode aumentar até 1 litro.
Quantidade de água nos alimentos:
– frutas e vegetais em geral 90% exemplo: melão, laranja, mexerica maçã, couve, brócolis e repolho.
– leite 87%
– carne de 60% a 75%
– arroz 64%
– pão 31%
– brigadeiro 6%
Irmãos, sabemos que todas essas informações são fatos reias que podemos aprender no dia a dia.
Quando nosso padrinho Renato comentou que iria começar o trabalho com um cálice de água fiquei a semana inteira só pensando como seria possível entrar na força com cálice de água?
Ai chegou o dia, tomamos a água como se fosse um cálice da ayahuasca, em alguns minutos mudei todo o meu conceito anterior.
Ao passar o cálice da ayahuasca para mim pareceu que já tinha passado entre 1 a 1:30 hora, eu estava em processo de querer fazer a limpeza.
Entrei numa força tamanha com a água que nem conseguia segurar o cálice, tomar a ayahuasca só deu continuidade ao trabalho.
Nesse trabalho entendi que a água oferece a energia necessária para a limpeza, energização e elevação igualmente a nossa sagrada ayahuasca.
Agradeço por ter tido a oportunidade de participar deste trabalho maravilhoso, GRATIDÃO.


Vinicius Carvajal 10-05-14:
Era uma noite de nuvens densas, teu vento frio assoprava as folhas. Um céu de marrom carregado. Como os que anunciam fados pesados.
Era noite opaca sem brilho, tendo eu por barulho a inquietude, a minha opção foi paciência que de um todo fui crer em vislumbre.
Mas como é imenso o teu mistério, quão esplendoroso o perfume de tua rosa! Entre águas e cantigas o sereno serenou. Levou meu coração pro bailado de tua prosa.
Apagada noite quieta que antes branda enluarou, a chama da fogueira crepitou, qual céu ora se não um botão, pois vi abrir-se como o desabrochar da mais divina flor.
De dentro da flor a vastidão de esferas feito pólen! Maravilhas em corpos celestiais chamados planetas. Brincos de asteróides em tuas sublimes pétalas de cometas.
Vi a estrela correndo em descida. E a fumaça branca que subia da boca dos antigos sábios se fundira com as próprias nuvens. Tão brancas como se fosse alvorada. Tão próximas dos olhos quanto o solo que em teu seio me acalentava.
Vi Tu Ó toda irmandade e querer fraterno, unindo os povos em um desatino de Luz vitorioso a cantar: “Estou aqui”, está aqui!
Sim está aqui e está brilhando como esse clarão de todas as estrelas no infinito refletidas no mar de minha alma. Está no choro da criança á nos lembrar o raiar do dia para apenas mais uma vez rendermo-nos á Tua Graça Ó Sabedoria Interior.
Eu vi tudo isso e vi as águas. Vi abrir-se o Céu Azul mais uma vez sobre o tempo de todo entendimento.
E o que me resta é agradecer tamanha experiência de busca pela consciência.
Entre irmãos sigo encantado e com aquele brilho ímpar no olhar de quem está disposto á se enfrentar… Apenas para quem sabe um dia aprender o mistério que é AMAR.

 


Virgilio da Ponte 11-05-14:
Estou com cara de freira, mas foi no ritual do CEU AZUL AYUASCA nesta sexta-feira. Estava frio mesmo. Esta fazendo 1 ano que eu entrei para o xamanismo, e tomo ayahuasca. Neste periodo eu não fiquei mais religioso do que eu já era, nem passei a rezar mais do que eu já rezava. Mas posso afirmar que eu mudei bastante, e que muita coisa boa tem acontecido na minha vida. A saude anda boa, deixei de tomar remedios para dormir e qualquer outro. Sou muito mais consciente do que passa comigo e do que acontece a minha volta. Encaro a vida de uma maneira muito mais otimisma e alegre. Amo e sou muito mais amado do que antes. E as coisas vão acontecendo de uma maneira que parece que o universo passou a ouvir as minhas preces. Realmente fiquei bastante feliz nesta sexta-feira, por que a minha filha Juliana resolveu voltar a morar comigo. Isso para mim foi um grande presente. ‘OBRIGADO, SENHOR MEU DEUS”

 


Rosângela Arêas 11-05-14:
Neste ritual eu senti aquilo que venho buscando…uma energia que assim que quando entrei na igreja me deixou zonza….tomei a água e sentei e fechei meus olhos e então a sensação de purificação,leveza e tudo ficou dourado,uma brilho intenso….e assim que tomei a ayahuasca comecei a ter mirrações que nunca tive na minha vida ,foi divino,e sei que ainda na semana durante as meditações muita informação será dada.Estou me sentindo tão serena,uma paz .Gratidão!!


Rebeca Borges 11-05-14:
Olá à todos.
Atendendo a muitos pedidos,rs, lá vai o meu depoimento.
Acabei de ler o que o nosso irmão Silvio escreveu sobre as porcentagens de água em nosso organismo e a real necessidade de repor a esse liquido em nosso corpo. Além disso, a água é o solvente universal, ou seja, um dos agentes ionizantes mais conhecidos. Como todas as substâncias são, de alguma maneira, solúveis em água, é conhecida, frequentemente, como o solvente universal
A água é muito importante sob o ponto de vista biológico, devido às suas propriedades físico-químicas. Dentre elas, pode-se citar:
– Calor específico: muito alto. Atua no equilíbrio da temperatura dentro da célula, impedindo mudanças bruscas de temperatura, que afetam o metabolismo celular.
– Poder de dissolução: muito grande. É, por isso, considerada o solvente universal. Essa propriedade é muito importante, pois todas as reações químicas celulares ocorrem em solução. Além disso, a água é importante meio de transporte de substâncias dentro e fora das células.
– Tensão superficial: grande. Moléculas com cargas aderem fortemente às moléculas de água, o que permite a manutenção da estabilidade coloidal.
E mesmo sabendo de tudo isso, não damos o devido valor a esse eletrolítico natural.
Quando o padrinho comentou sobre o nosso cálice de água fiquei muito feliz e entusiasmada, já que tenho uma relação muito especial com a água, pois sofro de litíase renal (meus rins “produzem” pedras) e é esse liquido sagrado que tem me salvado das crises.
Quando tomei a água me senti muito bem, segui até o meu colchonete, ouvi e cantei bem baixinho, Pink Floyd – Another Brick In The Wall e apaguei. Não me lembro de mais nada, somente que alguém me cutucou para receber o cálice da Ayahuasca. Nesse momento levantei num pulo e com vergonha, pois o apagão foi tão profundo nem percebi o padrinho se aproximar, kkkkk
Todos os meus trabalhos foram sofridos, com muita dor e frio, mas esse ultimo, o das mães, foi o mais especial, não sentir dor alguma e estive numa força tão gostosa, intensa de trocar as pernas, mas tão agradável, que só de lembrar já me emociono (e não posso chorar agora pois to no meio da reitoria aqui na USP, ai, rs).
E aquele cano estourando no meio do trabalho ao som de Iemanjá na voz do Zé Ramalho, jorrava água, olha o tamanho da nossa linda energia
E na hora de colar a estrela… quando tocou novamente o Jaír Rodrigues e o Zé Ramalho, comecei a chorar que nem bebê, se soluçar, parecia ondas de lágrimas que brotavam dos meus olhos.
Vou lembrar pra sempre desse lindo trabalho… Não tive quase nenhuma miração, mas a alegria e o amor que senti em estar ali é impagável.
Obrigada a todos por me enxergarem e me aceitarem exatamente como eu sou.
Obrigada a todos por existirem e me pegarem no colo
Obrigada
Obrigada
Obrigada

 


Marina Belotti 12-05-14:

Em todos os trabalhos minha gratidão a água é muito intensa, elevo sempre acima da minha cabeça agradecendo e sinto que ela é abençoada para a minha purificação, quando bebo na minha cabeça vem AGUA EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO…..rsrs é sério!!! fico preocupada se os irmãos estão tomando, pois gostaria que tivessem a mesma gratificação e gratidão que eu tenho!
Tenho uma ligação muito forte com a água, minha bebida mais que favorita, bebo agua literalmente o dia todo, MUITA, que as vezes me irrita pq preciso de um banheiro o tempo todo, inclusive levantar 2x na noite, no mesmo horario para fazer xixi, esse amor e sede por água vem desde pequenina, na época que fazia xixi na cama rsrs.
Quando o Padrinho serviu o cálice, olhei para os lados e vi os irmãos, senti uma gratidão muito grande, pelo Padrinho e Madrinha terem pensado nesse Rito tão grandioso de valorização a água e na elevação sem a utilização do vinho sagrado.
Tomei e me deitei, consegui entrar numa força sutil, me vi em uma cachoeira e muita água correndo muita…..
Nesse trabalho voltei para o útero da minha mãe diversas vezes e em diversas posições uterinas, muita agua me envolvendo, alguns simbolos que não consigo descrever e muita luz vermelha. Me fez reconhecer que diversas posições que faço hoje, são posições que já vem do útero. Trabalhei muito o meu processo reencarna tório, a união dos meus pais,a falta de ingestão de água do meu pai, que teve um problema no coração, a minha vinda pelo útero da minha Mãe, a nossa ancestralidade, nossa união, os nossos afetos, desafetos e o por que de alguns trajetos.
Meu respeito, minha valorização a esse liquido sagrado só aumentou.
Gratidão família, gratidão por todas as percepções e ensinamentos, gratidão por rasgar o véu, Gratidão pelo Amor, Gratidão pela água! Gratidão UNIVERSO pela água e pela minha existência nessa família amada!!!

 


Selma Marina Batista Oliveira 13-05-14:

Boa noite, Padrinho e Madrinha! Gostaria de compartilhar aqui, a minha experiência. Após tomar a água consagrada, no trabalho do dia das mães, abriu-se diante de meus olhos um grande salão todo iluminado. Lá haviam muitas mesas forradas com toalhas branquinhas e cadeiras. De repente, eu estava diante de uma mesa com quatro lugares. Então, “eu” chamei meu pai José, minha mãe Dalva e minha sogra Rute e convidei-os para que se assentassem. Cada um tomou o seu lugar e eu fiquei olhando para eles sem saber o que dizer nem o que pensar. Eles estavam cabisbaixo, porém eu não conseguia tirar meus olhos deles. Não sei por quanto tempo ficamos assim, então minha amada mãezinha, através do pensamento me disse:
– Eu estou bem, não se preocupe. Viva a sua vida!
Já há um longo tempo que eles foram para o mundo espiritual.
Meu pai e minha mãe, mais. Minha sogra, um puco menos do tempo.
A verdade, é que senti uma alegria e um outro sentimento que até agora, não
consegui defini. Só quero agora, agradecer ao Meu Deus, ao Mestre Jesus e todas as egrégoras da luz que tornaram esse momento possível.
Gostaria, também, de agradecer ao Padrinho e todos os amigos que cuidaram de todos nós nessa noite maravilhosa. À querida Madrinha, com seu carinho, sua dedicação e paciência de me socorrer num momento de grande desespero! Muito obrigado.


