«

»

Depoimentos 2015 (Parte1)

01 – Mariza Weng Maravalli
02 – Sofia Gonzalez
03 – Thaís Escanhuela
04 – Mariza Weng Maravalli
05 – Mara Iga
06 – Hiago Levi
07 – Carla Sizino
08 – Eliana Morais
09 – Kelly Belarmino
10 – Lulu Hartenbach
11 – Mariza Weng Maravalli
12 – Nagilla Paula
13 – Nubia Nascimento
14 – Priscilla Brainer
15 – Constantino Veiga Martins
16 – Mariza Weng Maravalli
17 – Danilo Souza
18 – Carlos Miranda
19 – Rodrigo Oliveira
20 – Lilian Jane Knauft
21 – Gabriel Weng Maravalli
22 – Raquel Maravalli
23 – Thaís Escanhuela
24 – Thaís Escanhuela
25 – Rê Phoenix
26 – Danilo Souza
27 – Mirtes Mi
28 – Virgilio da Ponte
29 – Marcia Gomes
30 – Fernanda Machado de Souza
31 – Caca Leone
32 – Noelle Knauft
33 – Tatiana Santos
34 – Francileide Pizarro
35 – Carlos Miranda
36 – Larii Pimentel
37 – Helena Gaia
38 – Marcia Gomes
39 – Renata Santos
40 – Thiago Brizola
41 – Marco Aurelio Trigo Moreira
42 – Carla Prandini
43 – Carlos Miranda
44 – Tatiana Santos
45 – Ju Ponte
46 – Mirtes Mi
47 – Léia Nogueira
48 – Kira Nahan
49 – Silvio Vieira
50 – Thiago Brizola
51 – Aziza Mor
52 – Danilo Souza
53 – Danilo Souza
54 – Cinthia Tita
55 – Olivier Cardoso
56 – Don Vinacio
57 – Felipe Parmegiani
58 – Elisangela Freire Nacifah‎
59 – Beto Silva
60 – Thaís Escanhuela‎
61 – Fernanda Oliveira‎
62 – Vinicius Carvajal
63 – Guilherme Sindici Rebonatti
64 – Daniel Xamã Bueno
65 – Tatiana Santos
66 – Leonardo Bouquard
67 – Mauro Goncalves Nune‎
68 – Jadiel Rezende
69 – Tatiana Santos
70 – Álvaro Sena Filho
71 – Tatiana Santos
72 – Rê Phoenix
73 – Carla Sizino
74 – Renata Santos
75 – Mara Iga

 


Mariza Weng M 06-01-15:
Senhor obrigada por ter colocado no meu caminho tantas pessoas do bem, hj mais do que nunca meu corpo transborda de felicidade. Seres de luz que almejam o amor, a felicidade interior, o bem estar do outro, a união. Graças lhe dou pela vivência, pelos aprendizados diários, até pelas peias que são duras, porém entendo ser necessárias, pois não há luz se não passarmos pela escuridão. Minha eterna gratidão ao Céu Azul Xamanismo que com toda certeza é lugar de gente feliz e a Ayhuasca que me trouxe a riqueza da introspecção. — se sentindo agradecida.

 


Sofia Gonzalez 09-02-15:
Em primeiro lugar queria agradecer por esse momento tão bonito que vivi junto a vocês no último sábado. Escrevi um pouquinho sobre minha experiência e quero compartilhar com vocês!
.: E ASSIM FOI NAVEGAR
– É preciso soltar o barco e deixá-lo ir.
A noite começa e eu me entrego. A viagem é longa.
A experiência de vivenciar o amor é indescritível, intransferível e até um pouco amarga. Já o conhecimento é comunitário, essencialmente livre voa como uma águia que não conhece fronteiras.
Histórias vão, histórias vem e eu vejo uma alma se arrastando pelo caminho, vivendo de migalhas, infeliz, derrotada. Minha primeira reação é abrir os olhos, tentar tirar aquela imagem um tanto assustadora da minha cabeça. Mas é tarde demais a âncora está agora no fundo do mar, sem corda e sem barco pra segurar.Fecho os olhos e encaro aquela mulher, tento conhecê-la melhor, pergunto quem ela é, se eu a prejudiquei em algum momento e o que queria de mim. Eis que ao levantar o rosto identifico a mim mesma naquela imagem aterradora. Chorei, senti pena e chorei mais ainda. Abracei-a e choramos juntas. Devo ter ficado assim por alguns minutos. E então ela se foi.
O escuro foi invadido por uma luz muito forte, como se o sol ou chamas de velas estivessem irradiando calor suavemente a apenas um palmo do meu rosto. O barulho da cachoeira começou a ficar mais forte e pude ver a minha frente 11 seres lindos, vestidos de branco e emanando energia de paz. Fui presenteada por eles com uma coroa de flores alvas, imaculadas.
De ali em diante um mundo se abriu à minha frente, comecei a me libertar de todo o peso que carregava. Ao final, já quase amanhecendo eu me sentia leve, assim como um recipiente vazio mas belo por si só. Naquela noite estive em boa companhia. Nos momentos mais brandos e mais difíceis. Recebi o amor de completos estranhos. Curei antigas feridas. Perdoei e fui perdoada.
Meus conceitos todos caíram por terra, minhas certezas se reduziram a pó e a simplicidade se mostrou a minha frente. Senti gratidão por tudo, por todos e esse sentimento permanece em mim.
Abraços!

 


Thaís Escanhuela 20-02-15:
Eu estava tentando achar as palavras para descrever o que eu vi. Mas não existe.
Eu posso dizer que somos todos um só, e estamos ligados diretamente à Deus e Ele dentro de cada um de nós. O tempo inteiro, tudo está aqui. Em nós. Nossa cura, nosso passaport para o melhor, ver a verdade, sem mascaras. O Ego com seus mil metros de altura apontando os erros e simplesmente a verdade,que é tão libertadora. Quando se vê a verdade, e entendemos a que estamos aqui, não se troca por nada.. A presença de Deus é completa e basta, a gratidão e a paz que eu nunca havia se quer imaginado que seria assim.
Eu estive fora de mim, e tive até compaixão por mim mesma, me vi chorando por sentimentos mesquinhos, orgulhos e egoístas que eu não quero q façam parte de mim, não podemos nos deixar sofrer, estamos aqui p evolução com amor e paz no coração. Temos muito ainda pela frent, uns pelos outros
Ainda acho q não consegui explicar o que aconteceu, RS
Eu só quero agradecer á todos vocês, ao universo . A cada um de vcs, que logo terei oportunidade de agradecer um a um pessoalmente. Muito obrigada, eu me senti acolhida, e querida. Vcs são incríveis.

voltar ao topo

—————————————————————————–

Mariza Weng M 09-02-15:
Quero deixar expresso minha Gratidão por fazer pte dessa família Céu Azul Xamanismo, há um ano atrás conheci esse ponto de luz, e era esse o tema. Foi o encontro mais perfeito de minha vida, comentei sábado com a Aziza e com a Carla, e aí me vem o padrinho e através de nossos ancestrais lançam um evento com o tema que me consagrou O oriente faz pte de minha vida e a cada trabalho aprendo um bocadinho. Sou extremamente agradecida por ter vcs na minha vida. Muito , mas muito obrigada a cada um pela troca de energia, pelo amor passado. Gratidão à vcsRenato Laranjeiraa eCris Laranjeiraa pela eterna sensação de acolhimento. E se Deus me permitir estarei presente nesse ritual

 


Mara Iga 09-02-15:
Ontem, 08 de fevereiro, completou um ano que participei do meu primeiro trabalho nessa casa de luz!
Só posso agradecer a todos os caminhos que a vida traçou para esse encontro.
Gratidão a todos que diretamente e indiretamente me ajudaram e me deram força para essa caminhada que é de muita luz, mas também difícil em muitos momentos! Aprendi muito com a força da ayahuasca, aprendi que o julgamento não nos leva a nada, que o amor do Mestre Jesus nos faz cada dia melhor, e que a gratidão é o melhor sentimento do Mundo, aprendi que a transformação interna só irá trazer benefícios pra minha vida e que o amor é e sempre será o melhor caminho!
Gratidão Renato Laranjeira, nunca vou me esquecer que quando acordei a primeira pessoa que veio falar comigo e saber se eu estava bem foi você, madrinha Cris Laranjeira que já me fez derreter de amores com esse sorriso lindo e amoroso, e minha irmãzinha Marcia Cardoso que com toda paciência e dedicação me acolheu tão bem!
Amo muito vocês família azul, vocês fazem parte integralmente da minha vida hoje!
E eu só quero agradecer a todas as bênçãos que aconteceram nesse um ano! Que seja o primeiro de muitos que passaremos juntos!
AHOW

 


Hiago Levi 12-02-15:
Desde já venho agradecer a experiência mais inexplicável e intensa de minha vida, ocorrida no sábado passado (07/02/15)
E só agora a ficha começa a cair, o trabalho se apresenta durante a semana, e que semana em.. É como se tivesse tirado de mim antolhos, agora vejo o mundo, sou uma gota d’agua. Sou um grão de areia. Tentei durante a semana achar palavras para descrever e manifestar aqui minha experiência, porém é indescritível, não consegui materializar esse sentimento de lucidez, e sei que é só o início de uma evolução. Acho que todos buscamos por alguma resposta, e por orgulho/egoísmo pulamos de crença em crença, criando preconceitos, buscando aquilo que nos agrada aos ouvidos, Ignorando assim o caminho de aprendizado, há quem prefira aprender pela dor.. e tenho que admitir que apanhei muito em minha andança. Hoje vejo que a vida vai além, tudo fez sentindo ali, não era o que eu queria e sim o que eu precisava, serei eternamente grato por isso! Quero agradecer de coração a cada um presente ali, a comunhão é acolhedora, é uma verdadeira família que dá vontade de fazer parte, sem me conhecer, receberam-me com um sorriso e um abraço, um abraço que transmitia paz, a felicidade que ali habita renova minha esperança no amor, conhecer seres de tanta luz prontos para ajudar o próximo me faz querer evoluir, eu agradeço a Deus pela vida de cada um, agradeço pela oportunidade e agradeço a vocês pelo carinho, um abraço a todos, fiquem na paz e luz e até breve.

 


Carla Sizino 15-02-15:
Me chamaram de “fraca” por tomar Ayahuasca…
Não é porque tomo Ayahuasca que “virei” santa, que não possuo medos e defeitos, que não escorrego em atitudes, palavras ou pensamentos.
Não liguei que me chamaram de fraca, porque me sinto exatamente o contrário, por estar buscando, mesmo que seja difícil ou que “pareça impossível”, uma forma de ser melhor.
Sempre fui a “ovelha negra” da família e mesmo assim sempre fui respeitada porque ao me conhecerem por 41 anos, conhecem também minha essência.
Minha essência é Amor, estou buscando Ser Melhor pra mim e consequentemente serei para quem está ao meu redor.
Busco curar as feridas que eu mesma criei e deixei que criassem em meu íntimo.
Busco minha conexão com a Mãe Terra, para que eu reaprenda a Ser.
Busco a Paz Interior que minha Alma sensível tanto almeja.
E mesmo que não pareça sou menina que precisa de uma mão amiga pra caminhar junto neste mundo que é uma escola.
E tudo isso eu encontrei aqui com vocês.
Gratidão.

