«

»

Depoimentos 2015 (Parte 2)

01 – Allegra Bentivi
02 – Beto Silva
03 – Beto Silva
04 – Danilo Souza
05 – Fernanda Machado de Souza‎
06 – Flavio Bianchini Junior
07 – Flavio Bianchini Junior
08 – Geisson Pereira
09 – Helena Gaia
10 – Jeny Lee
11 – Johnny Lobo Xamã
12 – Ju Ponte
13 – Kelly Belarmino
14 – Kelly Belarmino
15 – Leila Neves
16 – Mara Iga
17 – Marcelo Cunha
18 – Marcia Gomes
19 – Marcio Padovan Hamano
20 – Mariana Catapano
21 – Marina Belotti
22 – Mary Campos
23 – Mauricelia Castro
24 – Mayara Santana
25 – Mirtes Mi
26 – Noelle Knauft
27 – Nubia Nascimento
28 – Patrick Catapano
29 – Renata Santos
30 – Tatiana Santos
31 – Tatiana Santos
32 – Tatiana Santos
33 – Thaís Escanhuela
34 – Cris Riedel
35 – Felipe Gomez
36 – Felipe_Gomez
37 – Helena Gaia
38 – Isac Marcondes
39 – Marcia Gomes
40 – Noelle Knauft

 


Allegra Bentivi 03-05-15:
Mais uma vez fui presenteada num Ritual deste lugar maravilhoso que é o Céu Azul Xamanismo!
Não existem palavras para descrever tanta Gratidão, mesmo assim é necessário expressar e dizer o quanto minha alegria cresce a cada momento que compartilho o Sagrado que a Natureza me concede.
Tudo que precisava neste Ritual eu recebi!
Padrinho, madrinha, agradeço todos os dias pela vida de vocês, pelo cuidado e por todo carinho que vem de vocês, sinto em meu coração!
Morri, renasci e posso voar!

 


Beto Silva 29-06-15:
Boa tarde irmãos….
Eu tive a maior experiência da minha vida ,foi conhecer minha mãe natureza ….nunca pensei que iria conhecer outra surpresa que não fosse o daime, e conheci a tenda do suor ,um dos momentos mais feliz da minha vida ….Gratidão a esse lugar tão especial que me proporcionou essa experiência fantástica, chamado Céu Azul Xamanismo

 


Beto Silva 02-05-15:
Eu sei q meus irmãos ainda esta na força no ritual …mas venho por meio desse depoimento dizer q o evento de hoje foi magico foi lindo e descobri quanto o Céu Azul Xamanismo é tao forte e poderoso ,gratidão meus irmãos pela recepção e acolhimento amo voces …
Padrinho Renato Laranjeira e madrinha Cris Laranjeira eu sei q o fardo é pesado e q voces trabalhão muito pra manter o céu azul de pé mas deus sabe de todas as coisas …amo voces e quero ser mais uma sementinha nesse lugar chamado céu azul …..gratidão irmãos

 


Danilo Souza 05-05-15:
Ainda é difícil assimilar tudo o que aconteceu nesse ultimo retiro. Tentei escrever um depoimento algumas vezes, mas palavras não são suficientes pra descrever todo o aprendizado, todo o amor, carinho e respeito que essa familia emana, em cada olhar, em cada papo, em cada sorriso, em cada choro.
Rezei muito por cada um de vocês que fazem parte dessa familia, e que, exatamente no dia do retiro, comemoraram junto comigo 1 ANO DE CAMINHADA JUNTO AO CEU AZUL XAMANISMO! E QUE FESTA TIVEMOS!!!
Escolham uma palavra: fantástico? Incrível? Magico? Sensacional? Ainda não achei uma palavra pra descrever esse ultimo retiro.
Preciso agradecer algumas pessoas.
Obrigado, obrigado e obrigado padrinho, mestre, guia, e brother Céu Azul Xamanismo por tudo. Tudo. Pelo carinho, tato e sensibilidade com que conduz os trabalhos, seja nas músicas escolhidas, nas mensagens, nos pequenos detalhes, na parte “chata” da organização, as noites mal dormidas pensando em tudo, pra tudo sair bem. por tudo isso, você é 10!
Carla Prandini e Carlos Miranda, as primeiras pessoas que me receberam no céu azul, a um ano atrás, e que continuam firmes na caminhada, amo vocês!
Daniel Xamã Bueno Silvio Vieira Vinicius Carvajal Rodrigo Oliveira OM Qualquer Thiago Brizola Elvis Xamã Peres e Leo, falar de vocês é chover no molhado. Pessoas iluminadas, aprendo e ainda tenho muito a aprender com vocês! Gratidão ao universo por ter conhecido vocês!
Leila Neves, Cris Laranjeira Mirtes Mi Rê Phoenix, Mariza Weng M, Thaís Escanhuela, Aline Gama Helena Gaia Rafaela Aquariana anjos que Deus enviou pra cuidar da gente. A pura representação do poder feminino.
Jeny Lee
Obrigado Deus por permitir fazer parte disso