Rê Tenan 13-05-14:

Famíla, muita gratidão é tudo que tenho, desde que entrei nesta casa e fui acolhida com muito amor!!
Hj, estou recebendo de Deus bençãos e a restauração do meu ser; por isso agradeço cada minuto que pertenço a essa Família!!!
Muita gratidão Padrinho Renato Laranjeira e Madrinha Cris Laranjeira por toda dedicação, apoio e amor, que nutrem por nós e mostram a cada segundo dos maravilhosos trabalhos que realizamos e foradeles, tbm nas vibrações diarias!
Gratidão a cada irmão e irmã pelo companheirismo em cada abraço, cada oração, cada sorriso e cada vibração de luz!!
Amo vcs!

 


Elvis Aaron Peres 27-05-14:

Dias de glória, dias de luta, de sofrimento, dor, e enfim a Luz
………… quando menos se espera, um caminho para encontrar a saída para todos os males que imperam em meu ego, e que me fazem um gladiador ou um leão a procura de um Daniel aparece. Como por encanto me encontro no centro de uma Arena, onde os espectadores iluminados me cegam, e a luz azul começa a aparecer e me contempla com o “Bem” e tudo muda. A luta é muito grande e o caminho indicado ainda é árduo, mas as lembranças dos Iluminados vão me promovendo o caminho e me amparando na continuidade. Perseverança, prática e disciplina vão chegando em mim, e de repente, sem saber como e nem quando já estou no caminho, pronto físico e espiritualmente, apto para até à aconselhar e indicar o caminho a outros irmãos de como se deve agir. Hoje tenho a recompensa que nunca pensei em te-la. Cercado por irmãos de Luz, de olhos diamantados, de sorrisos perolados que juntos valem as mais lindas palavras de Amor, que são impossíveis de escrever ou explicar ou desenhar.
Gratidão à todos.
Autor: Elvis Peres
Casting: Tribo Ceu Azul Ayahuasca
Arena: Céu Azul Xamanismo S. Miguel/Juquitiba
Gladiador e Leão: Altino Peres
Novo Ser: Altino Peres/Elvis A.Peres.
Agradecimento eterno à Renato Laranjeira e Cris Laranjeira.
***:- chegando no final da página da agenda, notei uma mensagem de rodapé que diz:-“”como é bom saber que é possível recomeçar tudo de novo”


Selma Marina Batista Oliveira 01-06-14:

Amada madrinha Cris, mas uma vez, eu consegui me envolver,completamente, no trabalho da noite passada de sexta-feira. Mas desta vez, foi sem medo. Eu observei, o meu trabalho- a minha viagem- a tudo com atenção e aceitação. Porém, chegou um momento, em que eu perdi a noção de onde estava. Pareceu que estive fora de mim por muito tempo. Eu não me lembro de nada do que aconteceu. Quando dei por mim, tive uma crise de choro. Eu chorei muito, e quem estava abraçada comigo me consolando! ” A minha amada Madrinha Cris, tão zelosa, me ajudando a colocar os pés no chão, com suavidade. Eu não sei como demonstrar a minha gratidão, ainda não consigo conter as minhas lágrimas. Eu vejo o Padrinho, lá de longe, também, muito zeloso, nos observando e do jeito dele, tomando conta de todos nós. Eu agradeço a Deus, por eu e minha família, ter tido o privilegio de conhecer esse chá maravilhoso e milagroso através da família Laranjeira que não só nos serve o chá, mas cuida de nós, com o amor da própria família. Nesse momento, eu só posso agradecer com essas palavras, muiiiiiiiito obrigado.

 


Marcelo Cunha 15-06-14:

Hoje 15/06/2014 faz um ano em que estive na força pela primeira vez.
Foi nesta casa que tive a oportunidade de vislumbrar a beleza proporcionada do vinho das almas. Me lembro de terminar o trabalho e me transformar em uma pessoa monossilábica que a única palavra que conseguia pronunciar a todos que me perguntavam sobre a experiência era: “fantástico”.
Me lembro das palavras proféticas de nosso amado Renato Laranjeira dizendo: “é apenas o começo”.
A Aziza Mor oferecendo seus ouvidos pelo meu incansável repetir da palavra “fantástico”.
A Leila Neves que foi a primeira pessoa que falou comigo no Céu Azul Xamanismo, antes do inicio do trabalho. Percebendo que eu era recém chegado na casa me perguntou: “Você tem um cobertor e uma almofada?” Respondi que não e ela logo foi atrás de um “kit conforto” para meu primeiro trabalho.
Lembro da querida Cris Laranjeira que me recebeu com muito carinho e ternura.
O incansável Léo que preparou um canto para eu deitar quando não me aguentei na cadeira.
Obrigado a todos vocês que me ajudam e estão me ajudando na minha caminhada.
Pronto para mais um ano de aprendizado.
Gratidão, gratidão, gratidão.

 


Patrick Catapano 01-06-14:

Quero agradecer mais uma vez, aos irmãos, espirituais e terrenos, ao nosso Grande Padrinho, a nossa sempre amada Madrinha, ao nosso Graaaaaaaaaande Curador Leozinho pelo trabalho desta sexta, foi algo inexplicável, recebi uma cura que rasgou meu ser, e esta já é a segunda vez que isso acontece, que sinto especificamente e claramente o que está acontecendo, mais uma vez fiz uma lambança, kkkkk mas é o preço que pago por me entregar, e me entrego com vontade, é bom demais, kkkk,
GRATIDÃAAAAAAAAOOOOO ETERNA A TODOS VCS !!!! NAMASTÊ…

 


Diego Rodrigues 06-07-14:

Padrinho e Madrinha, como eu amo vocês e sou tão grato!!! Desculpa, se fui meio entram e comecei ajudar do nada, rs. Isso me fez tão bem, me fez sentir útil e gratificante em poder ajudar de alguma forma! Incrível, porque ao mesmo tempo que auxiliava os irmãos, meu trabalho fluiu lindamente e como teria que ser. Pela primeira vez, meu ego, minha mente querendo me atrapalha em todos os meus trabalhos, ficar confuso e etc… Sumirão. Foi um grande ensinamento e só gratidão mesmo!! Agradeço toda força espiritual da casa, por todo esse carinho, amor e respeito comigo! Que Deus abençoe muito vocês. Que Maria passe sempre na frente. Que meu Pai oxaguiãn cubra vocês com algodão e traga sempre a prosperidade. Que minha mãe oxum, com sua doçura e beleza, sempre abençoe o coração de vocês. Que meu Pai Ogum Beira-Mar, proteja, cubra vocês com sua armadura e livre de todo mal e que também abra os caminhos. Gratidão Padrinho, Madrinha e Mama!!! Eu amo vocês!!!


Mara Iga 22-07-14:

Estou a dias tentando escrever alguma coisa que demonstre o quanto estou feliz por esse encontro com o Céu Azul. Cada vez que participo de um ritual saio com o coração cheio de amor e com a sensação que posso enfrentar tudo e qualquer dificuldade! O encontro com o divino está sendo maravilhoso! Nesse último trabalho foi acessa uma luz dentro de mim, uma luz azul, linda! Me sinto acolhida por vocês e pelo Criador, me sinto nos braços do Pai. Minha experiência tem sido grandiosa, rica e poderosa. As lições e o autoconhecimento são constantes, entrei em uma força tremenda, fiz um trabalho de perdão muito forte dentro de mim e de compreensão do outro e de mim mesma, realmente é uma pequena morte para o renascimento de um novo ser. Gratidão madrinha Cris Laranjeira por todo abraço carinhoso, padrinho Renato Laranjeira por fazer que tudo isso aconteça de uma forma linda e Marcia Cardoso por todo socorro! Gratidão universo, gratidão família, gratidão a todos os caminhos que a vida abriu para que esse encontro fosse possível, já me sinto um membro dessa família de luz! “Ouvi dizer que são milagres Noites com sol Mas hoje eu sei não são miragens.

 


Elvis Aaron Peres 28-07-14:

Agradecendo a Deus e todas Fraternidades Brancas, Itaporâ, Brogotá, Fraternidade dos Ciganos pelo magnífico Ritual de Oxossí que tivemos neste final de semana iluminado, Muita Luz, muito ensinamento, muita alegria sempre regada a alta espiritualidade a nós dispensada, Agradecendo a todos os irmãos presentes pelo compartilhamento das energias alí recebidas. Queria dizer que achei lindo o Ritual do Rapé, todos reunidos alí no silencio, na calma, onde pudemos sentir todas as fraternidades presentes nois auxiliando nas nossas buscas, nos dando retidão em nossos caminhos, nos segurando,nos apurando e abrindo nosso coração para que pudéssemos assimilar o amor, carinho e humildade. Gratidão pela condução do padrinho Renato Laranjeira, que Deus sempre o conserve e que sua espiritualidade sempre aumente para nos ajudar e indicar os caminhos do amor..

 


Kira Nahan 28-07-14:

Gratidão, foi lindo!!!
Padrinho Renato Laranjeira este trabalho foi um grande presente para minha vida!!! Gratidão por toda sua dedicação em preparar este trabalho, gratidão por se doar a esta família.
Que pelo seu merecimento sua vida a da nossa linda e querida Madrinha seja repleto de de amor, paz, luz e prosperidade!!!
Não tem como expressar
Gratidão gratidão gratidão.