 


Eliana Morais 27-01-15:
Fui convidada por Elvis Xamã Peres, e fiquei muito grata porque assim que entrei no céu, senti em todos uma grande família na qual me receberam de braços aberto……GRATIDÃO Céu Azul Xamanismo


Kelly Belarmino 27-01-15:
São tantos depoimentos lindos por aqui que não tem como não se emocionar. Gostaria de conseguir expressar tudo que vem acontecendo desde meu primeiro chá em 27/12/14 e o que aconteceu nesse retiro maravilhoso… Mas não tenho palavras para tanto. Gratidão a todos que me acolheram nos momentos mais difíceis Gratidão a espiritualidade que sempre mostra que minha fé é maior que meus medos. E a família Céu Azul pelo trabalho incrível e dedicação por todos nós. O tempo é de entrega, de ir fundo, de colocar amor

 


Lulu Hartenbach 26-01-15:
Depoimento de uma pessoa que acaba de chegar ao Céu Azul Xamanismo
Fui convidada, inúmeras vezes por Aziza Mor uma amiga queridissima e também por Gabriel Weng Maravalli mas nunca conseguia a possibilidade de ir, pois trabalho todos os finais de semana, muitos deles fora de SP.
Finalmente dia 27 de dezembro, surgiu minha chance e quando mais um convite veio, eu aceitei.
Me encontrava num momento extremamente delicado de vida, e muito fragilizada. A possibilidade de meu grande amor, ficar fora do país alguns meses, junto com minha filha pequena, mais a ameaça de uma toxoplasmose que parecia ter voltado a atacar meu olho esquerdo, e um filho desmiolado, que vive fora da realidade e totalmente desconectado do que seria uma vida responsavel. A mancha que apareceu em meu olho esquerdo me deixava apavorada, e com a visão embaçada, eu me sentia ainda mais fraca…
Tudo isso e mais um pouco, era o quadro que eu vivia naquele momento;
até perguntei ao Gabriel se era mesmo ok ir ao ritual naquelas condições, e ele confiante disse: claro, aí é que vc tem que vir!
Fui e levei meu marido
Estava num tratamento com anti depressivos, e ao preencher a anamnese e ver que não poderia participar dependendo do que estava tomando, fiz algo totalmente errado, não coloquei um sim ali, pensei comigo, eu vim até aqui, eu vou fazer o que vim fazer e seja lá o que Deus quiser.
.
Tomei apenas uma dose, e bem pequena, o padrinho achou melhor, e o universo achou também…
Foi uma noite e tanto, fiquei mesmo quieta, e meus olhos fechados quase todo o tempo. Madrinha se fez presente e também Mariza, que me cuidou exatamente quando precisei. Me acalmei profundamente, e como que por milagre , minha tristeza foi diminuindo durante a noite, assim como a raiva que eu sentia pelas coisas que não conseguia resolver há meses….
Perto do final, comecei a agradecer , a tudo, a todos, a oportunidade de estar ali, de ser cercada por tanto respeito, e dedicação. Fiquei muito tocada com o cuidado daqueles que nos olham, e cuidam quando no meio do trabalho precisamos …e fui tomada de profunda calma.
Entendi que o que parecia ser um desastre na minha vida, era apenas uma fase, e que eu sobreviveria a ela.
No dia seguinte logo de manhã, olhei para o céu, ainda junto com todos, e o que vi me tirou totalmente dos eixos no bom sentido.
A mancha escura que estava no meu olho esquerdo, e o embaçado que todas as manhãs me apavorava não estava mais lá.
Milagre? Cura ? Não tento explicar, foi aí no Céu Azul, que meu olho foi limpo…na minha primeira vez!
Daquele dia em diante, não tomei mais nenhum anti depressivo, decidi estar totalmente limpa para viver o que a vida me propicia, e já estive com todos mais duas vezes
Só tenho a agradecer, e falar sobre isso para todas as pessoas com quem me importo, pois me encontrei finalmente!
Muito obrigada familia Céu Azul!
Ansio por nosso próximo encontro

 


Mariza Weng M 26-01-15:
O que é isso? O que está se passando? Não queria escrever, não queria expor essa sensação que estou vivendo, mas algo mais forte me remete a explanar, a compartilhar, a por para fora essa vivência confusa, complexa, eu que sempre fui centrada, dona absoluta de minhas idéias e de meus comportamentos. O que se passa? Não tenho mais convicção de quem sou, é totalmente estranho, parece que não sou eu e ao mesmo tempo sou, ainda as idéias estão embaralhadas, aliás desde o penúltimo trabalho lá mesmo em indaiatuba onde tive o prazer e o dissabor de conhecer e provar de algo que estava adormecido em meu interior, vi, ouvi, senti, toda magia e ambiguidade de meu ser. A esquerda foi forte, fui ao fundo, desci desci e desci nas profundezas da escuridão, não com medo, mas com garra, com a firmeza de uma guerreira que habita em mim, pude sentir a treva em conciliação com a terra, rosto no chão, renascendo, se purificando através dos cantos, e pude ir subindo, subindo, sentindo o vento, podendo ouvir o chamado que vinha de cima, bem do ato, de muito longe, senti o corpo flutuando, leve, puro, e nesse penúltimo ritual conheci toda força da ahyauasca, conheci o sagrado e o profano de uma só tragada. Deus meu, Deus nosso que nos dá força, que nos privilegia com a vida, que nos permite a reencarnação, me dê nesse momento compreensão. O que se passa? Que sensações são essas, ainda não entendo, só o que sei é que somos nada diante dessa grandeza. Nesse último trabalho queria muito por para fora tudo de ruim que me faz mal, queria fazer a limpeza através do estômago, expelir as angústias, a inveja, a cobiça, o desespero, as amarguras, os sonhos desfeitos, as frustrações, as ansiedades, os desejos impuros, contudo, não é como queremos e sim como precisamos que seja. As lágrimas tomam contam de mim, a cada momento me pego em lágrimas, será limpeza? Mas ainda? O corpo cansado, fragilizado, porém a mente forte, sedenta pelo conhecimento e por respostas, essa é minha sensação hoje. Tudo ainda esta confuso, desconexo, mas acredito com todo eu coração que vai se acalmar, tenho fé que esse é meu caminho, e agradeço por tudo que estou vivendo. Nesse trabalho de animais de poder constatei que os felinos são pte integrante de minha vida, desde a primeira vez que comunguei da bebida sagrada eles se fazem presentes, já deixei anteriormente um relato sobre essa minha experiência, e novamente estou aqui narrando sobre eles e eu, é extremamente envolvente, face de gato, corpos humanos, vestes de grandes guerreiros, cedros, lugares místicos, embarcações frutuantes, músicas marcantes, sei qdo eles se aproximam, pois minha boca parece se encher de pelos, a sensação do poder, da sensualidade por trás das garras, o olhar daqueles felinos me embriagam e aí tenho a completa sensação de sermos um só corpo. Bastet e sua legião dentro de mim. Há tempos busco por algo que hj sei , esta dentro de mim, uma busca incessante, mas que qdo ela se solidificar será absoluta, agradeço a cada ser que me acolhe, pelas divindades presentes, por minha mãe Oyá que me fortalece, que me põe de pé, erguida a cada dia, por minha família que nunca me desampara, mesmo com minhas alucinações constantes. Agradeço aos irmãos de fé que o universo trouxe até mim, enfim, agradeço a toda FAMÍLIA Céu Azul Xamanismo que se tornou meu alicerce nessa caminhada terrena.

 


Nagilla Paula 26-01-15:
“GRATIDÃO PELA PALAVRA, PELA FORÇA, PELO SILENCIO, PELO CAMINHO. CADA PASSO UM APRENDIZADO. GRATIDÃO MEUS IRMÃOS PELA UNIÃO. À CELEBRAÇÃO DA VIDA. EU E EU, AQUI E A AGORA, SEMPRE EM BUSCA DO AMOR!”
Nada do que eu falar aqui, agora conseguirá expressar o tamanho da felicidade e gratidão que carrego no peito… Até porque, existem coisas que a gente não consegue dizer, apenas SENTIR. Ensinamentos, presentes, irmãos que vou levar para sempre no coração.
Paciência, muita calma, não julgar – nem os outros, nem a mim mesma – , autocompaixão, respeito pelas forças divinas e, principalmente, pelos meus irmão, DESAPEGO: as sensações e sentimentos! Não é fácil aceitar nossos medos, abandonar hábitos que a mente cria com o tempo. Não devemos brigar com nossa sombra, e sim aceita-la, acolhe-la, desapegar do sentimento de inferioridade que temos em relação a nós mesmos. Esses foram alguns dos aprendizados que tive. Foi minha 1° vez em um retiro! Primeira de muitas… Mas a 1° vez sempre marca né!? Principalmente quando se é recebido com tanto amor, numa força tão linda de uma união tão grande, tão pura e linda, que só me faz sentir cada vez mais amor e gratidão por essa família linda! A UNIÃO É O QUE FAZ A FORÇA!
Gratidão mãe Mirtes Mi, Evaldo, Amanda G., Alessandra, Alana Paulino,Cris, Renato, Kelly, Maria… TODOS! Gratidão meus irmãos, minhas irmãs. Foi um prazer imenso dividir tanta paz, ensinamentos e bênçãos com cada um de vocês.
Nos veremos em breve… Hehe.
Namastê.

 


Nubia Nascimento 27-01-15:
Meus amados irmãos,
Depois das “fichas” caiem..kkk… sim pq muitas vezes não lembramos tudo no dia em que estamos no ritual e somente depois, posso agora com permissão da divindade passar um pouco da minha experiência.
Sempre sentimos a força, como se ela estivesse sussurrando no nosso ouvido, desta vez foi diferente… Ela se apresentou pra mim, na sua forma física!!!!!.. sim ela tem uma forma e até um símbolo !!! que nosso amado padrinho me ajudou a entender qual é……kkk
No meio do trabalho dos animais de poder, ela surgiu e falou:
Vim pessoalmente falar com vc.. e hoje vc vai me ver!!
Os animais de poder podem ficar pra outra oportunidade, o q eu tenho pra falar não,
É AGORA!!!!!!!!
E NISSO FOI DANDO O SEU RECADO………….
A esta altura eu ja não sentia mais meu coração bater literalmente… pq eu estava vendo tudo, sentindo tudo numa dimensão tão alta q vibração parou todo o meu corpo…só sentia a minha consciência…
Ela abriu meu coração e me mostrou a minha Centelha divina…
Um fogo lindo, brilhante , vivo.. como a foqueira q vemos, mas num tamanho bem pequeno, .de 1 cm mais ou menos..
E O RECADO CONTINUOU…
Por último ela fechou meus olhos e fez uma transferência de consciência compartilhada, …kk mais ou menos como baixar um arquivo todo de informação…
Por isto eu não consegui entender tudo na hora…
Por final.. ela disse: AGORA VC ESTÁ PRONTA..siga o seu caminho, o q vc precisava para andar com suas próprias pernas vc já tem!!
Vá e compartilhe com o mundo o seu aprendizado, pq todos PODEM, mas precisam dar o primeiro passo para querem isto..e ENFRENTAR OS OBSTÁCULOS!! q são provas para o entendimento do espírito
Deixo vc nas mãos dos trabalhadores de Luz e bom trabalho!!!!!
Por fim, depois deste tempo q não sei qto tempo foi .. acordei rindo, rindo muito..
E DIZENDO A MIM MESMA….”””” EU DESCOBRI O PROCESSO DA CRIAÇÃO, EU DESCOBRI A VIDA!!!!””” é mais simples que eu imaginava…..
Não sei bem ainda tudo o q isso quer dizer, mas hoje ja ´sei q tudo mudou..Eu sou outra pessoa, minha visão é outra enfim…
E o q era inimaginável, inigualávél, intangível aconteceu…
A iluminação, o entendimento, o conhecimento a compreensão, ….. agora tudo faz sentido, agora eu entendo tudo!!
Agora eu sinto realmente Deus em mim…como um TODO!!!
Enfim, estou contando a essência do que aconteceu , até porque como ela mesma disse, a gente não deve guardar conhecimento e sim espalhá-lo!!!..compartilha-lo…
Só assim o mundo será diferente e seremos realmente a expressão de Deus na matéria….
Sigam!!!! continuem, insistam.. se isto chegou até mim… chegará a todos vcs!!!!
Aquele que crê, conquista,
Qdo o discípulo está pronto o mestre aparece!!!!
SEJAM MUITO FELIZES!!!
AMOS VCS!!
oBS .Padrinho… Gratidão!!!!!!!!!!