 


Fernanda Machado de Souza‎ 27-05-15:
Quando leio os depoimentos , dos meus irmãos amados do lindo Céu Azul , acho mágico e glorifico a Deus, pelas curas e evoluções de tantos irmãos .
E ao mesmo tempo , ficava imaginando escrevendo um depoimento desse .
E pensava comigo mesmo , eu nunca vou escrever um depoimento . 😒😒😒
Porém essa semana encontrei a mensagem , que define o meu sentimento a minha gratidão pela família do Céu . Onde todos os meus irmãos, a madrinha Cris Laranjeira e padrinho Renato Laranjeira , me acolheram com tanto Amor e de braços abertos .
Não sou a mesma e jamais serei , a mesma FERNANDA de antes, estou em processo de aprendizagem e cura , mais encontrei do Santo Daime , um alívio do peso de minhas dores , de minhas culpas é falta de amor . Ainda estou em processo e sei que vou passar por muito ainda … Porem aprendi que só o AMOR é o único remédio paras tantas dores .💓💓
E em relação ao preconceito que vive em meu serviço , não foi fácil . Ver que pessoas ,estavam se afastado de mim , por causa de religião , me senti como se eu tivesse uma doença contagiosa, pois tinha pessoas , que quando eu chegava , ela até saia. No momento que aconteceu não soube o que fazer , e deixei que pessoas preconceituosa roubasse a minha alegria ,por semanas . Entreguei nas Mãos do Altíssimo , dos meus anjos e de minha Mãe Ogum , não vou dizem que não me olham , com olhares de curiosidade , pois não disse nenhuma só palavras para eles . Pelo menos os olhares dele e de silêncio agora , e não gastos minhas energias com esse assunto lá . Sei que vão falar sempre 😶😶 .
Gratidão pelos apoio e conselhos DE TODOS .
KKKKK depois de ler o que escrevi , vir que nem é depoimento … e sim agradecimento.
GRATIDÃO AMO E AMO VCS

 


Flavio Bianchini Junior‎ 18-05-15:

Olá, peço licença para expressar um pouco dos meus sentimentos e pensamentos.
Fiz alguns recortes de ideias da minha concepção sobre o amor e este tema sempre aflora quando estou integrado aos ensinamentos proporcionados com o uso da ayahuasca e que ao final deriva a um “eu” melhor, sempre.
O amor motiva a necessidade de proteção e pode se manifestar de diferentes formas: amor materno ou paterno, amor entre irmãos (fraterno), amor físico, amor platônico, amor à vida, amor pela Natureza, amor pelos animais, amor altruísta, amor-próprio, amor a um Deus etc., demonstrar uma ligação de qualquer caráter, um sentimento de devoção e adoração.
Muitas pessoas expressam os seus sentimentos mais profundos através de mensagens de amor, declarações de amor ou poemas de amor, que são compartilhadas com pessoas especiais. O amor também tem um papel social, alimentando outras ações e sentimentos como a solidariedade.
O amor é um estímulo poderoso que funciona como uma alavanca na vida, motivando as pessoas a superar sofrimentos e manterem-se firmes diante de dificuldades. Todo ser humano se enobrece e fortalece diante do amor e nenhum sentimento pode ser tão capaz de livrá-lo das próprias mazelas.
O fato é que a importância do amor na vida das pessoas vai muito além do que se pode imaginar. O amor não tem limites, quanto mais é vivenciado, mais é alimentado, mais cresce e se fortalece. A importância do amor é inquestionável em nossas vidas e em minha vida.
Aproveito para compartilhar com a família Céu azul duas fotos, as minhas fontes de amor imensurável.
A primeira eu tirei em uma expedição para estudos no qual levei minha filha, ela contem elementos que me define de inúmeras formas e a segunda de minha esposa que possuiu um sorriso no qual me transborda de amor e muita luz.
Obrigado pelo espaço.