 


Selma Marina Batista Oliveira 29-07-14:

Gratidão a Deus, ao Mestre Jesus, as Egrégoras da Luz, a Oxóssi.
Comemoro o meu renascimento na Luz da Ayauasca. No dia 20/11/2011, tive a oportunidade de conhecer esse Chá maravilhoso, sendo consagrada pelo Padrinho Renato e a Madrinha Cris Laranjeira. Todo esse tempo foi um caminho de pedras. Muito sofrimento, temor, mas sobretudo de muitas bênçãos. Munida de muito preconceito religioso, medo e confusão eu me perguntava se não estava pecando contra Deus. Eu não entendia que a escuridão estava dentro de mim. Sem saber, não aceitava as Egregoras que vinham trabalhar comigo. Eu lutava contra a força, achava que eram coisas da minha cabeça. O pouco que eu permitia as Egregoras de trabalhar, era nítido as grandes bênçãos que eu recebia, ainda assim, eu sentia muito pavor e todo esse estado de ilusão me cegava. Vim dos ensinamentos do Catolicismo onde habitava dentro de mim o medo e o pecado. Mesmo na igreja Católica, eu não compreendia as imagens dos Santos e, ignorava o poder de rezar o Terço. Eu achava que rezar o terço era cansativo e, eu tinha preguiça. Um dia, tomei coragem e comecei com muito respeito, a estudar bastante sobre os Orixás, li livros, li um pouco do Evangelho Segundo O Espiritismo, li revistas, assisti palestras. Senti muita vontade de me purificar e na semana fiz muita oração, rezei o terço com atenção e gratidão a Deus e a Nossa Senhora. As refeições foram leves e procurei falar menos e ouvir mais. Sobretudo, vigiar os meus pensamento. Trocar pensamentos ruins pelos bons é coisa muito difícil de se fazer.
No dia 28/07/2014, recebi um convite do Padrinho para participar do trabalho de Oxóssi e, tudo aconteceu. Entendi, o quanto Deus é maravilhoso em sua infinita bondade. Como o Mestre Jesus segura em nossas mãos e nos ensina. O quanto os Orixás ilumina os nossos caminhos e arrancam as trevas de dentro de nós , como o Preto Velho nos traz a calma, a paz e trouxe o meu presente de Deus. E, nesse caminho todo, as ciganas vem limpando a dor, as mágoas, a tristeza. E, elas vem cantando, dançando, com muita alegria porque estão servindo ao nosso pai… quando vem nos ajudar, elas vem com muita humildade.
As coisas que pude vislumbrar não são dizível, não há palavras para resignificar o que vivi.
O Preto Velho, na sua simplicidade, me preparou para o que eu vi e senti: A Luz, os Orixás que brilhavam tanto no céu, a imensidão do mundo. Mas, antes de tudo isso, eu passei por um portal que precisei me desnudar de todo o preconceito e o medo. A dor espiritual que eu senti foi indescritível diante de tanta luz que entrava no meu corpo como se fossem lanças.
Renasci porque compreendi, pela dor do meu espirito, que todas as Egregoras da Luz estão a serviço de Nosso Pai Celestial Deus. Que o medo e o preconceito nos cega. E, que toda a crença deve ser respeitada.
Hoje, quase amanhecendo o dia, eu acordei, fui ao banheiro e voltei a dormir porque ainda estava muito cedo. Lembrei do Terço de Nossa Senhora e peguei as contas para agradecer. Senti o forte gosto da Ayauasca, fiquei enjoada e dormi. No sonho, eu abri o presente que o Preto Velho me deu. Chorei muito, agradeci e pedi forças e sabedoria para superar o que vi.
Padrinho Renato, Madrinha Cris muita gratidão. Que Deus traga muitas bênçãos a vocês por esta casa maravilhosa que nos uni e nos mostra como enxergar a nossa verdade para nos tornar pessoas melhores!!


Mariza Weng Maravalli 04-08-14:

Desde fevereiro de 2014 eu só tenho à agradecer, não que eu nunca tenha agradecido na minha jornada terrena, mas é que a partir desta data meu agradecimento tornou forma. Não tenho palavras para expressar minha gratidão por essa família maravilhosa! Felizes os que se encontram, que atendem o chamado divino. O Sarau de ontem só mostrou que somos mais que pessoas, somos a união, o amor a fraternidade. GRATIDÃO ETERNA

 


Monica Branco 05-08-14:

Quando cheguei no céu azul, nunca vou esquecer, ahahha, numa roda cheia de gente, depois de explicar sobre como é o trabalho com o chá, ele olhou bem fundo dos meus olhos e disse: Alguém que está aqui quer ir embora e não fazer o trabalho? Eu queria, queria muito ir embora, rsrsrsrs.
Tem quem enxergue dureza nele. Eu enxergo um poço de amor. É verdade que nunca tomei uma bronca, mas se tomar, sei que ele estará tentando me disciplinar, tentando me mostrar onde posso ser melhor. No pior trabalho que tive na vida, me ajoelhava e dizia: Misericórdia, me tira dessa, meu padrinho, me tira dessa!!! E ele, com calma e um olhar de amor e compaixão, me abraçava (mesmo não podendo tocar as pessoas durante o trabalho) e dizia: Vai passar, minha filha! Não tenho idade pra ser sua filha, rs, mas me sinto uma. Me sinto sua filha, amiga, afilhada! Sou grata Renato, muito grata à Deus por ter sido você o meu padrinho, porque tem tanto céu por aí, podia ser tanta gente, mas ele me deu você!! Talvez você nem curta esse post, nem dê bola pra tudo isso que estou dizendo, hahahaha, mas eu não tô nem aí sabe, respeito o seu jeito, aprendi a te amar do jeito que você é e sei do seu amor por mim, você não fica de blábláblá e nesse ponto é como eu. Tenho muita afinidade com você!!!
Te agradeço, por não desistir de mim, mesmo quando via que eu ia desaparecer dos trabalhos, por me acolher nos momentos de dificuldade que passei, por rezar por mim e por minha libertação e agora….por compartilhar da minha alegria!
Eu amo você e rezo para que continue firme e forte pra manter essa obra de luz que salva tanta gente das trevas.
Gratidão, meu padrinho, gratidão!!! Você é especial pra mim!
Eu agradeço, eu agradeço, eu agradeço, eu agradeço!

 


Marina Belotti 09-08-14:

Quero deixar registrado a minha eterna Gratidão a essa casa. Essa noite foi simplesmente mágica, tive a melhor experiencia da minha existência. A Marina se reconstruiu plenamente, me encontro no melhor momento de alinhamento,espírito,corpo e alma. E é impossível não perceber essa transformação. Eu sou Luz,a Luz me guia! Gratidão mestre Jesus, todos os trabalhadores da Luz ,guias,mentores,Orixas Gratidaoooo por toda a lapidação. O trabalho foi longo e hj sou prova viva,quando queremos e persistimos na caminhada tudo se encaixa aos poucos sem pressa. Papai do Céu teve muito trabalho comigo, mas qdo agimos com humildade e respeito os resultados e os presentes Divinos chegam!! Hj tenho lindos animais , grandes tesouros,alguns ensinamentos e o desejo de continuar servindo a Deus! Obrigada Meu amado Paidrinho e minha querida Mãedrinha, vcs bem sabem como cheguei no Ceu e aminha trasnformaçao, Gratidão do fundo do meu coraçãozinho minha família, Eu AMO VCS.Que Papai Ogum os abençoe!!! E que Deus perpetue em nossos corações com garra,firmeza,humildade e sabedoria!!!

 


Carlos Miranda 09-08-14:

Gente que trabalho foi esse maravilhoso recebi muito hj fui feliz e fui triste em alguns momentos mas foi preciso fui guiado por uma forma acalentadora e precisava muito a madrinha com sua energia substituiu a energia da minha mãezinha na qual já ñ vjo a 3 anos gratidão pelo céuzinho que força maravilhosa e gratidão ao padrinho no trabalho senti falta de um amor de pai que ñ tive e do nada apareceu ele perguntando c podia ser meu pai meu padrinho meu amigo chorei muito pq vjo a figura Renato Laranjeira como exemplo de pai vjo o amor que ele tem para com todos gratidão Padrinho por ser um exemplo pra mim a madrinha que sempre esta com um sorriso no rosto gratidão a minha mãe Oxum que me anparo a yemanja que me abraço e a toda a força divina que me encinou grtidão céu azul hj eu falo com todas as letras sem tirar nem por EU AMO TODOS VCS gratidão.


Rê Tenan 13-08-14:

Olá querida família!!Antes de começar a escrever este depoimento,três coisas…
1° Padrinho Renato Laranjeira, dia dos pais já passou, eu sei… mas pai é pai todos os dias!Que Deus te ilumine sempre nessa jornada de pai de duas famílias tão lindas, obrigada por tudo paidrinho!
2° Amo vcsFamília Céu Azul Xamanismo, sou muito grata por fazer parte dessa família que tanto tem me ensinado!
3° Quero manifestar minha gratidão a linda guerreira e amiga de Fé Kira Nahan, que com muito amor, carinho e sabedoria me levou pelas mãos ao Céu Azul, onde minha vida tem sendo transformada!
Faz um tempo que não escrevo, isso não quer dizer que nada tem acontecido, muito pelo contrário muitas bençãos tem chegado em minha vida desde que cheguei a este lugar abençoado, emprego novo, curas,
libertações e aprendizados, pessoas maravilhosas…
Hoje quero agradecer muito pois tenho passado um processo duro de aprendizado, porém esta é uma das maiores bençãos que estou recebendo porque vivia de ilusões, achando que sabia de muita coisa, que poderia ficar para sempre de olhos fechados,acumulando teorias e não praticando, ouvindo as orientações do ego, que hj posso ver não levam ninguém a nada de verdadeiramente bom, por estar aprendendo a sabedoria do silêncio, a dar mais valor as oportunidades de aprendizado sejam elas quais forem, a romper inúmeros preconceitos que eu sempre fingi que não tinha, enganava a mim mesma e hj estou tendo a oportunidade de verdadeiramente dissípa-los, conhecer e respeitar o que antes eu apenas não me propunha a conhecer.
Agradeço por hj estar aprendendo a ser mais humilde, baixar um pouco mais a cabeça e a falar menos e ouvir mais, coisa que para mim era muito difícil, por estar aprendendo a empregar o amor ao próximo em minhas palavras e ações, com as quais já feri muitas pessoas no passado, hj agradeço o aprendizado e as oportunidades que me são mostradas de dar e receber perdão, coisa que eu não conhecia de verdade, sempre tentei mas só agora tenho começado a ver e a sentir tudo isso.
Tenho tido a oportunidade de enxergar dentro de mim coisas que não são boas de se ver, orgulho, rancor, inveja, comodismo,vaidade, ego…e outras “cocitas” mais que se escondiam e muito bem dentro de mim
e todas estas manifestações tem vindo de forma intensa e as vezes bem doloridas, e algumas vezes já fiquei triste logo depois de alguns trabalhos, mas Deus é tão maravilhoso que logo essa tristeza tem se convertido em ensinamentos claros de como trabalhar todas estas coisas que me tem sido mostradas neste processo, para que elas seja transformadas e não mascaradas.
GRATIDÃO, por todo o trabalho maravilhoso e constante que começou em minha vida desde que cheguei a esta família!