 


Priscilla Brainer 26-01-15:
Um depoimento
Em 2009 conheci a ayahuasca. Estava passando por um processo muito delicado em minha vida, depressão, marido alcoólatra, processo de separação.
Conheci o chá e e meus olhos se abriram para dentro de mim, pude me enxergar e ver onde EU precisava mudar.
Fui trabalhando melhoras dentro de mim, e as coisas começaram a mudar. Primeiro meu marido parou de beber também com a ajuda do chá e assim as coisas mudaram naturalmente.
A partir daí vários processos de cura. Curas espirituais, emocionais e físicas em nossas vidas.
Vou falar de minha cura física com ayahuasca.
Sempre tive SOP, a possibilidade de engravidar e seguir uma gestação era 0. Todos os medicos falavam que meu caso era grave e precisava de tratamento intensivo para quem sabe um dia eu seguir uma gestação ate o fim. Eu ignorei e fui viver a vida. Nunca consegui segurar uma gravidez.
Em 2011 durante os trabalhos sentia fortes dores no baixo ventre, seguido de muita limpeza intima. E a força me alertava que era cura.
Em 2012 eu senti um forte desejo de engravidar e ter um bebê, pedi uma resposta e a força mostrou que primeiro eu precisava cuidar de meus filhos e irmãos espirituais depois se merecedora eu teria um filho. Segui minha jornada ajudando meus irmãos no que eu podia, e seguia todas as orientações de meus padrinhos e as orientações espirituais durante os trabalhos.
Em 2014 eu desisti completamente de engravidar e a força me mostrou que eu engravidaria naquele ano, mas eu ja tinha sossegado da ideia de ter um filho. (risos)
Em junho de 2014 descobri que estava gravida de 2 meses, e segui toda a gestação super tranquila, sem riscos e sem cistos. Isso mesmo sem nada, simplesmente eu estava limpa e meu medico disse que investigaria melhor depois da gestação, mas que eu ficasse tranquila pois não tinha NADA. Eu fui curada. Eu digo a voces que não sou merecedora de tantas alegrias, mas confiei e segui as instruções da ayahuasca, se tenho uma coisa a dizer é que não adianta tomar chá e não seguir com as mudanças necessárias. A força mostra segue quem quer.
Luan nasceu dia 14 de janeiro de 2015 as 21:42, de cesária. Com 3.470 quilos, lindo, cheio de vida e saúde.
Meu trabalho de parto ativo começou na madrugada do dia 14, após eu tomar ayahuasca pedindo orientação sobre como seria meu parto pois eu queria muito ter um parto normal.
Eu fui para a maternidade as 13:00 com 3 de dilatação, Luan totalmente encaixado, as 18:00 estava com 4 de dilatação e fui pro pré parto. As 20:25 os dois médicos que me monitoravam me informaram que o Luanzinho precisava nascer naquele momento e eu lembrei da força, confiei e fui pra cesária.
Estou me recuperando bem, feliz, com meu filho lindo me acordando de madrugada para mamar.
Confio, aceito e agradeço a medicina sagrada que tanto me ensina e me ajuda a SER.
Grata aos meus padrinhos trabalhar com o chá, grata a espiritualidade ancestral do chá, grata a meu amado por me ajudar na jornada estamos completando 6 anos de cumplicidade.
Compartilho meu depoimento para quem quiser ler e sentir.
Grata a todos pelas boas vibrações.
Até logo!

 


Constantino Veiga Martins 24-03-15:
Deus abençoe a família Céu Azul, o Padrinho Laranjeira e a Madrinha Cris, todos os colaboradores que preparam o ambiente e cuidam dos irmãos, a Mama que cede a Casa, e todas essas almas que no plano espiritual realizam veradadeiros milagres.
Peço a paciencia dos irmãos, mas me sinto na obrigaçãode relatar um destes que aconteceu comigo: A Auyahuasca me tirou do inferno do crack, cocaína e alcoolismo, mas ficaram algumas sequelas e uma delas foi uma hepatite C que já portava a mais de dez anos, conheci oito pessoas que contarairam este vírus, seis morreram, e dois se curaram usando medicamentos fortíssimos com efeitos colaterais extramemente desagradáveis e desgastantes, além de muito caros ( o tratamento custa R$ 200.000, o SUS paga).
Com a firmeza que Mestre Irineu prega eu afirmo que eu fiquei curado no Céu Azul, em cerca de dez rituais ( um ano), como sei disto, eu sei porque a espritualidade fez questão de deixar bem claro para mim, primeiro eram as dores quase insuportáveis na região do fígado, segundo as limpezas homéricas, terceiro via intuitiva eu sabia que era da hepatite que Eles estavam tratando, numca criei expectativa evitei até o ultimo momento, o último exame e a alta. Tudo começou num ritual de Umbanda, onde Exús e Pomba Giras quase me arrancaram o couro, numca vi tantas entidades em unico ritual, nem tanta limpeza. Mas mais que a dor o que eu mais me recordo é do Amor, numca me senti tão amado, foi um ato de amor minha cura, amor de Jesus e de Nossa Sra., me sentia até constrangido. O Céu Azul nasceu do amor , e vive do amor.
Tenho todos os exames
um grande abraço a esta família maravilhosa, nosso Céu é Azul, a luz é Ametista e a lua é Prateada.

 


Mariza Weng M 02-03-15:
Me encontrei no Céu Azul e com todos membros que estão e tbm os que estarão por vir, pois somos união, transformação, buscamos o amor em sua plenitude, somos guerreiros, e graças a Deus podemos dividir e somar forças, Graças à Deus podemos vivenciar essa força e compartilhar uns com os outros nossos aprendizados. Estou radiante com esse fim de semana que passamos juntos. Gratidão eterna à todos irmãos que puderem estar presentes. Ao padrinho e a madrinha não tenho nem palavras para expressar meu carinho e admiração. E a Mirtes e sua família que nos acolheram com tanto amor , meu eterno agradecimento.

 


Danilo Souza 02-03-15:
Cara, dava pra escrever um livro com tudo que aconteceu nesse retiro… NUNCA sentí uma energia tão forte e vívida como nesse ritual, sem dúvida nenhuma saí uma pessoa diferente de quando entrei naquele sitio. As principais mudanças foram em abraçar de vez o vegetarianismo, e colocar um fim a alguns vicios que me acompanhavam a anos. Vai ser uma estrada longa, mas com toda a certeza, não estou sozinho nessa.

 


Carlos Miranda 02-03-15:
É incrível como somos conectados e mesmo não estando em alguns rituais podemos sentir e ver um irmão que não foi ao trabalho esse ritual foi muito importante pra mim fui atrás de uma resposta e iria parar de comungar o daime e sai com todas as respostas que necessitava e mais um pouco sentir o carinho de todos os presentes é magnifico e esse amor fica maior na força pq VC ve um irmão passando por um momento difícil e o irmão lá do outro lado te manda energia positiva e te ajuda muito acho q por causa dessa conexão que temos gratidão ao astral por juntar uma familia que não tem como imaginar de que tempo e de que forma ou em que vida estivemos juntos e agora todos vmos nos encaixando em uma sintonia maravilhosa somos irmãos e isso faz meu coração transbordando de felicidade e o tempo passa e chega pessoas maravilhosas ao lar céu azul
voltar ao topo

—————————————————————————–

Rodrigo Oliveira 02-03-15:
Nesse retiro eu( como alguns,)tomei uma peia que a tempos nao tomava. Mas foi breve. Foi magnifico estar com todos vocês, eh muito bom ter encontrado a familia Céu Azul Xamanismo e saber que nela reencontrei tantas almas amigas. Sempre digo e repito a historia… aqui conheci minha mulher Noelle Knauft , aqui nos casamos e nosso filho Rafael será também filho da familia azul. minha ajuda na tenda é o minimo em retribuiçao a todos os meus irmaos, ali pedimos muita cura e muito AMOR. Gratidao ao Leo ( Marcia Cardoso) que me escalo pro time, que me ensina muito, ao Silvio Vieira que em pouco tempo de casa ja chegou somando MUITO. Ao meu amigo irmao e amor OM Qualquer kkkkk . Gratidao Madrinha Cris Laranjeira que tantos conselhos me dá e ao PadrinhoRenato Laranjeira pelos puxoes de orelha que um dia eu vou sentir muita falta( q esse dia demore kkkk). Gratidao Thiago Brizola voce é um irmaozao!
voltar ao topo

—————————————————————————–

Lilian Jane Knauft 03-03-15:
Palavras não conseguem explicar, o real sentimento depois de um trabalho como esse.
É poder sentir todo o carinho, dedicação e amor do nosso querido Padrinho, ao selecionar cada música, pois nos momentos mais importantes e difíceis do trabalho de cada um de nós, a música vem pra falar com a gente, acalmar, limpar e harmonizar, como se ele soubesse exatamente o que cada um está passando.
Ele diz que é a espiritualidade que monta o trabalho. é verdade, porém se não houvesse esse canal de amor e dedicação,que vem do coração desse guerreiro , isso não seria possível.
E como se não bastasse, temos a luz do amor da Madrinha linda.
Só tenho a agradecer por fazer parte dessa família azul
Gratidão para sempre !!!

 


Gabriel Weng Maravalli 03-03-15:
Não existem palavras para descrever a minha alegria por estar com essa família! Padrinho Renato Laranjeira, muito amor e respeito por todo seu empenho e pelo lindo trabalho desse final de semana. Tem sido um grande aprendizado estar com vocês. Aprendo muito sobre o amor através do exemplo. Todo amor que existe na sua família! Madrinha Cris Laranjeira, guardo com muito carinho cada conselho. Presente valioso que está a sete chaves no meu coração. E como é lindo ver vc bailando Gratidão a vcs dois em especial!

 


Raquel Maravalli 03-03-15:
Como é difícil o perdão…. Ainda mais quando pensamos “A errada não fui eu” … esse ego nos mata e fere… aos poucos nos vai deixando um ser com sombras… Pensei em não ir nesse retiro, pois sabia que mais uma vez a peia viria e eu merecia… mesmo sem merecer rsrsrs! Quantas vezes eu tentei fugir… Mas quando é o momento não há fuga… GRATIDÃO eterna ao meu amado padrinho Renato Laranjeira que com toda a paciência do universo me fez enfrentar meus medos e lá fui eu, para um retiro que mudou minha vida! Não importa quem errou, como diz aquela música linda “Só o amor pode transformar o mundo” (ainda acho essa rsrsrs)! Passou… passado…. FIM. Agora creio que estou aberta para vários rituais de paz, sabedoria e aprendizado… e algumas peias pq afinal sou humana! GRATIDÃO eterna a madrinha mais linda do mundo Cris Laranjeira, só o seu olhar já é capaz de acalmar………… Confesso que a chamei para pedir um pedaço de papel só pra ter o seu olhar… e como ele me acalma. GRATIDÃO família Céu Azul Xamanismo … pela acolhida!

 


Thaís Escanhuela 04-03-15:
Quando se trata de descrever a presença de Deus, é complicado, pq não existem as palavras certas. Não há como explicar. Estar ao lado de Deus, sentir sua presença é algo forte demais. E essa foi a definição deste retiro. Foi incrível, tudo. Toda a energia trocada, todo o aprendizado, todo o amor… Deus estava la, em cada canto. Durante o trabalho de sábado, eu estava bailando, com meu coração vibrando feliz demais, eu podia sentir a felicidade de cada um presente no ritual, foi troca de amor ali, em todos os trabalhos realizados. Todos se ajudando, e sei que foi isso, toda essa sintonia que trouxe toda a benção que recebemos. Eu senti Iansã passar por mim, poderosa ! Eu pedi, e ela me ouviu, e me ajudou!
Durante o trabalho de sábado eu olhei p o ceu e tinha um faixa de luz que cruzava o horizonte na vertical, sobre nossas cabeças. Estava bem na direção da fogueira. Somos abençoados demaaaaaaaaaais!
A tenda, me ajudou muito.. eu pude renascer.
Muita gratidão ao Padrinho, vc sabe oque dizer antes de acontecer, vc é iluminado demais e reflete p todos nos com ensinamentos. A madrinha, eu não sei oque essa mulher tem que da vontade de abraçar ela o tempo todo, é muito amor, vc tem muita luz ! Temos tanta sorte.
Esse retiro, me ajudou demais, tive as respostas, proteção e ensinamentos que eu precisava.