 


Flavio Bianchini Junior‎ 18-05-15:
Olá Padrinho/Madrinha, tudo bem? Gostaria primeiramente de agradecer as primordiais seções realizadas sob seus cuidados que proporcionaram experiências primorosas e despertaram sentimentos que até então estavam adormecidos, confesso que não sou uma pessoa muito espiritualiza, mas simpatizo com as vertentes sugeridas nas canções e atitudes de uma forma geral que vejo no Céu Azul e principalmente o contato com a Natureza no qual é meu foco de pesquisa atualmente, também gostaria de dizer que algumas mazelas que me estigmatizam desde a infância como enxaquecas e ansiedade, tiveram uma redução significativa e a possibilidade de ter ideias, pontos de vistas e soluções que até então não pairavam sobre minha consciência…é espetacular.


Geisson Pereira 28-04-15:
OI.MEU NOME E GEISSON EU ESTIVE PELA PRIMEIRA VEZ NO CEU AZUL E FIZ O USO DA AYAHUASCA, TB PELA PRIMEIRA VEZ, NO DIA 11-04 E GOSTARIA DE FALAR DA MINHA EXPERIENCIA E PRINCIPALMENTE DO DEPOIS.
QUANDO INGERI O PRIMEIRO CALICE, NUM PRIMEIRO MOMENTO EU NAO SENTI NADA, MAS DEPOIS FUI TOMADO POR UMA SENSAÇAO DE BEM ESTAR MARAVILHOSA, DIGO ISSO PELA FALTA DE PALAVRAS ADEQUADAS PARA DEFINIR O QUE ESTAVA SENTINDO, POIS ERA ALGO SUPERIOR A ISSO, ERA MARAVILHOSO, EU AMAVA A TUDO E A TODOS E ISSO ERA MARAVILHOSO, A IDEIA DE DEUS, E A PALAVRA AQUI PODE SER MAU INTERPRETADA,ERA MARAVILHOSA E RECONFORTANTE, MAIS UMA VEZ DIGO TAIS PALAVRAS POR FALTA DE MELHORES, PQ ERA ALGO SUPERIOR QUE NAO CONSIGO DEFINIR COM PALAVRAS. VISUALMENTE EU VIA NUVENS. E ESSAS NUVENS ERAM DOURADAS E EU ESTAVA ACIMA DELAS E ACIMA DE MIM HAVIA ALGO E EU VIA RAIOS LUMINOSOS RALOS E ESPARSOS. MEUS AMIGOS EU SENTI A PRESENÇA DE JESUS, MAS NAO COMO FILHO DE DEUS OU UM ESPIRITO SUPERIOR, MAS COMO UM DE NOS, MAS NUM ESTAGIO TAO SUPERIOR QUE NAO PODIA SER ALCANÇADO POR NENHUM DE NOS E O AMOR A TUDO PREENCHIA, EU AMAVA A TUDO E A TODOS E ERA AMADO DE VERDADE, REALMENTE ALGO PURO E IMACULADO.
QUANDO INGERI O SEGUNDO CALICE, IMEDIATAMENTE COMECEI A VOMITAR E TREMIA MUITO, ERA UM SOFRIMENTO QUE PARECIA NÃO TER FIM, MAS EU ME SENTIA TAO VIVO COMO HA MUITO TEMPO NAO SENTIA E TODA AS SENSAÇOES DESCRITAS ACIMA DESAPARECERAM TOTALMENTE, MAS AS LEMBRANÇAS DELAS ERAM FORTISSIMAS E TERMINADO O TRABALHO RELATEI A UM IRMAO A MINHA EXPERIENCIA E TIVE UM COMECO DE CHORO. QUANDO FUI EMBORA SENTIA- ME EXTREMAMENTE BEM, MAS TUDO ACREDITO NÃO SIGNIFICARIA NADA SE NAO FOSSE O DEPOIS´EU SENTIA TANTO ODIO E RAIVA. TAO IMENSOS QUE A SIMPLES LEMBRANÇA DAS PESSOAS E DOS OU SEUS ATOS QUE ME PREJUDICARAM OU ME FIZERAM MAL JA ME PREENCHIA DE IRA E COLERA E TUDO ISSO DESAPARECEU, SIMPLESMENTE DESAPARECEU E EU FUI TOMADO POR UMA CLAREZA DE PENSAMENTO QUE HA MUITO FOI PERDIDA COM CERTEZA POR CAUSA DESSE ODIO E RAIVA QUE ME CONSUMIAM E COM O FIM DESSE TORMENTO FICOU UMA SENSAÇAO DE BEM ESTAR MARAVILHOSA..
SINCERAMENTE NAO SEI AINDA COMO AS PESSOAS QUE COMUNGAM A AYAHUASCA NOS CENTRO DE LUZ SE DEFINEM,, MAS COM TODA CERTEZA HOJE EU FAÇO PARTE DESTA FAMILIA, DESTE MUNDO, PORQUE OQUE EU REALMENTE VI E APRENDI E QUE A IGNORANCIA, O EGOISMO, A ARROGANCIA, A MENTIRA E A SUA.PRIMA RICA, OU SEJA, A HIPOCRESIA SÃO OS MALES E A FONTE DE TODOS OS MALES DO MUNDO.

