«

»

Orientações

Orientação para todos os rituais

Ao chegar no céu azul:

1) Revista-se de muito respeito e seriedade. O bom humor é sempre bem-vindo, mas para os momentos de descontração;

2) Procure fazer o mínimo de barulho possível. Evite conversas desnecessárias;

3) Vista-se para o ritual (se necessário);

4) Guarde seus pertences;

5) Preencha a ficha, apresente o r.g. e assine a lista de presença;

6) Sente em seu lugar e permaneça em silêncio até o início do ritual. *o silêncio da boca antes do ritual, é fundamental para uma boa concentração;

7) Lembrem-se sempre dos princípios que orientam este trabalho espiritual: fé, auto entrega, humildade e disciplina. Irmãos, estes princípios facilitam muito o processo de cura de cada um, portanto guardem em seus corações;

8) A contribuição para o ritual. Esta se faz necessária para a cobertura dos custos do ritual e manutenção do ponto de luz – “energia de troca”;

9) Não pegue nada que não lhe for oferecido, guarde seus pertences;

10) Controle o tom de voz, antes e principalmente depois do ritual.

O que trazer ao ritual:

– Paz, respeito, humildade e seriedade;

– Colchonete ou saco de dormir; agasalho e cobertor ou edredom. (Venham bem agasalhados);

– Uma garrafinha de água para consumo próprio durante o Ritual.

Lembre-se: “não” é a “instituição” ou o “ambiente ” e tão poucos as ” regras” que devem se moldar a você ou as suas necessidades pessoais. É você que deve se moldar a elas.
É proibido o uso ou o porte de drogas ou substâncias ilícitas .

A Intenção

A utilização da Ayahuasca deve ser revestida de respeito e de sérias intenções e não pode ser mal entendida. Muitos pensam que, pelo fato de terem tido experiências maravilhosas, já obtiveram as respostas e foram de alguma maneira transformados. Em alguns aspectos simples realmente o foram, mas, na realidade, existem muitas camadas de condicionamento e ignorância a separar a mente superficial do eu verdadeiro.

A Ayahuasca, assim como tantas outras plantas chamadas instrutoras, podem nos levar a grandes transformações, permitindo o acesso à nossa essência e às capacidades que desconhecemos. No entanto, é necessário manter concentração e seriedade, persistência e comprometimento no sentido de mudar e realmente remover velhos hábitos, que tendem a reaparecer.

A mudança requer trabalho duro e esforço. Muitas vezes, a experiência transforma, outras vezes mostra o possível, aponta o caminho, mas a responsabilidade de implementar as mudanças, assim como os méritos, é de cada um, do seu esforço pessoal, do seu empenho.

A busca deve ser honesta e firme. Ninguém deve participar de uma experiência destas sem objetivos definidos. É preciso coragem para olhar o que se apresenta, humildade de admitir suas falhas quando se tornam aparentes e, principalmente, ter a determinação de mudar seus comportamentos em função do que se revela.

O grande benefício da Ayahuasca, trazido até nós pelas sociedades indígenas, é que ela dissolve os limites da mente inconsciente, desbloqueia, desfaz as barreiras culturais impostas pela forma com que fomos criados e dá acesso a conteúdos reprimidos e esquecidos por nós. Ela possibilita o reconhecimento das configurações universais da psique, os arquétipos da humanidade, junto com um leque mais abrangente de conhecimentos e maneiras de conscientizar.

Agradecemos a vocês irmãos por caminharem conosco de mãos dadas em busca de dias melhores para todo o planeta, na certeza de que ninguém é tão forte quanto nós todos juntos!

 


Download da cartilha