 


Thaís Escanhuela 04-03-15:
Uma das coisas q eu busco beasq passagem, é encontrar uma família, é estar perto de gente q se preocupa e se respeita. Gente q coloca o coração na frente. Eu encontrei isso em vcs. Gratidão é pouco. Eu amo muito cada um d vcs. Esse encontro foi tao incrível q to procurando as palavras ainda p descrever.
Otima semana à todos, Deus conosco sempre

 


Rê Phoenix 04-03-15:
AMADA FAMÍLIA!!! MUITA GRATIDÃO POR ESTE INCRÍVEL TRABALHO, QUE NOS TROUXE INÚMERAS BENÇÃOS, CURAS, ENSINAMENTOS…AGRADEÇO DE TODO O CORAÇÃO A CADA UM DE VCS, A TODA A ENERGIA QUE FOI DEPOSITADA COM MUITO AMOR,GRATIDÃO AMADOS! QUE NOSSO SOBERANO MESTRE JESUS DERRAME SUAS INFINITAS BENÇÃOS SOBRE A VIDA DE CADA UM DE VOCÊS IRMÃOS E IRMÃS QUE AMO MUITO E DE QUEM RECEBO MUITO AMOR TBM, QUE HAJA MUITA PAZ, AMOR,SAÚDE, SABEDORIA, FIRMEZA, E FÉ NA CAMINHADA!! PADRINHO Renato Laranjeira, MADRINHA Cris Laranjeira, AQUELE SALVE TODO ESPECIAL RECHEADO DE MUITO AMOR E GRATIDÃO POR TODO AMOR E FIRMEZA PELO ZELO E CARINHO QUE DEDICAM A CADA UM DE NÓS, QUE AS BENÇÃOS CELESTES INUNDEM SEUS CORAÇÕES A TODO O INSTANTE AMO MUITO VCS! AMADA IRMÃ Mirtes Mi, MINHA PROFUNDA GRATIDÃO E AMOR POR TODO O APOIO, FIRMEZA E CARINHO QUE AS FORÇAS DA LUZ LHE SUSTENTEM SEMPRE E SEMPRE TE AMO MUITO!! MINHA QUERIDONA DO CORAÇÃO Carla Prandini MUITA GRATIDÃO POR SEU SUBLIME CARINHO, E APOIO SEMPRE ME FIRMANDO COM SEU ABRAÇO CHEIO DE LUZ, QUE O MANTO DE BENÇÃOS DIVINAS TE CUBRA ONDE QUER QUE VC ESTEJA, AMO VC!! MÁXIMA GRATIDÃO E REVERÊNCIA AS INÚMERAS ENTIDADES DE LUZ QUE ESTIVERAM EM NOSSO AUXÍLIO TRABALHANDO CONOSCO, CURANDO, ENSINANDO, CONDUZINDO E LIBERTANDO!! SALVE LINDA FAMÍLIA Céu Azul Xamanismo!!!SALVE JESUS!!

 


Danilo Souza 04-03-15:
Gratidão eterna a Iansã pelas bençãos, curas e proteção. Fiz o trabalho mais intenso da minha vida, e quando amanheceu, percebi que estava deitado embaixo de uma bandeira amarela de Iansã, tenho certeza que a força dela me conduziu e me deu forças pra chegar ao fim do trabalho
Gratidão Padrinho pelo lindo trabalho
O RAIO DE IANSÃ SOU EU

 


Mirtes Mi 04-03-15:
Gratidão é sempre o sentimento que resta em meu coração após os retiros, felicidade que reina em todos nós, aprendizados de montão, libertações e curas pra todos.. gratidão a Deus e toda espiritualidade que nos ampara, a presença de todos da minha familia azul, e um amor muito grande porRenato Laranjeira e Cris Laranjeira, nossos padrinhos amados, humildemente agradeço por tudo que me permitem vivênciar e aprender, respeito é o que sinto por vcs que são e serão sempre meu grande exemplo.. amo vcs do fundo da minha alma.. que deus os abençoe sempre

 


Virgilio da Ponte 04-03-15:
Este fim de semana foi maravilhoso. Não consegui fugir do padrinho. Ele sempre sabe quando eu preciso tomar mais cha. Se era para trabalhar, vamos trabalhar….fazia algum tempo que não entrava numa P.E.I.A. como a que passei. Mas fiquei muito feliz, por que me senti fortalecido. Tive muitos ensinamentos. E a tenda do suor foi maravilhosa. Até o meu EXU TRONQUEIRA estava lá me dando uma força extra. Fora a companhia de todos os irmãos sempre dispostos a ajudar. Essa familia é muito linda !!! Fico muito GRATO AO PADRINHO, MADRINHA, MIRTES E TODOS QUE ESTAVAM AJUDANDO, NESSE TRABALHO INÉDITO, DE TÃO LINDO QUE FOI !!!

 


Marcia Gomes 04-03-15:
Vocês realmente são demais! Dou risada demais com vcs! kkkkkkk… não tenho muuuuuuuito o que contar e, como eu disse, se eu for dar meu depoimento sai um livro!
No penúltimo retiro percebi que não precisava mais fumar, e de teimosa fui e… FUMEI! Mesmo sem ter vontade… então me projetei pra nesse ultimo PARAR de fumar, realmente, sem teimosia!
Uma pequena observação: eu nunca fui cachaceira, mas vez em nunca tomava uma cervejinha… alguns dias depois do penúltimo, inventei de tomar uma cervejinha… pra que? Gosto de Álcool ZULU puro! Sério… não desce mais… HORRÍVEL! E foi mais de uma “tentativa” em dias diferentes, sempre o mesmo gosto… hehehe… mas tbm, não faz falta… Nem vou provar de novo… kkkkkkkkk
Acabei com meu maço na sexta antes do trabalho, ainda tomei bronquinha do Rodrigo que disse que só viu eu dizendo que queria parar e fumando um atras do outro… hahahahaha…
No sábado, tenho que confessar, fiquei estressadinha com algo e pedi um cigarro, fumei até a metade e deu nojo… pensei: agora sim, é o ÚLTIMO! CHEGA!!!
Fiz a tenda no maior sacrifício, foi o “chá” mais amargo de todos, e enquanto estava lá dentro, tentava sair e algo me segurava, tipo “fica quietinha aí pq ainda NÃO acabou! Pensava: agora eu vou, me ajoelhei pra sair e “fica quietinha q ainda não acabou”… pus as mãos no chão na tentativa de sair de novo, e “fica quietinha que não acabou”… kkkkkkkkk… geeeeeeente, que sacrificio… de repente veio um escarro (kkkkkkk)… “agora sim a senhorita pode se retirar do recinto” kkkkkkkkk…
Agora estou aqui… as vezes até vem uma vontade de leve, mas nada desesperador igual nas outras tentativas… nada que uma “pitada” de leve não afaste os maus pensamentos… vontade física? NENHUMA, só a do EGO que tenta me iludir e dizer: fuma que acalma! fuma que distrai, fuma que o tempo passa, fuma pq é prazeroso…
NÃO! EU NÃO PRECISO DISSO!!!
Agora é… FOCO, FORÇA e FÉ… MUITA fé!
Gratidão à todos os conselhos e palavras de apoio!

 


Fernanda Machado de Souza 07-03-15:
Graça a Deus , não temos o dor de prever o futuro. Não sabemos , quem vai entrar muito menos que irá sair . Sabemos que nossa vida, tinha algo de errado . Mas achamos mais cômodo, ficar no nosso cantinho ( conforto) que de conforto não tem nada . E assim que eu ia levando a vida , sabia que tinha algo de errado , mais preferia não mexer no assunto. Daí , sem mais ou menos , sou presenteada por Deus , por duas pessoas iluminadas Renato Laranjeira da Silva e Cris Laranjeira. Para me tira do meu conforto , e me faz pensar em tudo , que não está certo em minha vida , e pior me faz acredita que , sou eu que estou errada . E no lugar de eu ficar brava com eles , meu coração se alegra a cada vez que os vejo , pular de felicidade , de gratidão , de segurança e de certeza que tudo dar certo . E se não deu certo até hoje , foi minha maneira de encarar as dificuldades , e com amor e gratidão ,do fim tudo dará certo . Madrinha gratidão , pelos abraços , colo , sorriso e paciência . Padrinho gratidão por ser tão bravo, mais ao mesmo tempo , um paizao que dar broca da hora certa e ao mesmo tempo colo , quando preciso for . Voce é a madrinha são o complemento um do outro . Que toda a luz do mundo , abençoe as vossa caminhada . … amo muitooooo vocês

 


Caca Leone 07-03-15:
Hoje faz 1 ano e 1 semana que conheci o céu azul . Naquela época nem imaginava oq me aguardava , a vida sempre da um jeito de nos encaminhar de uma maneira ou outra pra casa , pra junto dos nossos . Hoje venho agradecer a Maristela Da Silva Costa por ser a pessoa a me mostrar o caminho de “casa” , a madrinha Cris Laranjeira e ao padrinhoRenato Laranjeira por ter me acolhido , ensinado , encaminhando meu crescimento respeitando meus limites e limitações , por toda ajuda , todo amor e carinho . Tenho consciência que tenho muito a aprender e o que me conforta é saber e confiar que tenho vcs e essa família linda no suporte. Gratidão eterna a todos que fazem a minha caminhada mais leve e colorida.

 


Noelle Knauft 07-03-15
https://m.youtube.com/watch?v=5vULIBk4Be0

Agradeço todos os dias da minha vida, desde o dia 04/08/2012 por ter recebido o chamado pra entrar nessa família tão especial q é o Céu Azul!!!!
Vcs mudaram a minha vida!!!!
Gratidão infinita

 


Tatiana Santos 10-03-15:
Inesplicavel o que senti ontem…… sentimento de amor eterno de paz …. e agradecimento a Deus… a td tempo…pq ele e lindo e maravilhoso…. pude ver meu companheiro de tres encarnacoes… e o amor contagiou td o meu ser….. reavi meus compromissos e obrigacoes…o que tenho a melhorar e ajudar o meu irmao… ….ciente do que estava se passando….a magia do lugar…. onde estive….estou rindo a toa…. me sinto tranquila e na paz….. o meu coracao e minha memoria… saborea a cada seg..tudo que vive…..agradeco a Deus e a vcs ..mensageiros do senhor…a descobrir a porta para espiritualidade…… pq hoje tudo esta fazendo sentido…. e o caminho longo a percorrer… sem orgulho.. sem medir forcas… progredir evoluir…. e nao ha como fugir da espiritualidade….. e das obrigacoes …. prometi e farei o possivel para cumprir……obrigada …obrigada por tudooooooo…..

 


Francileide Pizarro 10-03-15:
Queria agradecer ao céu azul, e a todos que me ajudaram na hora do trabalho. Hoje eu recebi uma bênção muito grande no céu azul, sabe aquela coisa que sempre pedimos a Deus pra tirar da nossa vida que não faz bem, hoje foi tirada com a ajuda dos meus guardiões que fizeram um trabalho maravilhoso e do linha dos pretos velhos que veio para me ajudar nas minhas limitações, em viver essa experiência tão intensa na minha vida. Muito obrigada a esse lugar tão abençoado e cheio de luz. muito obrigada aqueles que trabalham para que tudo possa acontecer. Estou muito grata por tudo.