 


Mariza Weng Maravalli 25-08-14:

Hoje estou aqui refletindo sobre o que aprendi, sobre tudo que vivenciei nesse retiro espiritual, fui agraciada por ter perto de mim pessoas que só me fazem bem, que emanam o amor, a tranquilidade, a harmonia, hoje estou eu aqui, somente para agradecer e dizer o quanto sou feliz em poder trilhar juntamente com outros seres o caminho da luz. Hoje estou eu aqui para relatar minha experiência, a mais extraordinária que pude sentir, através de alguém que me guiou, me amparou, me conduziu, que me encorajou, que estava lá, presente, me dando a mão, me orientando, me tranquilizando, Meu Deus que felicidade é poder sentir-se amparada em um momento de renascimento, foi assim que me senti na tenda do suor, onde anteriormente o medo e a insegurança faziam parte de meu ser, hoje sinto a felicidade suprema, é um amor que não cabe no peito e que precisei compartilhar, escrever, desabafar, as mirações, as sensações de prazer infinito, o universo ali tão perto de ti, tão concreto, tão absoluto, madrinha Cris Laranjeira quero de todo meu coração agradecer, agradecer por ter me feito acreditar que a vida é uma constante e que não devemos temê-la e sim enfrentá-la. O que vi, ouvi, senti não tem explicação palpável, mas quero deixar aqui registrado que minha vida terrena nesse plano só tem obtido mensagens de luz, mensagens de amor, união, sei que encontrei meu lugar e que Deus me permita vivenciar muitas e muitas vezes essas sensações. Madrinha senti as bençãos através de suas mãos, que me conduziram nesse trajeto, não tenho palavras para expressar minha gratidão, a TENDA DO SUOR me conduziu à felicidade e digo com convicção: Não há felicidade sem antes passar pela sofreguidão, a escuridão te leva a luz ! Me sinto privilegiada por ter a oportunidade do reencarne e por estar na família que escolhi. Gratidão a meu filho Gabriel, amor de minha vida, que me apresentou o caminho, que me apresentou a essa família linda, chamada Céu Azul Xamanismo, Gratidão aos irmãos que cuidam e protegem uns aos outros, a Esperança que jamais nos abandona. Um agradecimento especial ao padrinho Renato Laranjeira que com sabedoria conduziu os trabalhos e que como ele mesmo diz: é apenas um instrumento guiado mas que nos ampara e nos dá forças para enfrentarmos as batalhas de nosso interior. Deixo aqui a canção que ouvi durante meu processo de renovação. GRATIDÃO ETERNA À TODOS VOCÊS.


Kelly Rodrigues 25-08-14:

Gratidão ao fim de semana incrível que passei, Madrinha..um agradecimento mais que especial, por me ouvir em seus pensamentos ( o chamado), ir e me ouvir, por me mostrar um outro lado, por me compreender e me dar seu colo, seus olhos iluminaram meu coração, e me acalantou o coração.. Cris Laranjeira, vc foi uma anjinha uma Madrinha com certeza magnifica… Padrinho, muito grata pelo fim de semana e pela liderança que tens, e nos orientar e fazer entender muitas coisas além do julga nossa van filosofia… amo essa família…

.


Thiago Iara 26-08-14:

Tantos anos no Céu Azul e posso dizer que este ritual foi um dos mais lindos de todos!!!! Se não o mais bonito…. Eu nunca vi tanta música especial junta. Foi simplesmente mágico, sem contar a incrível experiência que vivemos com Capoeira do Astral. Queria agradecer de todo coração aos padrinhos (Cris e Laranjeira) e a TODOS os irmãos que ajudaram a organizar este espetáculo!!! Obrigado a toda a família Céu Azul!!! Amo vcs!

 


Lilian Jane Knauft 26-08-14:

Foi um ritual maravihoso, com muitos ensinamentos, muitas bençãos e muitos momentos de união e carinho com todos os irmãos azuis. A tenda do suor, foi pra mim, um trabalho muito forte, cheio de luz, mas nada se compara a emoção que senti ao sair da tenda, e ser resgata por aquela figura iluminada, com um lindo sorriso e todo carinho do mundo, impossível descrever aquela emoção, jamais vou esquecer vc, querida Madrinha Cris, com vc eu já vivi muitos momentos marcantes, em Juquitiba, num trabalho super difícil, eu estava na barraca, com um frio imenso, daqueles que nada esquenta, no entanto, de repente do nada, o Rodrigo entra na barraca com um cobertor dizendo que a Madrinha tinha mandado pra mim, nunca esqueci isso, como ela soube que eu precisava de um cobertor? Ela é uma linda mesmo, e esse amor que ela dedica a todos nós, é com certeza uma missão divina. Te amo muito Madrinha Cris, que Deus abençoe sempre essa Casa de Luz e Amor. Céu Azul para sempre !!

 


Halline Teixeira 27-08-14:

Eu tentei por todos esses dias descrever o que passei nesse tão pequeno espaço de tempo de retiro espiritual… Gostaria somente de agradecer à cada sorriso que recebi, à cada energia trocada e à cada ensinamento que Deus e Guias me proporcionaram. Tambor…. nunca havia tocado um… e senti uma vontade tão grande de ir e fazer e foi o que aconteceu… mágico! Bailado… Senti meu corpo fora do chão, com o coração pulsando em todos os órgãos, energia sentida por cada poro.. Gratidão… aos irmãos, à família, à madrinha Cris que nos envolve com sua energia de amor à todo instante. E enfim… amor, por cada ser, por cada minúsculo ser! Amo vcs! Até o próximo encontro.

 


Mirtes Mi 27-08-14:

Não tenho palavras para agradecer tudo que vivi e aprendi esse final de semana com minha familia AZUL, ao padrinho Renato Laranjeira e a madrinha Cris Laranjeira, minha eterna gratidão pela oportunidade, confiança e ensinamentos, vocês serão minha grande inspiração, eu amo e respeito muito vcs dois, a todos irmãos que estiveram nesse maravilhoso retiro só tenho a dizer que amo muito cada um de vcs, que Deus e toda espiritualidade continue nos dando a oportunidade de estarmos juntos sempre, me sinto abençoada por tudo que recebi nesses dias .. GRATIDÃO ETERNA

 


Carlos Miranda 27-08-14:

Salve Salve meus irmão, vim para contar um pouco da experiência que tive nesse ritual grandioso, ainda esta meio confuso por que minha recuperação esta um pouco lenta, foi muita coisa hehe, na sexta-feira o meu trabalho foi muito forte quando entrei na força foi de uma maneira diferente, rápida e forte fui parar em um lugar baixo creio que seja o umbral, isso na hora fui muito ruim um processo doloroso, me dei conta de que tudo nesse minha vida ñ fazia sentido e que carregava comigo doenças , emoções, pensamentos e virtudes de uma outra vida que ñ foi nada boa, eu era um feiticeiro do mau e fiz muito mau a varias pessoas, desencarnei e fui parar naquele lugar vivi as sensações de morte e pude ver tudo o que fiz a essas pessoas, no inicio ñ entendi do por que tinha que viver aquilo mas agora consigo ver com muita clareza, eu subi na minha vida espiritual consigui ser perduado e ir pra frente mas tinha que viver aquilo para ser curado e deixar tudo o que passou naquele lugar, e graças a Deus e a egregora do Ceú Azul que me ajudou de mais, na hora eu via muitos exus inclusive os que me regem e muitos caboclos, bruxas, ciganos e até anjos pelo sitio, só que eu estava isolado a eles como c pra poder chegar ali tinha que deixar aquilo tudo para traz, agradeço muito a Madrinha Cris Laranjeira que tinha do seu lado um espirito iluminado e confesso que na hora me dava muita raiva daquele entidade por que era muito iluminado e o estado que eu estava as forças que estavam comigo meio que ñ queriam que ninguém me ajudac , mas ela ficou ali me ajudando me dando força me energizando e me levo pra perto da mãe terra lembra? que força,gratidão minha madrinha toda vez que lembro daquela sena eu choro de mais, a Carla Prandini que me ajudou da maneira que ela podia quietinha no lugarzinho dela me mando muita energia positiva gratidão a esse trabalho que tocou meu coração e que me fez melhor e entender o pq eu retornei nessa vida com as opções, com estado de espirito com a profissão que escolhi e com a recepção das pessoas que passam na minha vida e que agarro com todas as forças gratidão a família Céu azul mesmo que ainda ñ conhecendo a historia de muitos que ali passam e são muitos, tenho um carinho enorme por todos enfim meio resumido o pouco que ali passei foi uma experiência grande na sexta ,e no sábado maior ainda, hehe deixa para uma outra hora mas quero agradecer a essa principalmente pq a madrinha esteve comigo me ajudo ao espirito entidade ñ sei que estava com ela que me ajudo de mais graditão madrinha, gratidão Céu Azul Xamanismo

 


Patrick Catapano 27-08-14:

Como sempre sem palavras para descrever o que vivi, e por mais que eu agradeça nunca será o bastante para expressar o tamanho da gratidão e do amor que tenho por vcs familia Céu Azul Xamanismo, o trabalho das 7 linhas foi in-cri-vel, tive uma conexão como nunca adentrando portais nunca antes explorados, simplesmente único, Obrigado ao Mestre Jesus, e a todos os guias que trabalham por nós, obrigado a Ayahuasca por mudar minha vida e me ajudar na expansão da consciência, obrigado a mãe terra por nos proporcionar uma planta de poder tão poderosa e amorosa, obrigado ao mestre Irineu por iniciar a doutrina e compartilhar obrigado aos Irmãos por tanto carinho, amor e dedicação, e obrigado cheio de amor, respeito e carinho ao Padrinho Renato e Madrinha Cris…Amor, Luz, Liberdade, força a todos nós, amo todos vcs !!!

 


Elvis Aaron Peres 28-08-14:

Em cada Ritual um prefácio, em cada Cálice as letras sagradas que formarão as palavras do livro encantado que devemos assimilar, praticar e oferecer, onde no seu conteúdo nos faça relembrar dos caminhos perigosos e traiçoeiros que passamos sem perceber que nele havia luz e entidades querendo nos ajudar. A cada tenda um renascimento, onde nossa Mãe Terra nos acalenta em seus braços, nos ama e nos ensina a caminhar pelas próprias pernas, Ela, que com carinho nos fala que o prefácio também é uma página a ser lida, e que não devemos vira-las sem antes observar as escritas dos “roda pés”, que a humildade, a retidão, a benevolência, carinho e irmandade sejam imperativas em nosso “eu”, pois o Epílogo deste livro seremos nós que faremos, e o número de páginas só depende de nós……

 


Mara Iga 08-09-14:

E as palavras ainda me faltam para descrever todo o aprendizado do último trabalho! Todos somos um, todos estamos na busca do caminho do bem e da paz, não somos diferentes apenas complementares. Estou muito emocionada com todo o trabalho e cuidado da espiritualidade, gratidão eterna a família azul! Madrinha Cris Laranjeira você é um anjo que mesmo no seu cantinho cuida e manda boas vibrações para todos nós durante o trabalho! Amo você
Alegria, gratidão e amor são as palavras do dia! Ótima semana para todos!