 


Helena Gaia 04-05-15:
Gratidão Céu Azul Xamanismo, nas pessoas do nosso querido padrinho e amada madrinha. Gratidão aos anjos de luz do Luz Ametista. Gratidão a cada um que contribui para que esse retiro não fosse só mais um (nunca é né!?!). Meu sincero carinho, amor, respeito e gratidão a cada um dos presentes, que a seu modo, fez desse encontro algo ímpar. As palavras não são suficientes para descrever meus sentimentos. Bênçãos, curas, aprendizados e a honra de ter meu filho batizado pelas mãos de amor da madrinha e do padrinho. O presente dessa vez foi no plural!!
Gratidão padrinho por me “convencer” a participar da tenda. GAIA estava comigo e mais uma vez me mostrou sua força.
Amo cada um de vocês!!

 


Jeny Lee 04-05-15:
Genteeeeeee como eu amo todos voces !!!!!!!! Ritual incrível e mega maravilhoso uma experiência que vou levar para o resto da minha vida !!!!! No meu coração Céu Azul Xamanismoo

 


Johnny Lobo Xamã 03-07-15:
Ainda que eu conseguisse dizer as mais belas palavras, ou oferecer tudo á vocês o que há de melhor neste mundo, eu não conseguiria expressar toda a gratidão que tenho por vocês padrinho Renato Laranjeira e madrinha Cris Laranjeira GRATIDÃO.

 


Ju Ponte 06-05-15:
♥ Minha eterna gratidão por poder fazer o meu batismo espiritual, dentro de um ritual de ayahuasca, pelas mãos sagradas desses dois seres que eu tanto amo! Minha madrinha mais linda do mundo Cris Laranjeira e meu amado padrinho Renato Laranjeira!!!!
Pra mim fez muito mais sentido eu poder ser batizada hoje, adulta, aprendiz e consciente desse presente de Deus! Vai ficar guardado dentro de mim por toda a eternidade!!!!! Eu amo vcs meus irmãos!!!! Gratidão!!!!! ♥

 


Kelly Belarmino 08-05-15:
É uma grande jornada para nosso interior…
Nem sempre é facil, nem sempre vemos o que queremos ver.
É chegado a hora de despertar, deixar as mascaras de ilusões cairem e se abrir para o sol.
Sinto-me realizada, renascida e a cada dia que passa certa dos passos que JUNTOS estamos dando.
Renato Laranjeira e Cris Laranjeira que possamos de alguma forma honrar o amor e dedicação de vocês.
Gratidão a essa grande família Céu Azul Xamanismo que vem me acompanhando e me permitindo fazer parte de suas vidas também.
Amo cada um de vocês

 


Kelly Belarmino 06-05-15:
Olá pessoas lindas!