 


Carlos Miranda 16-03-15:
Bom dia hoje ainda fica dificil, entender o que foi esse final de semana, primeiro q tudo o que aconteceu com cada membro da família era para ter acontecido e foi maravilhoso, a consagração foi sublime consegui ver muitos magos, elfos , fadas e seres de muita luz, fora os seres e mentores que se fizeram presentes nessa consagração ainda tenho alguns lampejos mas não lembro muito bem e o pouco q lembro e em ver a Mirtes Mi sentada em uma grande roda e sendo abençoada por cada um deles foi uma imagem que já tive em alguns livros e que pude ver e sentir a força desses seres iluminados, seu espaço foi consagrado junto contigo e o seu ponto de luz foi ativado que Deus a força maior te ilumine muito madrinha Mirtes, obrigado pela preocupação e pelo carinho q VC teve comigo pude sentir o quanto de amor que voce tem nesse coração e de como voce consegue passar gratidão mesmo

 


Larii Pimentel 16-03-15:
Minha total GRATIDÃO a DEUS por estar fazendo os meus fins de semana serem tão gratificantes..não existe sensação melhor em vida do que estar na presença dele…bailar pra ele..minha total GRATIDÃO À DEUS por ter me colocado nesse ponto de luz CEU AZUL…onde só existem pessoas do bem, onde só se pratica o bem…EU a cada encontro me sinto mais inteirada…sei que temos muito a desenvolver ainda….muitooooooo rs…mas desde já sou agradecida por tamanha expansão e conclusões já adquirida a cada Ritual.Minha total Gratidão a NATUREZA que conspira a nosso favor sempre…agradeço a DEUS por nos da força,.força essa de vontade de nos tornarmos pessoas melhores..e que independente de gosto e de PEIA..rs…estamos ali…dispostos a apreender e repassar devidas orientações..GRATIDAO a DEUS por ter sido voce RENATO, O meu PADRINHO..Te agradeço por cada ensinamento e por cada puxão de orelha…no inicio achei que não ia com a mnha cara rs, mas com tempo vi que tem muito e amor ai rs..MADRINHA CRIS …rs sinto seu acalento seu carinho quando cruza meu caminho ate mesmo na força ..me derreto toda eu juro rs e mágico….e aos outros CABLOCOS E CABLOCAS poxaaa, GRATIDAO pelos cuidados..carinho..organização..pessoas incriveis.NESSE ULTIMO DIA 15/03 enquanto o mundo estava em guerra politica o CEU estava em festa por mais um PONTO DE LUZ , mais uma MADRINHA MIRTES estar sendo consagrada…e eu lá, rs eita privilegio…QUE DEUS na sua infinita bondade só traga bençãos e bençãos e bençãos..AMÉM….
amo todos voces…. e não se esqueçam TODOS SOMOS 1

 


Helena Gaia 19-03-15:
Hoje já é quinta-feira e só agora me sinto em condições de escrever pra vcs agradecendo o apoio, o amparo, a energia e o carinho a mim dedicados no último ritual. Não me lembro de ter passado por um sofrimento tão grande em outras situações, aquilo veio do fundo, a perda, o apego, o ego…
Deus, em sua infinita sabedoria, permitiu que eu passasse por esse processo na presença de pessoas tão maravilhosas, que souberam, cada um a seu modo, me acolher. Não vou citar nomes pois sei que muitos não se aproximaram mas fizeram sua parte de longe. Eu sou uma pessoa extremamente orgulhosa, que se acha auto suficiente (admitir ajuda corrigir). Demonstrar toda aquela fragilidade me deixou irada na hora, mas era mais forte que eu, era necessário. Ainda está doendo, cada dia menos, mas as feridas ainda estão abertas.
Hoje senti a presença de Deus muito forte em meu coração, e percebi que Ele está à frente, só o que preciso é ter fé.
Entrego, confio, aceito e agradeço!!!
Gratidão irmãos, não sei se nos veremos esse fds. Mas meu coração se enche de amor ao lembrar do carinho de vcs.

 


Marcia Gomes 19-03-15:
Sabe pq eu admiro tanto? Porque em tantos lugares que fui, nunca vi um “líder” se mostrar igual a todos, imperfeito como todos, sem ter nenhuma pretensão de ser O melhor… nem querer me “ensinar” a viver e a SER como ele… encontrei um lugar onde me dão as ferramentas e as “dicas” para ser melhor, ao meu modo… baseado em minhas PRÓPRIAS experiencias, seguindo o MEU tempo… é fácil apontar o dedo e dizer como eu devo ser, difícil é entender como vivi minha vida e o que experimentei, em que nível de aprendizado estou… encontrei RESPEITO, e isso não tem preço… onde se dizem melhor, desconfio que seja o pior… Não troco o Céu Azul por nada, nunca maaaaaaais… hehehe…

 


Renata Santos 19-03-15:
Noite inesquecível com uma sensação inexplicável de que realmente muitos de nós já estivemos juntos outras vezes, em situações não tão felizes como essa noite. Senti que havia literalmente uma festa no céu, que vencemos muitos obstáculos e que estamos na direção certa. Às vezes teremos que suportar algumas ingratidões, mas acredito que nada é por acaso, que devemos nos manter firmes, principalmente, o padrinho e a madrinha que tanto se esforçam pra que tudo ocorra tão perfeitamente, mesmo sofrendo as pressões do dia a dia e outras coisas que doem tanto. Mas “Deus” está vendo tudo. Tudinho! Essa família é muito abençoada e ninguém vai conseguir estragar isso. Juntos somos um, juntos, somos mais fortes. E eu já estou dentro e não saio do meu lugaaar… rsss Contem comigo!

 


Thiago Brizola 24-03-15:
QUE ESTA MENSAGEM CHEGUE A QUEM DEVE CHEGAR Antes de começar, gostaria de falar sobre uma regra no jornalismo que diz assim: não importa se estão falando bem ou mal de uma determinada situação ou pessoa. Importa apenas que um determinado assunto esteja em pauta para que ele tome proporções cada vez maiores. Audiência é poder, não importa de quem estejamos falando, dar atenção é dar poder. No final do texto será fácil compreender por que falei isso. O que é o Céu Azul? (Vou falar em nome do Céu Azul pois já limpei banheiro após ritual, preguei forro no teto, já ajudei a montar muita fogueira desde os primeiros retiros e recolhi muita limpeza de irmão…) Uma reflexão que sempre faço é me perguntar por que procurei o Céu Azul há três anos. Bem sei como estava a minha vida quando cheguei naquela casa da rua Baiepaú. Vícios, medos, problemas graves com auto estima que estavam me levando a comportamentos perigosos. Definitivamente eu estava insatisfeito com a forma que estava levando minha vida (consciente e inconscientemente). Eu precisava de cura… Não essa falsa ilusão de bem estar do ego, proporcionada por diversos atalhos que o sistema te oferece todos os dias, ou tentar mostrar para os outros o que não era real dentro de mim. Assim como eu, a grande maioria dos que hoje frequentam o Céu encontraram essa casa quando estavam no fundo do poço. No fim da linha. Então vou dizer antes de tudo o que o Céu Azul não é: Céu Azul não é um lugar de meditação. Embora ela faça parte de nossos trabalhos, esse não é nosso objetivo Céu Azul não é um local de confraternização de irmãos. Embora seja delicioso ter amigos que tomam ayahuasca, confraternização talvez seja uma das últimas prioridades nossas. Céu Azul não é um lugar para curtir música boa. Até porque tem músicas que não agradam você e se hoje você gosta do que toca, é porque o plano superior já trabalhou um pouquinho na sua vida. Pra gostar antes você precisou sofrer. Lembre-se que cada peia trouxe uma cura diferente pra você. Céu Azul não é um lugar para se admirar como a natureza é bela, ou como são bonitos os quadros nas paredes… Sabe por que? Porque o Céu Azul é um HOSPITAL, meu amigo. Um lugar de curas e ensinamentos patrocinados por entidades poderosíssimas de todas as egrégoras. Basta ver o exemplo na vida de irmãos que já caminham há algum tempo conosco. Cito aqui Leila, Rafael Caboclo, Rodrigo Oliveira, Noele, Cris Matsuoca, Aziza, Kira e diversos outros irmãos que comungam daime há três anos ou mais. Observe na vida deles o trabalho de cura alcançado através dos trabalhos realizados. Ayahuasca vem da cultura curandeira. Então, nosso objetivo maior é promover a cura de quem procura a casa azul regida pelo Renato. Então, se você quer meditar, ouvir músicas agradáveis, ver uma bela cachoeira, observar o irmão ou a irmã bonitinha na força, pode ter certeza que seu lugar não é no Céu Azul. Ali fazemos você observar o que realmente importa, que é o SEU INTERIOR. Lá sim podem haver belas cachoeiras, melodias celestiais… ou pode ser um local de uma podridão sem tamanho. Para brisar olhando o exterior existem 1000 caminhos, 1000 grupos que tomam outras plantas e até sintéticos. Cada um é livre para buscar seu próprio caminho e arcar com suas consequências. Já no Céu Azul, esteja ciente de que a intenção ali é buscar sua correção e cura. As coisas boas vem por merecimento e não por imposição ou súplica. Quem quer se curar precisa ter seu vaso quebrado, (leiam na Bíblia sobre o Vaso de Alabastro para entender como Deus promove a quebra do ego) se humilhar, reconhecer que não é nada nem ninguém sem a graça de Deus e a permissão do plano superior. Quem quer se curar precisa aprender a RESPEITAR AUTORIDADE. Se você não consegue respeitar e se submeter ao padrinho, que pede tão pouco de nós, como você vai se submeter a Deus, que pede a sua vida por completo? Infelizmente, nesses anos todos já vi irmãos interrompendo processos importantes nas suas vidas por não reconhecer suas próprias mazelas. Não reconhecer que o que você precisa mudar está muitas vezes debaixo do seu nariz. Não seja um desses, meu querido. Não caia no caminho da ingratidão. Você pode até não gostar da forma como a cura é feita, mas ao menos reconheça e agradeça importância do TRABALHO DE CURA do Céu Azul Xamanismo na vida de pessoas que buscaram verdadeiramente e acharam o que procuravam. Diante de tudo isso, vale a pena dar atenção para quem não entendeu o que somos? Vale a pena desviar nosso foco da gratidão para a ingratidão? Vale apena prestar atenção em ataques que tentam na verdade nos tirar da “força” que nos acompanha no dia a dia? Jesus disse em Mateus 18.7 “É impossível que não venham escândalos (divisões), mas ai daquele por quem a divisão vem…” 1 Corintios 8.12 “Ora, pecando assim contra os irmãos, e ferindo a sua própria consciência, pecais contra Cristo” Fica aqui meu recado: a porta está aberta, tanto para a entrada, quanto para a saída.

 


Marco Aurelio Trigo Moreira 24-03-15:
SenhUma luz na escuridão, entendam que quem vive nas trevas um simples ponto de luz é suficiente para ofuscar os olhos e por não conhecer se da origem o medo e a única defesa do medo é criticar não passa de consciência ainda não despertada que necessita de um pouco mais de amor para entender que um pequeno ponto de luz pode ser uma caminho para sair de sua escuridão, seus pré conceitos, e caminhar para o grande e verdadeiro amor. UM PONTO DE LUZ NA ESCURIDÃO. MUITO OBRIGADO IRMÃOS DO Céu Azul Xamanismo . or

 


Carla Prandini 24-03-15:
Abrir um “Ponto de Luz” realmente não é difícil…. mas manter esse ponto aberto por tantos anos na “Luz” recebendo tantos irmãos independente de quem sejam já é outra história. .. por trás de cada trabalho realizado existe uma dedicação sem tamanho… São os bastidores que poucos tem noção de como funciona… o quanto é complicado montar um trabalho … não apenas as músicas mas toda estrutura que envolve tudo… posso dizer sem meias palavras que nosso padrinho e madrinha sabem realizar isso como poucos, temos a felicidade de poder realizar trabalhos fixos em nosso ponto e também trabalhos itinerantes em diversos lugares e todos sem exceção com o mesmo padrão de qualidade e como todos podem ver através das fotos a presença maciça dos irmãos de caminhada se faz presente e sempre com largos sorrisos ao final de cada trabalho… os depoimentos que são feitos traduzem o que toda essa obra significa… AMOR… tenho orgulho de fazer parte disso… de pertencer a familia Céu Azul Xamanismo hoje e sempre!

 


Carlos Miranda 24-03-15:
Usar o daime para qualquer outros fins é fácil e a manipulação que ocorre é grande ,quero ver ter a firmeza a sabedoria e conquistar um espaço na luz divina, é fácil flar que é o iluminado q tem a caridade no coração puro ego !!! Agradeço sempre e amo minha família Céu Azul Xamanismo que acolheu e sempre acolhe aos que recebem o dispertar, sempre tratando com amor com carinho e com muita caridade, orientação vem do auto e poucos entendem a mesma, gratidão padrinho Renato Laranjeira e madrinha Cris Laranjeira que sem pedir conquistou o meu coração e meu afeto vocês são meus padrinhos e sua familia é minha família agradeço a Deus todos os dias por ter me encaminhado ao caminho da luz e ter colocado duas pessoas que ten a experiência a doutrina e o amor céu azul é egregora santa.