Washington Monteiro 09-09-14:

A gratidão é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc.
Em um sentido mais amplo, pode ser explicada também como recognição abrangente pelas situações e dádivas que a vida lhe proporcionou e ainda proporciona.
A gratidão é uma emoção, que envolve um sentimento de dívida emotiva em direção de outra pessoa; frequentemente acompanhado por um desejo de agradecê-lo, ou reciprocar para um favor que fizeram por você. Num contexto religioso, gratidão também pode referir-se a um sentimento de dívida em direção de uma divindade, e.g. a expressão de gratidão a Deus é um tema central do cristianismo.
Gratidão à Deus.
Gratidão a minha família.
Gratidão ao Padrinho e a Madrinha.
Gratidão a todos os irmãos.
Gratidão Céu Azul Xamanismo.

 


Paty Mi 09-09-14:

Boa Tarde a todos!
Gostaria de agradecer imensamente toda a receptividade e o carinho que recebi no último sábado. Confesso que fui para o ritual com muita ansiedade e sem saber o que ia encontrar.
O que eu encontrei? Muito amor, muito respeito, muita energia boa.
Fico sem palavras pra expressar tudo que senti nesse lugar tão especial, uma energia que senti assim que cheguei.
Muito obrigada pessoal do Céu Azul e espero poder voltar muito em breve!

 


Anderson Rs 29-09-14:

Irmãos, ontem fez um ano da primeira vez que fui ao Céu Azul. Eu agradeço, eu agradeço, eu agradeço! Agradeço ao Padrinho Renato e à Madrinha Cris por toda essa dedicação com a nossa cura e esse compromisso emocionante que eles têm com a Vida, com a Alegria e com o Amor! A transformação foi e será muito grande, estou em pleno tratamento espiritual, reencontrando o equilíbrio e a fé. Tenho certeza que os irmãos sabem bem, na prática, do que eu estou falando. E além disso, o ritual que marcou esse aniversário foi no Ponto de Luz Lua Prateada. Ouvir o depoimento do Francis e da Priscilla e testemunhar o que uma semente do Céu Azul foi capaz de fazer nesse ritual de Cosme e Damião me enche de esperança quanto à minha própria caminhada. Que eu saiba ouvir, receber humildemente as lições de que preciso e que eu tenha a sabedoria que a Pri e o Francis tiveram para também encher minha vida de amor e gratidão! E aos irmãos quero agradecer pela companhia nessa jornada e pela amizade, que é um presente que me ensina muito sobre mim mesmo, me torna mais forte e mais leve, que é a força da felicidade e da celebração! Continuemos recebendo as bênçãos que certamente chegarão aos que amam, aos que perdoam e aos que agradecem! Gratidão eterna, Padrinho e Madrinha, pelo nosso Céu Azul!

 


Virgilio da Ponte 17-10-14:

Fiquei muito grato e feliz com o ritual do Ceu azul Ayuaska aqui em casa e agradeço de coração a todos que vieram e me presentearam com suas companhias. Nenhuma realização é importante, se não tivermos com quem compartilhar. Seja no nascer de nossas vidas, no decorrer delas, nos nossos sonhos e esperanças, em todas as dificuldades que encontramos pelo caminho, todos os resultados sejam esses bons ou ruins, so passam a ter um real valor quando temos com quem compartilhá-los !!! e mais significativos ficam ainda, quando o compartilharmos com alguém em especial. E mais maravilhoso ainda quando podemos aumentar essa participação e estender para uma família, que no dia de ontem teve a participação de minhas três filhas, Juliana, Fabiana e Melissa e a minha querida Eiko. Mas com certeza, tive a grande felicidade de ter todos vocês que integram assim como eu, a grande família CEU AZUL AYUASCA, aqui em casa, fazendo dessa festa um verdadeiro marco em minha vida. GRATIDÃO A TODOS.

 


– Elaine Oliveira 09-09-2014

Virgilio da Ponte 20-10-14:

“UM SIMPLES COPO DE AGUA” Aconteceram muitas coisa comigo nesse trabalho, mas gostaria de ressaltar algo especial que aconteceu comigo. Eu estava tocando o tambor e de repente a Marcia chegou perto de mim e ao meu ouvido me pediu um “copo de agua”. Puxa, Marcia, naquele momento, eu senti que tinha uma missão a cumprir…voce não sabe o quanto aquele simples pedido, vindo de voce, uma pessoa das mais prestativas, que esta sempre ajudando a todos, naquele momento estava pedindo a minha ajuda!!. Puxa, eu fiquei muito honrrado em poder te ajudar e fui correndo buscar o copo de agua e quando te servi, parecia que eu estava nos campos do senhor servindo a um anjo””” obrigado por que naquele momento eu pude ser humilde e de joelhos, te servir o bendito copo de agua. Na vida o que fica são apenas estes momentos, em que nos doamos para que outros possam ser felizes. Ai eu entendi e aprendi a lição que Cristo nos deu , ao lavar os pes de seus apostolos!

 


Virgilio da Ponte 20-10-14:

Tenho que agradecer ao CEU AZUL e toda essa família, que neste fim de semana, se integrou de uma tal forma, que me fez até vibrar de emoção e COMOÇÃO…
Tive muitos momentos de regozijo, mas o maior sem sombra de duvida, foi quando eu vi quase todos que estavam ali presentes, bailando em volta da fogueira.
Parece que de repente, todos sentiram essa mesma vibração, e levantaram no mesmo momento para bailar e mostrar essa integração de almas, essa união INCRIVEL, que é a FAMILIA CEU AZUL!!!
MUITO LINDO!!!!
Durante todo o meu trabalho e olha que eu trabalhei bastante…Eu não consigo definir, se eram forças espirituais especificas, como Ogum, Oxum, ou divindades, como Durga, Krishna, etc, que me faziam sair fora do contexto…
Mas isso não importa, eu acredito que era a força que vem do universo, por que eu estou integrado nela, faço parte dele( o todo) e tenho toda a força dele, eu sou ele, independente das crenças que carrego.
O principal é que eu me sentia em outra dimensão, me colocando como a testemunha, não a personalidade virgilio, mas a testemunha, o ser espiritual que esta dentro de mim, e que nessas horas sobrepuja o virgilio e aparece, mostrando toda a força que tem. A forma que eu, Virgilio, sentia dessa vibração incrível que permeava todo o meu ser, , eu a passava para o meu tambor, para o bailado, que naqueles momentos não eram meus, não era o meu tambor que tocava , mas o conjunto de tambores ali presentes, fora os que estavam invisíveis, e muitos mais, formando um so conjunto, por que todos nós ali presentes eramos um so…
GRATIDÃO, GRATIDÃO, GRATIDÃO!!!!!!!

 


Thiago Brizola 20-10-14:

Eu quero agradecer à Espiritualidade do Céu Azul por me acolher como filho. Quero agradecer à força da Ayahuasca pelas impressionantes mirações. Agradecer à Deus pelo caminho vermelho do Xamanismo onde, finalmente, aprendi a ouvir a voz de DELE! Quero agradecer à seriedade da Tenda do Suor, que me conectou à mãe Terra. Quero agradecer a todas as linhas de Umbanda, caboclos e guias que nos levam, acima de tudo, a um mergulho dentro de nós mesmos, onde podemos enxergar nossas mazelas e temos a oportunidade, em Terra, de nos corrigirmos, vencendo assim todo o mal que vem de nós mesmos. Quero agradecer aos padrinhos, tanto os azuis, quanto os ametistas, por todo o carinho, cuidado e proteção – especialmente ao padrinho Renato e todo o comando estrelar, meu respeito e admiração. Quero agradecer o carinho sincero de cada irmão, um pouco do amor de Deus é revelado em cada abraço que damos e recebemos na nossa gira de amor! Céu Azul é a família que Deus me deu! Obrigado pela vida de cada um de vocês!
VIVA O CÉU AZUL!

 


Thiago Brizola‎ 22-12-14:

O que acontece no Céu Azul é muito sério !
Não tenho coragem de descrever (cérebro) o que foi esse trabalho, nem os adjetivos mais exagerados utilizados na linguagem terrena esboçam uma descrição que chegue perto do que eu vi/senti nesses últimos dois dias. Não é justo com a experiência, ela é muito superior! Palavras não podem nem nunca poderão alçar a glória da revelação do espirito consciente, da eternidade, do verdadeiro plano de Deus para nossas vidas, do sentido pessoal da existência na matéria.
O Poder de Força Maior criou o corpo físico como uma ferramenta de aprendizado. Uma grande alegoria onde as energias estão separadas uma das outras através de fronteiras, através de limites. Ontem meus olhos viram a vida espiritual sem limites, fora da redoma do tempo, onde TUDO é possível!
Como Moisés viu a Terra Prometida, me foi permitido ver o TODO, a maravilhosa obra de Deus que vai muito além da compreensão que nossa mente pode ter. E Deus é tão grande que ele usou apenas uma partícula de Seu próprio poder (sete dias de uma eternidade) para criar a experiência do AGORA!
Meu Deus, o que posso ser, frente a Tua glória, além do que um humilde servo? Que fiz para ser alcançado por tua imensa misericórdia e ter a honra de ser e viver tua criação. Não sou digno de desatar as sandálias dos teus pés!
É um imenso prazer conhece-LO através da vida dos meus irmãos. Obrigado por me permitir ter consciência de que sou/somos partículas de Ti. De que nosso espírito é uma extensão do Grande Espírito. Corpos energeticamente conectados ao Seu trono de glória e majestade com um objetivo: Sermos sua imagem e semelhança!
Antes eu orava pedindo para ouvir Tua voz. Agora eu agradeço por ter me permitido perceber que Tu falavas (e fala) conosco o tempo todo, dentro nossas almas.
DEUS FALA O TEMPO TODO!
Eu percebi qual era TUA voz! Eu vi você (que não é exatamente um você como estamos acostumados a identificar) e meu corpo estremeceu!
E tudo isso é só mais um motivo para ser mais humilde, reconhecer que não sou nada a menos que TU autorize que eu seja alguma coisa.
Anseio pelo dia em que novamente seremos um só corpo fora da matéria! Obrigado por ser o tudo, mas também obrigado por ser o nada!
Obrigado Padrinho e Madrinha, eu também reconheci vocês! E poder encontra-los aqui na Terra é uma honra!
“Meu coração é um vaso de barro! Quebra esse vaso.”