Estou aqui para compartilhar com vocês algo que aconteceu comigo depois do ritual.
Na segunda feira dia 4/05 eu tive um sonho, só que DETALHE eu estava acordada…rsss
Me vi em uma mata fechada, era madrugada ( e eram realmente 3 horas da manhã) quando escuto um grito do padrinho Renato Laranjeira de uma distância humanamente impossível de ouvir, saí correndo entre essa mata e quando eu saltei ao encontro dele me transformei em uma loba, não essas lobas de filme ou da neve, brancas como somos acostumados a ver.. ela (ou eu, sei lá né rss) era realmente selvagem, tinha cor marrom, cinza e branco.. linda

Me senti agradecida mesmo sem entender o que isso realmente significava.
Estou muito feliz pelo meu batismo, pela minha nova vida e pelas dificuldades que estou enfrentando por todas essas mudanças.. sinto minha alma evoluindo a cada segundo.

Esse retiro me proporcionou um dos momentos mais lindos e o mais importante da minha vida.

Obrigada a cada presente recebido e em especial meu eterno carinho e gratidão a minha madrinha Cris Laranjeira ( Para os que não sabem, madrinha significa 2ª mãe e definitivamente ela faz esse papel de todo o coração), a Aline Gama e Cris Matsuoka por me ajudarem nessa linha de conexão tão linda que está sendo construída e a Jeny Lee por me dar seu carinho e amor em momento de fragilidade.

Família amo TODOS vocês

 


Leila Neves 05-05-15:
“Um unico momento de beleza e de amor justifica a vida inteira”…Jamais irei esquecer todos os momentos de beleza, amor e ternura que vivi nesse encontro em Indaiatuba. Cris e Renato, tê-los como padrinhos é algo da mais pura expressão de amor. Meu coração ecoa gratidão!!!

 


Mara Iga 08-06-15:
“Gratidão”, que palavra é essa que é tão simples de pronunciar, mas não é tão simples assim de realmente sentir? Sentir, sentir e sentir! Eu tenho muitas coisas para agradecer e muitas delas são frutos desse lindo encontro que a vida me proporcionou! Nesse lugar incrível eu aprendi o que é a verdadeira gratidão, a que vem da alma e inunda nosso ser! Fiz muitos amigos, conheci meu amor e ganhei uma verdadeira família da alma! Gratidão Céu Azul Xamanismo, por vivenciar essa experiência com vocês é um presente! Amo!

 


Marcelo Cunha 18-06-15:
Boa noite queridos irmãos
Na última segunda feira, deveria ter publicado aqui um agradecimento mas acabei me esquecendo.
Segunda passada, dia 15/06 fez dois anos que conheci esta santa casa.
Há dois anos que experimentei a força pela primeira vez e estou nessa caminhada procurando ser um homem melhor para mim e para os meus.
Minha gratidão pelo caminho encontrado.
Agradeço ao nosso padrinho Renato Laranjeira,nossa madrinha Cris Laranjeira e aos nossos irmãos trabalhadores dessa casa. Agradecimentos sinceros ao fraterno Silvio Vieira, o incansável Léo e todos os irmãos. Agradeço também de forma especial ao querido Marcus Vinícius Catto que foi a pessoa que apresentou essa casa de luz e harmonia.
Gratidão

 


Marcia Gomes 05-06-15:
E estava eu lá, sentada no chão da fogueira, numa força forte, me sentindo muuuito bem… o padrinho apareceu do outro lado da fogueira transmitindo aquela força que ele tem… olhei pra ele e comecei a agradecer mentalmente por tudo que vem acontecendo desde o dia que conheci o Céu Azul, que passei a compartilhar esses momentos com essa família linda… agradeci ao AMOR e ao acolhimento da madrinha, à vida por ter me encaminhado até chegar onde estou… por toda a transformação que ocorre dia após dia em mim e na minha maneira de agir, refletindo na maneira de viver e encarar a vida, mais feliz… por tudo de BOM que tenho recebido graças a inúmeras coisas… e beeeeem nessa hora começou a tocar essa música… eu ri, e chorei… muita emoção! Sem palavras!!! rs…
Essas sintonias me deixam de boca aberta!
“Eu agradeço ao meu mestre, por me trazer nesse lugar…” hahahaha

 