 


Tatiana Santos 24-03-15:
• Falou tudo… ….eu jamais senti em td a minha vida o que sentiCéu Azul Xamanismo…….. o trabalhar de Deus grandemente ….sentimento de amor…. ali…eu vi arco iris …eu sorri…mandei beijo pro ceu….eu vi … algo que minhas palavras jamais poderiam explicar… …..e eu agradeco muito a Deus….. por colocar pessoas do bem …e que fazem o bem….. e eu minha familia estamos contigo …. ceu azul…….. meu coracao que me guia….. e ele nao me engana…… tenho muito a aprender …e ser curada neste templo…..pq ali EXISTE DEUS e seus guardioes. … ….eu sinto…. gratidaoooo 21 min • Curtir • 1 Eu e meu esposo… tivemos o nosso casamento restaurado… o ego…a medicao de forca que tinhamos um com o outro em casa….. tb sabemos como chegamos no Céu Azul Xamanismo e como saimos de la….. 2 rituais onde se entregamos …..e estamos se libertando…..onde a passividade… o querer bem… o carinho….a protecao …o cuidado….. genteeee …..algo aconteceu ali………….. e foi de Deus……. Ultima observacao….ja fui evangelica batizada nas aguas…ja fui umbandista 2 anos… e amo o cardecismo onde encontro explicacoes da onde minha alma anseia…..mas no xamanismo estou encontrando a libertacaoo……… agora fuiiii boa noite…..precisava dizer

 


Ju Ponte 25-03-15:
Esse homem aqui, pra quem não conhece, é o meu Padrinho Renato Laranjeira. Foi com ele que eu tomei ayahuasca pela primeira vez na vida; e ele é o grande responsável pela grande transformação que acontece a cada dia comigo. Se hoje eu sou uma pessoa melhor, do que eu fui ontem, é graças a ele. E esse sorriso que não cabe em mim é de muita felicidade, por ter você cuidando de mim, por ter você sempre ao meu lado. Gratidão meu querido e amado padrinho, por ser quem você é! Falo e repito, quando eu crescer quero ser igual a você. Eu te amo, eu te respeito e eu te admiro, porque você é um grande homem e um exemplo pra mim. Gratidão meu Padrinho!

 


Mirtes Mi 25-03-15:
Só quem realmente busca a verdade de si mesmo sabe o quanto é grandiosa essa obra Céu Azul, e o quanto devem ser respeitados os seus dirigentes, que muito se dedicaram, e o quanto ainda ela exige dedicação para que se realize cada RITUAL ..

 


Léia Nogueira 25-03-15:
Conheci o Céu Azul no ano passado. Fui a poucos Rituais, conversei com poucas pessoas e, portanto, poucos devem se lembrar de mim. Dificilmente me abro com as pessoas e geralmente sou bastante reservada nos primeiros contatos. Confesso minha dificuldade em ter a iniciativa de me aproximar das pessoas, apesar de ter algumas boas surpresas quando o consigo fazer. Porém, essa atitude não me privou de perceber e sentir todo o AMOR que brota do Céu Azul, por se fazer fortemente presente. Mesmo que jamais voltasse a colocar meus pés lá, já seria muitíssimo grata pelas experiências vividas, por ter me permitido viver o contato mais profundo e verdadeiro com meu EU do qual tenho lembrança. Fácil não é; sou ainda bastante resistente, relutante, alimentada por um EGO que ainda me priva de alguns importantes ganhos e curas espirituais, mas estou certa de que todas essas experiências podem ainda me levar a um “lugar” que ainda não sou capaz de descrever tamanha sua beleza. Agradeço imensamente todo o afeto, cuidado e respeito que recebi no Céu Azul. Agradeço ao Padrinho e a Madrinha por cada gesto, cada olhar de cuidado e doação. As indagações, reflexões e sensações que os trabalhos despertaram em mim já são de uma preciosidade indescritível diante das tentativas frustradas, das ilusões criadas e alimentadas durante anos. E sou grata à VIDA por ter me trazido até aqui, até vocês!! Oportunidade divina!!

 


Kira Nahan 25-03-15:
Agradeço a Deus a oportunidade nesta vida de encontrar está família, nos trabalhos nesta casa aprendi o significado do amor e humildade, e como disse minha amada amiga e irmã em Cristo Aziza Mor “peço sempre a humildade” e preciso sim confirmar, está é uma casa de luz e amor não porque me disseram mais sim porque recebi nos trabalhos amor e luz, porque hoje eu tenho muito mais amor em meu coração do que a tres anos atrás, e a transformação é real, estou sem tomar o cha a três meses, mas cultivo todos os dias a semente que foi plantada em meu coração, o solo foi tratado no céu azul e a semente enviada do céu! Minha eterna gratidão a esta casa, esta família e o amor repleto de admiração que levo pelos meus Padrinhos Renato Laranjeira e Cris Laranjeira. Que Deus abençoe cada dia mais essa união!!! Admiração, Respeito e Amor!

 


Silvio Vieira 25-03-15:
Esta semana só pensava neste Ritual , muitas vezes pensamos que somos donos de nossa vida , então na sexta fiquei sabendo que iria trabalhar no sábado e como se nada bastasse tive que trabalhar hoje pela manhã . Mas a noite do sábado o pensamento estava voltado totalmente ao Ritual, fui dormir, por volta das 03:00 h da manhã acordei de repente com o padrinho do meu lado oferecendo a comunhão , me senti neste momento no CÈU AZUL sentado ao lado dele comunguei e fiz um trabalho sensacional . Só tenho que agradecer a família CÈU AZUL por esses trabalhos maravilhosos e nos ensina e fortalece o AMOR que nós temos por esta casa maravilhosa . GRATIDÃO , GRATIDÃO , GRATIDÃO …….

 


Thiago Brizola 02-04-15:
Coisas incríveis que aconteceram nesse retiro! (Conte também sua experiência nos comentários) Antes de mais nada, um agradecimento especial à sensibilidade e carinho do Padrinho Renato Laranjeira Céu Azul na direção do trabalho. É uma fonte inesgotável e surpreendente de ensinamentos. Na mesma proporção, está o carinho e o amor da Madrinha Cris com a gente. A gratidão já começa pelo exemplo dos dois (Sem esquecer da Mirtes Mi e da Carla Prandini que sempre ajudam!) Quando a gente acha que já é bom, a coisa melhora, e melhora e não para de melhorar! 1) Chegamos literalmente a um novo patamar de experimentação da força. Nível quântico! Fazem três anos que vou ao Céu Azul e não me lembro de termos feito um trabalho onde fomos tão longe. Bailado, batuque, tempo de trabalho, intensidade da força, explosão de miração com os olhos fechados… tudo um primor! 2) O local é simplesmente magnífico. E como fez diferença! Conforto, espaço, beleza das árvores (algumas carregadas de frutas no pé), localização do sítio. O visual estava ótimo! 3) Intimidade com os irmãos. Já somos íntimos, já conhecemos bastante um ao outro. Sabemos o que o irmão precisa só de olhar pra ele. E conforme o tempo passa, o carinho entre um o outro só cresce! Vocês já repararam que no Céu não existem panelinhas? Todo mundo pratica o amor e isso, pra quem conhece as estradas da vida, é raro! 4) Seriedade do trabalho. 98% das pessoas presentes estavam ali pra trabalhar. Estavam com a intenção focada no trabalho, e isso claramente aumentou a força entre nós, porque a postura da grande maioria incentivou a concentração do grupo. Isso fez a gente decolar! 5) Batuque e instrumentos musicais. Poder soltar a mão nos tambores é sem dúvida libertador. Quando o corpo se solta, você e o ritmo viram um só e esse movimento também traz cura para as dores da alma. 6) Essa parte em que o Renato dedica músicas aos aniversariantes é bem bacana. É um carinho com todos que trabalharam a madrugada inteira. 7) Depois desse retiro, tive uma certeza. Não, não somos macumbeiros, não somos evangélicos, não somos católicos. Nós somos Céu Azul, muito, muito mais do que uma simples religião!

 


Aziza Mor 02-04-15:
Peço licença pra dividir algumas linhas com vocês.
* Frequento o céu azul desde 2009 e posso dizer que Amor, Coragem e Humildade são qualidades dos dirigentes desse ponto de luz. Mas isso não quer dizer: podem me atirar pedras na face que eu vou oferecer a outra. Ser bom, não é ser bobo.
* O Daime é luz pura, nós seres humanos, ainda não. Nascemos e renascemos porque temos muito o que aprender. Por isso, peço sempre que Deus me dê humildade.
* O Daime nos mostra quem somos na velocidade que cada um pode suportar. Aspectos positivos e negativos. E nos mostra qual caminho tomar, mas quem tem que tomar o caminho somos nós.
* O fato de tomarmos daime não faz de nós pessoas especiais, seres de luz, melhores que os outros. Estamos sim, tendo a oportunidade de fazer mudanças em nossos padrões . Olhar mais pra dentro que pra fora. Importante ter isso em mente.
* Ao dizer que o céu azul é uma casa de luz, afirmo pelas graças recebidas, bênçãos e curas, não porque alguém disse ou porque li em algum lugar ou porque tenho amigos lá ou porque amo o padrinho e a madrinha.
* O trabalho mais profundo começa quando o ritual termina. Precisamos agir! Saber que vamos errar faz parte e ter disposição pra corrigir também, seguir vigiando, orando e agradecendo.
* Você terá dúvidas e medos e nesses momentos seu trabalho é lembrar-se de sua fé em Deus! É confiar!
* Tudo que nós sabemos via estudo intelectual precisa ficar em segundo plano para que o ensinamento do daime venha com toda a sua força. Enquanto o cálice estiver cheio, não será possível colocar o vinho.
* Somos grão de areia nesse mar.
* Você não precisa guardar sua opinião por ter receio de não ser compreendido. Opinião é uma coisa, calúnia é outra. Todos podemos falar, desde que usemos o respeito mútuo.
Respeito é também aceitar que o outro pensa diferente da gente.
* Acredito que tudo pode servir como ensinamento. Basta querer olhar. Sem negar nada. Ter coragem de olhar.
* Padrinho e Madrinha amo vocês!

 


Danilo Souza 02-04-15:
Essa obra tem tomado proporções tão grandes e de tanto impacto na vida de tanta gente…Com lágrimas nos olhos de alegria eu lhe agradeço ao padrinho, por tudo isso. Como eu estava comentando, deve ser de uma responsabilidade tamanha organizar tudo que vem acontecendo, e cuidar e guiar tanta gente. Invejável e admirável seu trabalho nesse plano astral. GRATIDÃO

 


Danilo Souza 15-04-15:
Demorei pra escrever esse depoimento, porque acredito que ainda esteja em processo de cura. Cada dia é uma batalha, cada trabalho que eu participo no céu azul é MUITO intenso, Hoje tenho certeza de que, apesar da estrada ser longa, o caminho fica muito mais suave com tantas pessoas incríveis que conheci por aqui, além de todo o amor incondicional que dispensa comentários da madrinha Cris Laranjeira e do padrinho Renato Laranjeira, que apesar de todas as questões legais, espirituais, administrativas e etc que tem pra resolver, nunca perdem o bom humor e o carinho com seus afilhados malucos rs
Eu tenho Depressão, a anos vinha lutando com isso, me entupindo de remédios, e gradualmente me afastando da minha família, dos meus amigos, e de compromissos profissionais. Minha vida estava desabando, e tinha dias que não conseguia sair da cama. Não tinha mais tesão em nada, estava virando um recluso social, tinha dias que não tinha vontade nem de comer. As coisas simples não satisfaziam mais. Isso acabou culminando na dependência de algumas drogas ilícitas, talvez em parte por sempre ter tomado muitos remédios.
Algum tempo depois, descobri a sagrada Ayhuasca através do convite de um amigo, a principio, no alto da minha ignorância, para fins recreativos. Me apaixonei na hora, além de descobrir mais tarde ser uma alternativa ao tratamento da depressão, substituindo os remédios pesados e caros.
Porém, como o ponto de luz que eu frequentava era em outra cidade, não conseguia manter uma frequência, para dar continuidade aos trabalhos, e engraçado como Deus trabalha na nossa vida, num bate papo em um boteco, lá pelas tantas da madrugada, uma alma iluminada me disse que havia um ponto de luz próximo a minha casa na época, com procedência, que ajudava muitas pessoas. Fui apresentado ao céu azul, e depois de adicionar o perfil, enviar um inbox e ser convidado para um trabalho, minha vida começava a mudar.
As idéias, conceitos, julgamentos, tudo o que voce acha que sabe sobre a vida é revirado do avesso, lhe é ensinado na carne, sofrido, esfregado na sua cara que você não é ninguém se não for uma pessoa humilde, se não amar o próximo como a você mesmo, e se não plantar o bem, sem pedir nada em troca.
Cada vez que vou no Céu Azul, volto recarregado de energias e coisas boas. Não tenho palavras pra expressar minha gratidão, respeito e admiração por todos, cada um com sua história e sua lição de amor ao próximo. Vocês são demais, amo cada um de vocês.
Resolvi escrever isso porque essas semanas foram complicadas, mas hoje sonhei com um trabalho no céu azul, era bem real, parecia que eu estava lá mesmo, e engraçado como apenas lembrar do céu azul me dá forças para lutar. GRATIDÃO

 


Cinthia Tita 14-04-15:
Obrigada gente ….tomei um chá por enquanto duas vezes….e muita coisa já mudou na minha vida…gratidão !!
Estou impressionada !!!!!