Selma Marina Batista Oliveira‎ 20-10-14:

Na primeira noite de trabalho, eu pude ter o privilégio de experimentar uma fonte inesgotável de alegria e felicidade. A fonte existe e derrama incessantemente. Depois, … . Eu não me lembrava de mais nada. Quando cheguei em casa, a força veio e mais forte ainda. Então, adormeci. As informações foram chegando, chorei muito. Mais ainda, quando soube que passei por uma provação. Tive o livre arbítrio de fazer escolhas, e descobri que fiz a escolha certa. Poderia ter feito outra escolha, porque tudo parecia bom, e era tudo ilusão. Eu vi e senti a alegria e a felicidade, e no outro dia, foi- me ofertado a ilusão disfarçada. Me vi no meio dessa tríade e, nem por um segundo, eu desisti da minha alegria e felicidade. Chorei e, ainda estou chorando porque aprendi que “O que está ligado na terra está ligado no céu”, e se houvesse o mínimo sinal de dúvida ou vacilo, tudo seria retirado e dissolvido para se começar tudo de novo. Graças a Deus, me sinto abençoada. Padrinho, Madrinha acho que começou a provação e, agora foi que caiu a ficha. Obrigado a Deus, ao Mestre Jesus e todas as Egrégoras da Luz que trabalharam comigo nesses dias tão Divinos. Obrigado ao Padrinho Renato, a Madrinha Cris e Toda Família Céu Azul.

 


Rosângela Arêas 21-10-14:

Há três anos eu me encontrei neste lugar , onde o amor impera. A cada ritual nos fortalecemos mais e mais. Gratidão à toda família Céu Azul Xamanismo. Gratidão Renato Laranjeira,Cris Laranjeira e Matheus Laranjeira.


Rodrigo Oliveira 22-12-14:

Palavras escritas são limitadas demais para expressar a gratidão e felicidade que sinto depois desse final de semana. Mesmo assim dexo registrado aqui o quanto o Céu Azul Xamanismo tem sido importante nessa etapa da minha vida, na chegada do nosso filho e na abertura dos meus horizontes espirituais e materiais.
Muito obrigado aos guerreiros que abriram a tenda do suór, foi uma honra pariticipar desse momento com vocês. Gratidão muito especial ao irmão Leo (Marcia Cardoso) que eu amo demais e que é um exemplo de pai, marido, amigo e trabalhador da luz.
Gratidão a todos os bebês e crianças da casa, observar essa luz em vocês me enche de expectativa pra chegada do meu anjinho.
Gratidão ao Qualquer OM pela sua mais sincera amizade e bom humor, ao Silvio Vieira que assim como o Léo é um exemplo de amor e serviço. Parabéns ao Thiago Brizola por ter encontrado finalmente a felicidade, tamo junto irmão.
Não é possivel colocar aqui o nome de todos os irmãos que gostaria de agradecer, seria uma lista imensa. Agradeço a toda familia Céu Azul, ao meu padrinho, amigo e professor Renato Laranjeira , a madrinha Cris Laranjeira , a minha eterna companheira Noelle Knauft, todos os Orixás, ao meu pai Caboclo Pena Branca e ao nosso mestre e senhor Jesus Cristo.
AMO TODOS VOCÊS

 


Rebeca Borges 25-12-14:

A vida é cheia de presentes, que são caixinhas coloridas esperando para ser abertas por nós. Muitos dos meus amigos tem se queixado que o ano de 2014 foi muito pesado e que ele deve terminar logo. O meu também foi cheios de pedrinhas no caminho, mas não foi pesado, pois a partir de todas as energias de todos os irmãos que compõe cada tijolinho do Céu Azul Xamanismo me confortaram, mesmo sem saber, apenas com um sorriso, um abraço, e com esse amor todo me senti mais tranquila ao ponto das pedrinhas que me cercaram apenas me fizeram cocegas em meus pés, mas que trilharam o meu caminho.
Agradeço a todos por estarem na festa da vida nesse exato momento junto, comigo. Todos vocês são a luz no meu caminho.
Madrinha Cris Laranjeira e Padrinho Renato Laranjeira da Silva no inicio, assim que cheguei ao Ceu em 8 de fevereiro, vcs eram uma incógnita para mim. A madrinha cheia de carinho por todos e o padrinho um homem bravo que dava ordens e que eu tinha medo desse homem. Que boba que sou, hj eu entendo perfeitamente o que é vc Renato, e tão maravilhoso a transformação dos sentimentos, que hj eu não sinto medo e sim todos os mais belos sentimentos, incluido admiração e lealdade. Vc,Renato Laranjeira faz parte da luz que me guia e a madrinha me ajuda a resgatar e minha beleza interna em ser mulher guerreira, pois vc tb é fonte de inspiração de mulher suave e carinhosa.
Se não fosse o Ceu Azul Ayahuasca jamais teria conhecido a Quel Nozoutra guerreira que me serve de inspiração em sua sabedoria e discernimento de tudo. Quel muito obrigada pelos ensinamentos e por estar presente na minha vida.
Silvio Vieira e Wejia Souza, o que falar… vcs são os serem mais lindos que eu conheço e que o amor que tenho a vocês é tão grandioso que não cabe dentro de mim. Vcs são uma mistura de pais, amigos, irmãos que eu quero ter vcs pra sempre comigo…infinitamente.
A todos eu quero escrever um pouquinho do meu sentimento, mas o Face é pequeno demais para caber tantas palavras. Helena, Fernanda, Caca, Noelle e família, Carlos, Mara, Thiago, Marcia e o Leo, Mirtis e o povo de Indaiatuba, Carla, a Jú e papai, e muitos mais outros e outros eu somente tenho que agradecer e sorrir e garalhar alegrias com todos vcs.
Nesse ultimo trabalho de Indaiatuba ganhei um lindo presente ao ouvir esta canção que descreve como eu me sinto, um pássaro que quer ser livre pra voar. E que as arvores do sitio se transformaram em pássaros para mim assim como as nuvens lindos amimais no céu. Lá vai
Vou soltar as amarras… me libertar!
Vou abrir minhas asas… pra voar!
Caminhar no infinito
Céu azul tão bonito, que dá gosto de ver…
Quanto mais eu me entrego
mais me desapego e liberto meu Ser…
Vou soltar as amarras… me libertar!
Vou abrir minhas asas… pra voar!
Nestas indas e vindas
Vou muito longe ainda, é preciso aprender…
Deixar de acreditar pra poder caminhar
e em outros mundos viver…
Vou soltar as amarras… me libertar!
Vou abrir minhas asas… pra voar!
A história é minha do outro lado da linha
há outras direções…
Vou buscar minha essência, expandir consciência
despertar novas emoções!!”
(musica: “Soltar as Amarras – Di Santana”)

Patricia Oliveira e Narubia é nois Ceu Azul 2015
Diante das fraquezas e acertos que a vida nos oferta… Gratidão a todos que me fizeram sentir a o que é vida !!!

 


Raquel Maravalli 26-12-14:

Oi família…. Eu sou assim, quietinha, tímida no meu canto, mas isso não significa que eu não me importe ou que não esteja gostando.
Ainda estou tentando processar tudo o que acontece… Toda a vez que tomo o chá eu passo tão mal… um mal de pensar em sair correndo, de querer estar longe… parece que tudo vai explodir meu cérebro vai sair…meu corpo vai ficando tão mole, a ponto de eu não conseguir nem levantar a mão para pedir ajuda, e ficar pensando, alguém poderia vir aqui me ajudar porque estou morrendo rsrsrs… INICIANTES rsrsrsrs.
Todos são muito especiais, mas tem uma pessoa que me tocou de tal forma (das duas vezes em que eu não estava mais aguentando) que eu pensava, como ela pode ser assim… Ela não descansa? Não dorme? Está sempre fazendo alguma coisa ou algo. E foi ela que me ajudou e me olhou com um olhar tão meigo e doce que eu me encantei…. GRATIDÃO Marcia Cardoso (ainda não tenho ela adicionada rsrs). Agora tenho ^^ Marcia Cardoso Você fez a diferença para mim!
— se sentindo agradecida.

 


Patrick Catapano 20-10-14:

Gratidão a todos os irmãos, ao Céu azul, ao Padrinho a Madrinha, ao Matheus, a toda a egrégora e a todos os espiritos de Luz que nos ajudaram, sem palavras para descrever o que tenho vivido a cada trabalho, inexplicável, obrigado pela oportunidade de evolução, desapego, compreensão, obrigado por todo amor e toda a luz, obrigado por este ano que se passou e por outros que virão, amo vocês !!!

 


Nubia Nascimento 20-10-14:

Família Céu Azul Xamanismo, padrinho Renato Laranjeira e madrinha Cris Laranjeiral……. minha eterna GRATIDÃO por vcs existirem na minha vida., na minha história, na minha existência como espírito…
Eu aprendo muito com cada um de vcs…
Este retiro foi muito especial, pq consegui quebrar mais algumas amarras e paradigmas que haviam dentro de mim e me fizeram enxergar esses “entraves”..
O q é a vida senão isso: APRENDER, se CONHECER, E principalmente por em prática o ensinamento!!!
Então sou uma eterna aprendiz de mim mesma!!!
Não tive oportunidade de me despedir de algumas pessoas pq depois do rapé q o Silvio Vieira aplicou.. em simplesmente deixei de existir…kkkkkkk fui pra alguma dimensão muito longe e não voltei…..kkkk
Quero deixar um bj especial pra Cris Matsuoka, q sempre acrescenta e me faz ter uma visão diferente que eu não consegui ver.
E agradeço tb ao Virgilio da Ponte e Elvis Aaron Peres por me ouvirem e pelo carinho recebido.
Mirtes Mi vc foi maravilhosa no trabalho das pedrinhas…UFA!!! difícil.. e obrigada por seu incentivo.
E meus irmãos espirituais Wejia e Silvio Vieira, obrigada por caminharem comigo na mesma trilha………!!!! fica bem mais fácil qdo temos com quem contar!!!

 


Lucao Paulino 20-10-14:

Gratidão ao grande espirito ,por permitir estar com essa familia maravilhosa nesse retiro que pra mim tive muitos aprendizado principalmente na tenda do suor gratidão ,padrinho ,madrinha ,mirtes ,evaldo,leozinho ,carla ,silvio a todos presente nesse retiro gratidão

 


Leila Neves 20-10-14:

Quero agradecer ao céu azul por esse lindo encontro desse fds… Muito feliz por fazer parte dessa familia….familia que escolhi!! A vida é a arte do encontro e reencontro!!!
Foi mágico, lindo, encantado, amoroso, cheio de ternura…
Gratidão, Gratidão, Gratidão!!!!

 


Meire Jurema 21-10-14:

Gratidão primeiramente ao plano divino, por me permitir participar
dos trabalhos Céu Azul, que com muito respeito e seriedade vou buscando me tornar um ser humano melhor, caminhando na direção
da minha da evolução espiritual.Gratidao por todas as curas fisicas e emocinais e espiritusis que recebi com sagrada Ayuasca nesta abençoada casa espiritual. Agradeço também a todos os irmãos por tanto amor,respeito e dedicação, e que muito me ajudam também.
Cris e Renato,Matheus e Mama,que vocês recebam do alto plano celestial toda a força, luz, proteção e sabedoria divina.
E que seus caminhos sejam coberto com manto de luz, e que esta luz de amor se multiplique ,ilumine e cure a todos que adentrarem pelas portas do Céu Azul.
Trabalho de aniversário, sem palavras, que eu posso dizer
Eu agradeço,Eu agradeço. Eu agradeço. Eu agradeço. Eu agradeço,
Eu agradeço.

 


Maykon Freitas 21-11-14:

Eu sou grato de todo meu coração! A todos os ensinamentos! A madrinha e ao padrinho e a todos os dirigentes e irmãos que freqüentam essa casa e me ajudaram tanto no mergulho interior! Depois de quase um ano frequentando vejo o quanto melhorei como pessoa em diversos aspectos em minha vida! Quantas curas alcançadas e quanta evolução para um ser que estava perdido nesse mundo como eu! Me mostraram o caminho e hj sigo com muito amor aos Orixás e a todos os mentores de luz que me ajudaram nessa caminhada! Agradeço a toda a egregora do Céu Azul, a toda paciência e dedicação daqueles que fazem acontecer! Para sempre serei eternamente grato. E sinto muita saudade dessa família azul!
E termino meu agradecimento com a música que tem um significado enorme para mim, quando cheguei ao Céu, ela tocou nos quatro primeiros trabalhos que fiz se não me engano, e foi tão importante para mim!
‘Filhos de umbanda minha fé é o que me guia, nós caminhos de aruanda sob a paz de Oxalá!


Mariana Catapano 22-12-14:

Gostaria de deixar aqui minha eterna gratidão à esta família tão linda que tive o privilégio de encontrar há um ano atras.
Todos sem excessão contribuíram para o meu crescimento espiritual. Cada um de vcs fizeram com que uma nova Mariana (a verdadeira!) desabrochasse para a vida. Gratidão por cada gesto, cada sorriso, cada palavra….
Madrinha e Padrinho vcs são queridos e amados por todos e espero que vocês sintam este amor incondicional e que isso os fortaleça a cada dia para que possam continuar nesta missão tão especial… Obrigada Madrinha pelo exemplo de mulher, mãe e amiga

 


Marcia Gomes 20-10-14:

Me disseram que com o passar do tempo eu iria entender por que as pessoas os admiram tanto, e é… estou entendendo! Cada encontro, cada dia, percebo o quão especial vcs são, a dedicação e o amor que vcs oferecem a todos nós, o grande “pai”, firme e forte, que protege sua cria e a “mãe” amorosa e doce, que cuida e oferece carinho, muito carinho! Perdoem minha “frieza”, minha insegurança… não estou acostumada com tanto amor! rs… muito, muito, muito grata à vcs, mesmo!

Até o Matheusinho me deixava insegura ahahahah, com aquele olhar firme! Que grande espirito habita naquele corpinho! Grande futuro o aguarda! Fiquei emocionada quando ele me viu de manhã e com um rosto alegre lembrou da “bola”… ô “minina” boba que eu sou, viu? rsrsrsrsrs… perai que caiu um cisco aqui no olho… kkkkkkkkkkkk

 


Lucao Paulino 23-12-14:

Há 2 anos e alguns meses atras,conheci um familia que mudou minha vida e meu jeito de ser .
Estava numa etapa complicada usando muita droga muita bebida a vida sem rumo sem esperança ja tinha tentado tirar a vida duas vezes estava totalmente paranoico,não acreditava em nada nem em deus nem em mim,meu casamento estava acabando,um certo dia minha esposa ligou para minha mãe e disse a ela to mandando o lucas ai da jeito nele que eu não guento mais ele, fui para são paulo e chegando na casa da minha mãe ela me disse que no sabado iria ne um lugar chamado ceu azul eu falei que não ia,mais chegou o sabado e acabei indo eu e a alana,quando entrei na porta do ceu fiquei vendo todo mundo feliz dando risada pensei esse lugar so tem doidokkkk.
Derrepente apareceu o padrinho e começou a conversar com os iniciantes,pensei na hora em ir embora mais algo maior me segurava la para ficar ,depois apareceu a madrinha e ela apresentou o matheus no ceu azul.
Começou o trabalho que foi muito dificil ,e fiz uma regressão vi em outra vida que o padrinho tinha sido meu pai,quando acabou o ritual estava sentindo uma coisa que nunca tinha sentindo na vida amor muito amor no coração.Vim para indaiatuba dando risada eu e a alana chegamos em casa ninguem reconheceu a gente sai uma pessoa e voltei outra .Ai começou meu trabalho em levar a alessandra comigo que foi muito resistente no começou mais deus e pai e consegui hoje so tenho a agradecer a deus por colocar essa familia na minha vida ,agradecer minha mãe por me levar no ceu azul,minha esposa e minha filha alana por nunca desistirem de mim .E MUITA MAIS MUITA GRATIDÃO AO AMOR QUE FUI RECEBIDO NESSA FAMILIA MUITA GRATIDÃO AO PADRINHO EA MADRINHA PELA PACIENCIA COMIGO,GRATIDÃO MIRTES POR TUDO .
GRATIDÃO FAMILIA CEU AZUL


Larissa Mares 22-12-14:

Ha exatamente 2meses pude ter a dadiva de conhecer este lugar…lugar de paz seres d amor.
Me lembro do primeiro dia eu toda timida ..quieta me perguntando que lugar era aquele. ..como assim as pessoas ficam me abraçando tao intensamente se nunca me viram…rs..só no dia seguinte de manha fui entender..logo porque estava com vntade d retribuir um por um recebido quando cheguei.,.e foi o que fiz..sair abraçando todos q via pela frnte..com todo carinho do mundo…foi incrivel…No 2 dia ja estava mais familiarizada..msmo que cm vergonha me senti bem…sentir uma vontade de bailar incontrolavel..olhava la fora via todos bailando e pensava …vou la…mas lutava contra meu proprio querer…sei la porquee rs…Maaais na 3 vez haaaa eu fui..fui que fui ..bailei…dancei e ate rodei rsrs “tomei ate bronca”rs me empolguei dmais…que sensação gostosa e essa pensei…uoooool e aqui meu lugar ..me encontrei, nao quero que acabe..dois pra la dois pra cá ..lindo lindo…todos na mesma ordem…Dai fui convidada para viajar Indaiatuba que ja imaginava ser demaiiiis…ate q chegou o dia e la meus irmãos pude ter a certeza do quanto podemos nos lapidar e obter a Divina morada espiritual…e aqui estamos para viver em prosperidade e fraternidade,.todos nos somos gloriosos como somos…nossos defeitos são efeitos especiais e que graças a eles que podemos nos lapidar..tendo oportunidade de perdoar de tolerar. Por tanto quero agradecer aos Seres Superiores por nos proporcionar esse encontro com o saber…com o entender…nos ensinando como agir cm as dificuldades da vida …Agradeço ao Padrinho, .Madrinha…Leonardo…Silvio por cuidar de nos…cuidado esse espiritual ..que senti com força ali perante nós..que Deus continue dando luz e sabedoria a cada um..Cablocos Guerreiros..Amo msmo 1 por 1 ali …meus irmãos sintaaam meu abraço…e um beijoo no coracão..e vamo que vamo nessa caminhada difícil que é a vida, mas que com amor e alegria não será tão …alcancaremos a VITÒRIA. UOOOOOL…..RS
ate breve

 


Ju Ponte 21-10-14:

Vou repetir aqui o que eu disse a primeira vez que tomei ayahuasca e entrei nessa casa:
– Eu não sei o que foi que aconteceu comigo. Mas uma coisa eu tenho certeza! Eu encontrei o meu lugar!
E desde então já fazem 2 anos e 6 meses de reencontro, que eu espero que dure a eternidade!
Parabéns Céu Azul Xamanismo!!! Parabéns meu padrinho e minha madrinha!!! Eu amo vocês!!! Minha mais profunda gratidão!!! Que Deus Abençoe o Amor de vocês, pois somos frutos desse Amor! Que Deus Abençoe essa grande Obra de Deus nas nossas vidas!!! Para mim é uma honra deliciosa poder fazer parte dessa família tão azullllll!!!!
Existem coisas que fazem bem para o corpo e outras que fazem bem para a alma … o Céu Azul Xamanismo me faz bem em todos os sentidos … pra alma, pro corpo, pro coração, pro espírito, pros sentidos e pros meus Santos!!!!


Helena Gaia 24-12-14:

Mais um Natal tendo no meu coração pessoas tao amadas!! Gratidão. Gratidão. Gratidão!! Não existe outra palavra ou sentimento que possa expressar todo o meu amor, carinho e respeito por todos que fazem parte dessa família. Cada um de vcs tem um papel importante e único na minha jornada de descobertas e na minha luta interna. Não seria justo marcar ninguém aqui.
Há um amor especial pelo nosso padrinho e nossa madrinha, juntamente com o anjinho Matheus Laranjeira. Mas todos somos um e seremos mais felizes juntos. Feliz Natal!! Até breve… ___/\___

 


Gabriel Weng Maravalli 17-11-14:

Depois do ceu azul minha vida está infinitamente melhor. Cada dia com mais trabalhos do que eu amo fazer que é maquiar. O unico lado chato disso é não conseguir estar com a familia ceu azul tanto quanto eu gostaria. Gratidão eterna aos padrinhos Renato Laranjeira, Cris Laranjeira e a todos irmaos que sempre me apoiam e trocam experiencias maravilhosas ao fim de cada ritual. Amo muito vcs!