 


Olivier Cardoso 14-04-15:
Participei pela primeira como convidado do Elvis Xamã e da Liana, e para mim foi uma grande experiência e enorme aprendizado. Até ontem estava operante e muito equilibrado. Foi impressionante a experiencia e agradeço a todos voces do Céu Azul pela gentileza e pelo amor que tem para com todos nossos irmãos. Gratidão.

 


Don Vinacio 08-04-15:
Essa casa é um ponto de luz em meio ao caos da cidade. Um ponto de luz na escuridão. Pra mim é uma honra poder consagrar a sagrada medicina com cada um de vocês. Ao Padrinho e Madrinha, eterna gratidão. Por me proporcionar essa oportunidade, esse lugar seguro, lugar de paz, lugar onde posso me alimentar de amor.
A todos os que auxiliam nos trabalhos, Gratidão!
Mesmo não sendo tão presente quanto gostaria, sempre que chego sou recebido com um carinho absurdo. Ah! Eu adoro cada um de vocês!
Minha vontade é de abraçar cada um, todos os dias, pra todo sempre, mas como isso ainda não é possível me conecto com vocês em intento, sonho junto, e oro pra que sejamos cada vez maiores, pela cura dos muitos universos que somos nós.
Foi no Céu Azul que tive o ritual mais importante da minha vida, pois depois de 29 anos carregando ódio e magoas no coração, nutrindo muito sentimento negativo pelos meus pais, fui libertado disso. Graças ao processo vivido com o Daime descobri o que é amar, somente depois de 29 anos entendi e senti AMOR. Depois de uma vida inteira de raiva, traumas e dor, fui curado de mim mesmo.
Escrevo essas palavras e choro ao mesmo tempo, pois poder compartilhar isso é uma coisa linda pra mim.
Hoje … eu amo!
Gratidão!
Don

 


Felipe Parmegiani 07-04-15:
Eu não sei como descrever o que senti no trabalho deste ultimo final de semana.
Por ser a primeira vez, claro que fiquei um pouco ansioso e um pouco preocupado com o que iria acontecer rs. Mas como o Padrinho disse “abra o seu coração…” foi ai que deixei me levar pela força e consegui resgatar dentro de mim algo que a tempos não sentia dentro de mim… O AMOR!
Como foi bom ter entrado dentro de mim e ter recebido minha limpeza com este remédio e sentimento chamado AMOR. Como foi bom sentir a presença e o amparo forte de Deus como também foi muito bom ser bem recepcionado e sentir o abraço de muitos que estavam presente no Céu Azul Xamanismo.
O sentimento de gratidão é imenso.
Obrigado a todos e desejo muita paz e muita luz

 


Elisangela Freire Nacifah‎ 06-04-15:
Falar da experiencia do ultimo ritual, é dizer que quando os irmãos se unem em graça e amor. O Divino se faz presente.
Adociaba sereia do mar, nos corações de todos que na sua piedosa essência de Amor nos envolveu nos seus braços de mãe, senhora nossa e rainha da divina luz.

 


Beto Silva 06-04-15:
neste sábado vi e senti a coisa mais importante da minha vida …a presença de deus e dos anjos protetor e de minha mae nossa senhora de aparecida …gratidão céu azul por proporcionar o amor e a paz no meu coração

 


Thaís Escanhuela‎ 06-04-15:
Bom dia gente.
Esse trabalho de sábado foi muito importante pra mim. Eu sinto que comecei um processo de cura, graças à Deus! Pois é oque procuro desde o dia 13/02 que foi quando abri meus olhos pela primeira vez no céu azul. Ainda é muito difícil, tudo.
Esse ano começou muito difícil pra mim, perdi minha mãe em novembro/2014 e desde então sinto um vazio enorme q acarretou em baixo rendimento no meu trabalho e no fim de um relacionamento que era um dos meus alicerces.Desfiz um projeto de viagem pelo mundo que era o meu maior sonho da vida, e isso me deixou ainda mais abaixo pq não foi minha vontade, na verdde fui obrigada a sair por causa da minha situação emotiva e espiritual, e isso me magoou muito pois eram pessoas que eu tinha como família.
Sinto q to quase.conseguindo encontrar a paz pra continuar, sei q Deus tem o melhor pra mim e que tenho uma missão,.por isso aconteceram todas essas coisas, eu não estava onde devia estar.
Mas ultimamente tem sido muito difícil estar firme durante a semana.
Quero agraceder ao Céu Azul Xamanismo pq vcs são a minha esperança na minha cura,que sei q virá. Obrigada à todos pq a cada trabalho alguém me da uma palavra que me sustenta nessa caminhada. Obrigada de coração
Esse ritual foi o começo do meu renascimento!
Ele vive !

 


Fernanda Oliveira‎ 06-04-15:
Por muitos anos tive depressão, sempre tratei a consequência e não causa, ficando dependente de medicamentos, mas a tristeza e o vazio só aumentavam. Deus, na sua infinita misericórdia, me mostrou um outro, conheci o Céu Azul. Mas quem disse que jornada seria fácil???
No último ritual um medo enorme tomou conta de mim, fiquei perturbada, tentei desistir, mas o Padrinho Renato não desistiu de mim, me convenceu a ficar e vencer mais uma barreira. Neste momento vários irmãos também vieram em meu auxilio, com uma palavra de carinho, um abraço. A Madrinha Cris esperou que eu me acalmasse, pois chorei muito, e me ofereceu uma dose menor do chá, após o início do ritual.
Percebi que minha agonia no ritual aumenta a partir do momento que não consigo fazer a limpeza. Lembrei dos conselhos da Madrinha Cris dizendo que não preciso forçar, a limpeza vem naturalmente. Entendi que tanto no ritual, quanto na vida, quero que as coisas aconteçam no meu momento, do meu jeito.. Começo a aceitar que as coisas acontecerão no momento que tiverem que acontecer, mas que preciso ter fé, perseverança e paciência para esperar.
Sinto que aos poucos estou eliminando meus medos e angustias, o Daime faz por mim o que anos de terapia e antidepressivos não conseguiram. Para reformar a casa, primeiro quebramos tudo. Para uma semente germinar, muitas vezes precisamos machucar sua casca. Bendito o sofrimento que me aproxima de Deus. Sei que o caminho para minha melhora está só começando, e que ainda terei muitos encontros com minha já conhecida “PEIA”, mas um sentimento de esperança e gratidão tomam conta de mim. Gratidão em fazer parte da família Céu Azul, gratidão pela generosidade da Madrinha Cris e do Padrinho Renato, gratidão pelo carinho e incentivo dos velhos e dos novos amigos…

 


Vinicius Carvajal 04-04-15:
Eu tenho dois aniversários no ano.
Um é em março no dia 19 foi quando nasci. O outro é na sexta feira santa. Exatamente nesse trabalho em 2014 a querida Mariza Weng M convidou o Raphael Lopes e a mim para comungarmos da Ayahuasca no Céu Azul.
Neste trabalho eu renasci. A páscoa nunca mais terá um sentido tão especial, já que nunca teve antes do chá.
Só me resta agradecer cada vez mais o caminho de Luz que se abriu deste dia em diante e desejar que neste ritual todos possam sentir a bênção que me tocou desde que eu tomei o chá pela primeira vez da mão do padrinho

 


Guilherme Sindici Rebonatti 04-04-15:
Esse vídeo apareceu em um momento muito importante, há alguns dias tenho tentado escrever e expressar o quanto minha vida mudou neste ultimo ano, parece que foi ontem e ao mesmo tempo sinto como se fizesse parte de toda minha vida! Um ano atrás, eu conheci o Céu Azul Ayahuasca…
Aprendi a dar mais valor ao simples, viver intensamente cada momento como se não houvesse outro (e não há, tudo é único), aprender com cada acontecimento do dia, resgatar minha espiritualidade que outrora estava esquecida… (Além tantos outros aprendizados que eu poderia passar horas e horas escrevendo sobre…)
Sei que ainda existe muito a melhorar e nesta longa jornada continuarei meu caminho de aprendizado e desenvolvimento!
Conhecer o Céu Azul, o Padrinho Renato, a Madrinha Cris e cada membro desta linda família me tornou uma pessoa muito melhor!
Gratidão por cada ensinamento!
Gratidão pelos cuidados e por zelarem com tanto amor em cada ritual!
Gratidão por existirem!

 


Daniel Xamã Bueno 02-04-15:
***** Hoje é dia de festa na terra e no astral pela vitória de um dos seus mais teimosos filhos. Hoje faz exatamente 1 ano e meio que renasci para a vida através da ayahuasca acolhido primeiramente pela casa de amor Lua Prateada e na sequencia pela casa de amor Céu Azul. Justamente em um 2 de novembro que na terra se comemora o dia dos mortos foi que eu comecei a trilhar esse caminho vermelho do qual nunca tinha ouvido falar. Hoje eu não consigo me ver fora dele e nem lonje de todos os meus irmãos dessa linda família que me acolheu no pior momento da minha vida com um carinho e compaixão das madrinhas Priscilla Brainer e Cris Laranjeiras e dos meus padrinhos amados Renato Laranjeira e Francis Galdino aos quais vou respeitar e amar eternamente com um sentimento de gratidão que pulsa a cada segundo dentro do coração.Além de vencer uma dependência química que até então tinha me privado de curtir a minha juventude eu venci vícios de caráter como a inveja, a ira e a soberba. Como todo começo e fim de um ciclo foi muito difícil enfrentar meu próprio ego e minhas póprias mazelas trazidas de ambientes que mais parecia um lixão energeticamente falando aos quais eu frequentava, mais hoje agradeço de coração cada peia tomada e rasteira que eu mesmo provequei com atos falhos e buracos que eu mesmo cavei. Espiritualmente falando cheguei tão perto da perfeição que eu mesmo sabotei uma adolescência que tinha todas as condições financeiras e familiares para dar “certo” mais depois de dar muito trabalho para meus pais hoje eles conseguem ver o quando eu mudei através dessa ferramenta maravilhosa vinda da floresta chamada ayahuasca. Vejo que estamos construindo um império na terra, espirituamente falando, chamado Juramidam, não com tijolos mais sim com a fé e a força do pensamento em se melhorar a cada dia e assim através do exemplo quem sabe poder ajudar algum irmão. Gratidão por tudo que vocês fizeram por mim e pela minha família que ficou por um fio mais que hoje é firme como uma rocha. Agora após me libertar dos vícos que mais me aflingiam consigo ver que tudo que passei tinha um motivo e um por que e que sem essas batalhas diárias eu não seria o guerreiro de oxalá que sinto ter despertado dentro de mim. Quebrei preconceitos com outras egrégoras e hoje tenho muito respeito por todas elas pois sei que a LUZ ali faz morada e que religião é um estado de consciência de quem sente dentro do coração a presença de Deus. Gratidão aos vícios que me levaram até a ayahuasca…Gratidão a ayahusca que me tirou do vício. Hoje de cabeça erguida posso dizer que eu passaria por tudo novamente para ter a minha família aqui comigo, dentro do meu pensamento…dentro do meu coração. Só tem uma coisa que vocês não podem esquecer jamais…Eu amo vocês e pretendo sempre trabalhar por essa grandiosa obra chamada AMOR. Todo esse texto se resume com uma palavra…G*R*A*T*I*D*Ã*O.*****

 


Tatiana Santos 04-04-15:
Bendito seja aquele …que e um instrumento de Deus nessa terra para ajudar os irmaos necessitados… …… Deus sabe o valor que tu tens…… muitas vezes sera dificil sua caminhada….. mas tu não andas so…..quando estamos fortes na verdade estamos fracos …e quando estamos fracos …… ele nos torna forte… para prosseguir….o bem que tu fazes …..haaaaa tem um anjo de Deus anotando tudo…. no livro da vida! E cada vez que tu… da um passo na evolucão…anjos do céu e tocam trombetas….. e fazem a maior festa ….. vcs que deixam sua vida …. a cura e ao bem ao próximo ….sao abencoadoss eternamente….. a missão só é dada …a quem fara com amor ….respeito e pura caridade…………. ….o fardo e pesado ..mas a a bonância e calmaria …vem pela manhã……e quem pode ! seja grato …….. eu sou grata pelo igreja Céu Azul Xamanismo o despertar da minha conciência…..o amor contido ….dentro de mim….. aquilo que minha alma anseiava desde…..de sempre….onde desde de que me conheço por gente …sempre um vazio …tristeza me dominava….. e hoje estou cheia de Deus…… padrinho Renato Laranjeira e Cris Laranjeira …… muitoooooo muitoooooo obrigada pela casa abençoada ceu azul….. que faz com que nos renascemos………para tudo e bom e belo…..