 


Fernanda Amora 22-12-14:

Bom dia Família!!! Eu agradeço a Deus aos meus guias e mentores, aos meus guardiões, a toda espiritualidade do Céu Azul Xamanismo, ao Padrinho e Madrinha, a Mirtes Mi e Carla Prandini, a todos os irmãos que estiveram presentes e os que estiveram de coração. Nesse retiro pude encarar algo que eu mesma não sabia que existia dentro de mim, me conheci melhor e me fortaleci. muitas vezes deixamos partes de nós no fundo do baú da consciência, e quando ele vem a superfície nem sabemos muito o que fazer. Nunca soube que em mim habitava um medo tamanho do desconhecido, sempre fui corajosa de mais e pela primeira vez me deparei com algo que sei que não era completamente meu, mas que em mim em algum lugar me conecto a isso. Agradeço os irmãos que me ajudaram a superar esse medo, principalmente a grande fortaleza Renato Laranjeira e a Mirtes, sem vcs eu ainda estaria chorando. kkk amo muito essa família azul!

 


Don Vinacio 02-11-14:

Esse foi sem dúvidas um dos rituais mais importantes da minha vida. Os processos que passei e as coisas que vivi e aprendi mudaram completamente minha vida. Gratidão a todos pela contribuição energética pra que todo o trabalho fluísse da forma que fluiu, gratidão aos organizadores e a cada um que contribui para o realizar desse ritual.
Peço desculpas por não compartilhar do café da manhã e confraternizar melhor, mas senti no coração de vir pra casa e respeitei isso. Vou solicitar amizade de cada um que confirmou no evento mesmo não tendo conversado tanto assim, pois é esse tipo de pessoas que quero caminhando junto comigo. Espero de coração fortalecer esses laços de amizade.
Compartilhando uma felicidade de uma vivência que tive nessa madrugada: Depois de 30 anos, depois de toda uma vida, hoje posso afirmar o que é o AMOR. Hoje eu sei o que é o sentimento de AMOR e antes desse ritual eu só achava. É realmente emocionante poder falar isso. De coração mesmo. Minha vida já não é mais a mesma.
GRATIDÃO!!!
MUITO AMOR NA VIDA DE CADA UM!!!
Don

 


Danilo Souza 20-10-14:

Sempre que o padrinho Renato Laranjeira me perguntava o que estava achando do nosso retiro, eu sempre respondia “EU NÃO TENHO PALAVRAS”, literalmente, por não conseguir expressar em palavras tudo o que eu estava sentindo, aprendendo e vivenciando. E acho que ainda não consigo expressar todo o amor em seu estado mais puro, que eu vivenciei nesses dias.
Todos os sorrisos, as conversas, as brincadeiras das crianças, todas as músicas, as cores, os cheiros, o sol, a comida, preparada com tanto amor e dedicação, cada manifestação de amizade e carinho, tudo contribuiu para o melhor final de semana da minha vida.
Os conselhos dados pela irmã Mirtes Mi no trabalho das pedrinhas, e as palavras ditas após a tenda do suor, ainda ecoam na minha cabeça, só de lembrar, meus olhos se enchem se lágrimas de alegria!
Nunca fui uma pessoa muito aberta, sempre me fechei na minha concha, nunca expus meus sentimentos, mas no final do trabalho, desabei em lágrimas, que misturavam a imensa alegria que eu sentia (como o Forfun diz em uma música, “Quando não cabe no corpo, é quando a alma transborda”) e ao mesmo tempo lavavam antigas mágoas e sentimentos negativos. Após ser socorrido pela querida Fernanda Amora e descansar um pouco, nunca sentí uma paz interior tão grande, que me acompanha até hoje.
Obrigado Céu Azul Xamanismo por me tornar uma pessoa melhor. Posso dizer, sem dúvida nenhuma, que a melhor coisa que aconteceu na minha vida, foi conhecer o Céu Azul, e as pessoas maravilhosas, E CADA UM DE VOCÊS, que tornam esse lugar tão sagrado.


Danilo Souza 08-12-14:

Sabe o que torna uma receita boa? Os ingredientes usados, e a forma como a receita é feita.
O Céu Azul Xamanismo é tão iluminado justamente pelas pessoas que fazem parte dessa grande família.
Cada conversa, cada abraço apertado, cada olhar fraternal, cada experiência e aprendizado compartilhado, a energia positiva de cada um, enfim, me sinto honrado em estar em meio a vocês.
E a forma como cada ritual é preparado, a preocupação e a sensibilidade em cada mensagem, em cada trip set escolhido, com o amor e respeito com que somos tratados, um verdadeiro bálsamo de luz.
Obrigado por tudo padrinho Renato Laranjeira e madrinha Cris Laranjeira, seres de luz!

 


Carlos Miranda 22-12-14:

pra q tentar entender o q ñ c pode? o sentimento amor ñ tem definição e o melhor é saber que nessa jornada ñ estamos só, a espiritualidade é um etérno jogo de quebra cabeça que ficamos tentando montar e numca conseguimos terminar, muito melhor sentir e deixar a força tomar conta ela nos mouda e nos leva ao caminho que devmos seguir ela nos lapida, gratidão a familia Céu Azul Xamanismo que me proporciono um final de semana fantastico gratidão a madrinha Cris Laranjeira e padrinho Renato Laranjeira fui guiado ao encontro d vc’s esse ano só tenho a agradecer a tudo o que aprendi na casa iluminada a essa egregora que só tem me feito bem, e me firmado na vida, sendo usado para o bem e semeando o amor no mundo ,viva céu azul viva Deus viva aos guardiões aos anjos e aos orixas gratidão familia linda e sobre o ritual kkk ainda ñ sei muito bem o que aconteceu!!!

 


Carlos Miranda 20-10-14:

O que flar desse ritiro … cara ainda ñ sei kkkkk muito aprendizado ainda estou em trabalho e sei que vai demorar para processar tudo, mas a principio meu trabalho foi intenso de mais e fiquei na força quase que o trabalho inteiro de sexta até o domingo na hora que estava saindo cheguei em casa e continuei na força rsrs e estou tendo orientações ainda gratidão a toda familia Céu Azul Xamanismo ao padrinho e a madrinha que estavam lindos e regendo uma conexão entre todos a paz que estou sentindo esta sendo maravilhosa lembro que todas as vezes que voltava em mim na hora do bailado a Marcia Gomes e a Rebeca Borges estavam do meu lado e senti força muito obrigado meninas vc’s me ajudaram em um momento dificil gratidão

 


Carla Sizino 19-10-14:

Queria dizer que este foi um dos trabalhos mais intensos e significativos da minha vida.
Meu ritual foi totalmente voltado para a purificação do meu ser, o Fogo, a Natureza (árvores, bichos, passaros, Sol, Lua e Estrelas) foram responsáveis pelo processo, com a proteção de Oxossi.
Pude ver o verdadeiro Fogo Espiritual transmutando, curando e ouvir o som das Árvores cuidando de mim.
Uma nova caminhada está surgindo e minha Alma anseia em percorre-la.
Desde minha primeira vez no Céu Azul, em Fevereiro de 2013 a cada dia foi se mostrando que ela existe para ser vivida de forma feliz e com muito amor, a cada trabalho uma cura, um aprendizado, uma benção, uma libertação.
Agradeço imensamente a toda familia azul pelo carinho por mim e especialmente neste trabalho quero agradecer a madrinha e ao padrinho pela paciência e por todo cuidado cheio de amor que sempre demonstram por mim, além disso, sou grata também a minhas queridas Mirtes e Ju Ponte, Caca Leone, que ajudaram a me “ressusitar (rs)” aAline Gama pelos ensinamentos, por clarear meu entendimento e por todo incentivo e encorajamento e principalmente pelos novos aprendizados, de coração!
A cada dia sou uma nova pessoa, a cada dia meu coração transborda de gratidão e amor!
Quero estar sempre com todos vocês fazendo parte da minha vida.
Tenho sorte por ter encontrado o Céu Azul Xamanismo
Eu agradeço, Eu agradeço, Eu agradeço, Eu agradeço!!!

 


Renata Santos 20-10-14:
Sobre o retiro em outubro. Foi um dos dias mais especiais da minha vida. Sempre acreditei no surreal, no que é invisível aos olhos, mas seria impossível descrever tudo que senti. Fui “apresentada” a um universo cheio de paz, amor e harmonia. Sabe quando as pessoas dizem que se sentiram no paraíso? Pois eu “estive” lá e apesar de sempre saber que existia, eu jamais teria tido essa pequena amostra, estando com os sentidos limitados pela matéria. Digo pequena amostra porque apesar do sentimento de plenitude, sei que esse sentimento pode ser ainda maior. Muito maior! Porque não sabemos nada! Somos tão limitados nesse corpo. Ninguém pode dizer como é o “paraíso” porque ele não cabe em palavras. Só o que podemos é tentar rudemente descrevê-lo. Podemos seguir achando que descobrimos o segredo do universo, só que ele é inalcançável para nós, por enquanto. Temos tanto ainda o que aprender. Tanto! Ainda não consegui mastigar tudo o que me aconteceu e posso dizer que nem mesmo ainda engoli. Não sei o que o universo espera de mim. Mas estou atenta! Estou atenta aos sinais, estou atenta às sincronias e não me culpo mais quando não as percebo. Não me culpo mais por nada. O que já foi, já foi. Eu aprendo e sigo em frente. Estou fluindo!
Só estou escrevendo tudo isso porque quero deixar meu depoimento de que existe sim, um mundo espiritual, que existe sim, muito mais coisas entre o céu a terra do que supõe a nossa vã filosofia, que tudo o que acontece tem uma razão, que a lei de causa e efeito é a única lei que não podemos transgredir, que o que acontece dentro de nós é muito mais importante do que qualquer coisa que aconteça fora e o que acontece fora é consequência do que acontece dentro. Que podemos seguir ignorando os fatos, mas os fatos não vão nos ignorar. Que não podemos fugir dos problemas porque eles virão atrás de nós e que só há um modo de transcendê-los, que é os encarando de frente, enfrentando e finalmente, os deixando para trás. Hoje podem me considerar louca o suficiente que já não me importa, podem rir de mim, desde que isso alegre alguém. O universo me deu muitas provas de que tudo isso é verdade e que não é nem o começo. E que se queremos mudar o mundo, devemos começar por nós mesmos. E que isso é só o que nos cabe!
Gratidão infinita ao Céu Azul Xamanismo por ter me proporcionado esse dia tão especial.
Que o universo nos abençoe!