 


Leonardo Bouquard Cerdeira 02-04-15:
Temos um carinho enorme pelo padrinho Renato Laranjeira e a madrinha Cris Laranjeira .A Cris mesmo grávida preocupada com o sexo de nosso bebê comprando roupas neutras para poder compartilhar com a gente.Vocês tem noção do tamanho do coração dessa dupla de irmãos de alma, nós temos,o padrinho compra presente para seu filho e imaginando a alegria do nosso filho guigui quando também ganhar o mesmo brinquedo.Não são valores materiais e sim gesto de puro amor e carinho para com minha família.O tamanho do coração dessa dupla de luz é do tamanho dessa obra.E para tocar essa obra você tem que ter amor por dentro e ele transbordar pra fora.Com muitas lágrimas de satisfação e gratidão que escrevo Leonardo Bouquard Cerdeira e família que amo vocês e essa irmandade de coração. Gratidão sempre

 


Mauro Goncalves Nune‎ 02-04-15:
caros irmãos!
Estou aqui hoje, para relatar uma grande cura em minha vida. Só agora criei coragem em dar este depoimento: eu durante dezessete anos fui dependente químico, Crack, cocaína e maconha. Minha vida nestes anos todos era de muito sofrimento, não tinha paz, não tinha sossêgo, passava várias noites fumando crack, enfim cheguei ao fundo do poço.
Consegui escapar de uma overdose, quase morri, fiquei desacordado por instantes, tive uma experiência espiritual, me alertando, de que eu deveria parar com este vício.
Através de um irmão eu conheci a ayauasca, E nesta caminhada de luz e de muita batalha , conheci o Céu Azul aonde eu me firmei, onde criei verdadeiras amizades como o Padrinho Renato Laranjeira, e a nossa Madrinha Cris. Num ritual do Céu Azul na Oca da Tribo Xamã do Padrinho Laércio, primeiro ritual de feitio do Céu Azul, foi aonde ocorreu minha cura, isto foi à quatro anos atrás , e estou livre deste esta época, graças à Deus.
Agradeço ao Céu Azul por estas bençãos e curas ,basta ter fé que a cura virá.

 


Jadiel Rezende 31-03-15:
Foi o trabalho mais doloroso e o mais lindo que já participei,
e o cuidado que recebi é de chorar de tanta gratidão.
Em verdade eu não estava e não estou só.
Eu brincava ao final de outros trabalhos, que eu quase havia morrido – nesse eu morri – e tem outra maneira de renascer?
Gratidão aos irmãos que com gestos simples como recolher meu saquinho de limpeza, me ensinaram tanto sobre o amor e cuidado.
Gratidão eterna ao meu Padrinho Renato Laranjeira, e hoje falo de boca cheia – meu Padrinho, que no pior momento, quando eu sentado no corredor do banheiro, que aliás cheguei alí cambaleando e achando que era lá mesmo que eu ia cair e não levantar mais – ele veio pegou no meu braço, me levantou, me conduziu à sala onde eu estava e me disse.
– Fio, é a força, e você sabe como é.
É padrinho eu sei como é, agora eu posso dizer.
Depois disso só foi luz e o amor empurrando tudo de ruim pra fora, querendo transbordar até não restar mais nada além dele.

 


Tatiana Santos 30-03-15:
Padrinho… que trabalho serio ….quanta bondade…. quanta coragem….se dedicar a espiritualidade…ha um bem maior…..a cura espiritual de quem nao conhece …… sua missão e tão linda ..mais tão linda ….que me pergunto…. este mundo cheio de egoísmo e gente pensando no seu próprio umbigo…… e vc padrinho abriu uma casa ….. só para curar… para as pessoas se encontrarem….. haaa é muito lindo…tem que ter muito AMOR … nesse coração…… que Deus te de forcas todos os dias e muita sabedoria para continuar ajudando os irmãos que precisam de luz….. e que seus caminhos sejam leves e muito felizes ….Deus vê…. tudo…e sabe o valor que tu tens….. padrinho gratidão pela coragem e dedicacão…e cuidado …..com todos….de coracão

 


Álvaro Sena Filho‎ 30-03-15:
Bom dia pessoas iluminadas!
Quero muitíssimo agradecer ao céu azul, por me ajudar a me encontrar no mundo espiritual. Obrigado por me fazer entender o meu propósito aqui na terra, minha missão é servir, quero muito contribuir com os trabalhos de vocês no qual são muitos, sou muito grato pela Madrinha Cris e ao Padrinho Renato por serem pessoas tão iluminadas, que foram peças fundamentais para me ajudar a entender o propósito…
Antes de realizar esse meu segundo trabalho, não entendia o porque as pessoas se abraçavam, tratavam a Madrinha e o Padrinho com tanto carinho, hoje eu sei o porque, tudo faz sentido na minha vida, desde quando nasci, todos os acontecimentos bons e ruins.
Hoje posso dizer que minha vida tem um sentido, muito obrigado! Bendito seja todos os seres vivos, bendito seja nossa vida, nosso propósito, muito obrigado, obrigado, obrigado!

 


Tatiana Santos 30-03-15:
Ontem foi muito dificil pra mim….. mas agradeco a todos do Céu Azul Xamanismo que me ajudaram a passar por mais uma prova de que a espiritualidade e muito mais do que podemos expressar em palavras… mas que Deus e lindo e faz tudo para nosso progresso e evolucão… que essa semana seja de muita oracao …e paz a todos…. e que o Amor ….. consiga tomar conta dos nossos coracoes ….. desculpe nao consigo mais falar…pq ainda estou me recuperando….

 


Rê Phoenix 30-03-15:
Faz um tempinho que não passo por aqui…tô de volta antes de tudo pra agradecer a essa casa por TODAS AS BENÇÃOS, CURAS E ENSINAMENTOS recebidos nesta casa de LUZ, ao AMOR, COMPROMETIMENTO E DEDICAÇÃO do PADRINHO, da MADRINHA que SÃO O QUE SÃO POR MERECIMENTO, HUMILDADE, AMOR E MUITO TRABALHO SÉRIO! e dos irmãos e irmãs que nos ajudam também com muito amor e COMPROMISSO, a passar pelos mais diversos processos de curas!! SALVE CÉU AZUL!
Gratidão imensa pelo trabalho fantástico, é com muita alegria que divido aqui uma grande benção alcançada, uma cura emocional que vinha sendo trabalhada há vários trabalhos e agora aconteceu…doeu…doeu…foi uma luta…mas a libertação chegou…muita GRATIDÃO, Ana Cunha…sem palavras!! Aline Gama gratidão! ! Me alegro muito em fazer parte da família Céu Azul Xamanismo, é uma honra estar aqui…onde a obra realmente acontece de dentro pra fora, aqui aprendemos não a querer ser melhor que os outros, mas a nos melhorarmos a cada dia essa é a grande diferença!!!!
Gratidão

 


Carla Sizino 30-03-15:
Há pouco mais de 2 anos tive a sorte de conhecer o Céu Azul Xamanismo através da minha mana querida Maria Elvira.
Através da Ayahuasca tenho percorrido um longo caminho em busca do meu auto conhecimento para que eu possa ser uma pessoa melhor, para que eu consiga transformar o meu interior, curar feridas, vencer medos, vícios, buscar o equilíbrio..
Este caminho se chama Vida e é uma busca diária, agradeço com feliz sorriso a minha querida Bruxa Madrinha Aline Gama, por me mostrar que mesmo sendo uma Bruxa nata de nada adianta se eu não assumir meu posto como guerreira da Luz, fortalecendo as Egrégoras do Bem e a cada instante me sinto mais ligada aos meus ancestrais, guardiões, anciões, para receber os ensinamentos necessários e a cada dia vencer uma batalha, sinto cada vez mais a presença da Deusa através da Natureza, lugar onde eu mais me sinto plena.
Neste Ritual especialmente me senti nas nuvens quando pude dividir minha energia e alegria (que quase não cabia dentro de mim) com outras irmãs num momento lindo onde todas nós emanamos a energia do Sagrado Feminino através do nosso bailado, foi magia pura, agradeço a todas!
A bênção de sentir a presença dos nossos Guias Espirituais nos aconselhando e fortalecendo para o trabalho é algo sensacional.
Que o Fogo Sagrado continue transmutando-me!
O amor, a força e o cuidado de vocês dois queridos padrinho e madrinha, acalenta meu coração cheio de emoção, não sei como agradecer…
Por isso eu….
Agradeço, eu agradeço, eu agradeço, eu agradeço!!!
Por fazer parte dessa família querida!
Amo vocês!

 


Renata Santos 30-03-15:
Nada como um cházinho e um bainho de realidade.
Gratidão à minha madrinha e irmãzinhas lindas que estiveram comigo nesse momento. Eu só lembro de alguns flashes… rsss mas sei que eu estava lá no meio de toda aquela sujeira, toda aquela lama, me sentindo abençoada..Afinal, tentaram taaaaantoooooo me avisar, masss… acho que vou mudar meu sobrenome para teimosinha. Fazer o que, sou assim! Quero ver, quero saber, quero entender como, onde, porque… Aí me mostraram, né? Olha aí! Quer ver… olha aí! A parte boa é que minhas intenções também eram boas… equivocadas, mas… boas. Então, estive acompanhada o tempo todo dos meus irmãos espirituais e dessa família linda, que olha… vcs não existem! Ah, existem, sim ! Graças a Deus!
Gratidão infinita!

 


Mara Iga 30-03-15:
Nosso ingrediente secreto: O AMOR!
Difícil ainda achar palavras para expressar o que aconteceu nesse último ritual…. porque tem coisas que não se pode explicar, só sentir, sentir e sentir!
Esse foi o trabalho mais lindo que já fiz, ganhei um presente do universo, estava no lugar certo, com as pessoas certas e lá aconteceu uma mágica!
Consagrar o Daime é sempre uma lição preciosa, entrar em contato com a essência, se ver, se sentir, se perceber como um ser com mil defeitos e mil qualidades.
E como se livrar se sentimentos, traumas e mazelas que estão tão ENRAIZADOS dentro de nós? Primeiro passo, aceitando que precisa de cura e tratamento, e assim chegamos nesse hospital, pronto socorro do astral! Muita gratidão a toda equipe socorrista espiritual que atua entre nos em todos os rituais.
No meio do ritual a madrinha Cris Laranjeira me cobriu com seu lenço rosa, e esse lenço se tornou um escudo completamente blindado no amor, nessa hora abriu um portal dentro desse “espaço” e senti fortemente a presença de Yemanjá, fui para os braços dela e nunca vi tanta luz, nunca senti tanto amor, as lágrimas brotavam e representavam as ondas do mar, limpando todo mal! Gratidão madrinha, nem que eu viva 100 anos, jamais vou me esquecer daquele momento.
Queria dividir isso com vocês, porque sei o quanto é difícil e como muitas vezes pensamos em desistir e não ir mais, seja persistente meu irmão, o caminho do auto conhecimento é esse!
Gratidão padrinho Renato Laranjeira por toda essa firmeza que você tem e nos passa tanta confiança.
Gratidão Marcia Cardoso e Léo que vivem invadindo meus trabalhos como exemplo de dedicação e amor por todos nós!
Gratidão família, o amor de vocês faz parte da minha cura! AMO cada dia mais Emoticon heart
“Finalmente compreender que o caminho a percorrer é pra dentro do SER.”