Marcio Padovan Hamano 09-05-15:
* … Gratidão Profunda ..Padrinho e a todos colaboradores do Céu Azul Xamanismo esse Ponto de Luz … tão Singular ….. Gratidão pelo Fds Incrivel e por mais uma Experiência Mistica …Gratidão Universo por encontrar e conhecer Pessoas tão Interessantes …. Pessoas de LUZ …com Conhecimentos Esotéricos Tão profundos e passarem isso com a maior simplicidade possivel ….Gratidão …Gratidão e Gratidão …Fiquem todos na LUZ ….*


Mariana Catapano 13-07-15:
Minha especial gratidão a 2 pessoas que contribuem ativamente para meu crescimento pessoal e tenho certeza por uma infinidade de outras vidas. Cris Laranjeira e Renato Laranjeira parabéns pelo lindo trabalho de vcs, é uma honra participar de uma família tão linda como a que voces construíram. Honro e respeito vocês .Gratidão por nos encorajar a voar!
“Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.
Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.
Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.”
Rubem Alves

 


Marina Belotti 04-05-15:
Obrigada Deus por ter me encaminhado para essa família. Obrigada Paidrinho Renato Laranjeira e Mãedrinha Cris Laranjeira por todo o carinho e amor, pela conexão, pelo resgate, por eu sentir essa familia no meu coração, por estarem ao meu lado, pelos abraços sinceros e principalmente pela proteção, neh meu trutão!!! Obrigada Mirtes Mi querida por me receber sempre com tanto amor, com esse abraço materno e sempre me aconselhando como Mãe, obrigada minha Anja Carla Prandinipor sempre me acolher com tanto carinho, amor e saudades, obrigada por sempre que apareço escutar o quão importante sou, vcs tbm são muito importantes p/ mim!!! Só tenho a agradecer!!!! Posso passar alguns tempos longe mas como escutei de vcs tbm reproduzo a vcs. Vcs moram em meu coração e aonde tem morada o amor e o coração são eternos!!! O filho sempre volta!!!! “São meus amigos de fé

Essa água dos meus óio
Algum dia vai parar
O bom filho volta à casa
Por isto eu vou voltar
Eu já vi ditado certo
Pr’aprender tem que apanhar

Graças a Deus que eu tenho
Quem me protege no mundo…..”

 


Mary Campos 05-05-15:
Quem me conhece de verdade, sabe que quando eu digo que gosto e que amo, sem dúvidas é sincero. Nunca fui adepta ao mais ou menos e sempre procuro me entregar por inteiro em tudo o que faço, nem que isso me custe quebrar a cara algumas vezes. Amo muito a família
Céu Azul Xamanismo, e tenham a certeza de que cada abraço e cada sorriso meu, são sinceros, mesmo que não venham acompanhados de muitas palavras.
Agradeço de coração aos meus padrinhos Renato Laranjeira e Cris Laranjeira, e saibam que meu carinho e admiração por voces é imenso. Agradeço a todos os irmãos que se me auxiliaram e me acompanharam nas minhas melhores peias rsrsrs…cada um de vcs tem um papel muito importante nessa minha caminhada, desde aquele irmão que encontramos uma única vez, àquele que sempre nos presenteia com um carinhoso abraço ao fim de cada ritual.
Amo muito vcs

 


Mauricelia Castro 03-05-15:
Eterna gratidão Céu Azul Xamanismo luz ametista por mais este grande encontro de curas e bênçãos. Como descrever a presença do Divino Espirito Santo em um batismo………… Como descrever a gratidão pela presença dos orixás, guias, mentores, mestres etc………… Como descrever a cura obtida dentro da tenda do suor…….. Resume-se simplesmente em chuva de amor e bênçãos…… Gratidão Gaia, Sol, Lua etc…… Salve grande XAMÃ AUÊ Osanhe

 


Mayara Santana 20-06-15:
Mais que o esperado. Maravilhoso, essa energia do ceu azul não encontrei até hoje em lugar algum. Foi lindo por demais, fiz muita limpeza, me sinto purificada desde a respiração ao coração. Uma gratidão infinita, um amor aconchegante. Apenas agradeço!

 


Mirtes Mi 30-06-15:
Gratidão e Amor, é o que sinto em meu coração, à Deus e toda espiritualidade, à cada um dos meus irmão azuis que fizeram desse Retiro uma grande festa de luz, bençãos e curas, aos amados padrinhos Renato e Cris, meu eterno amor e lealdade..

 


Noelle Knauft 21-03-15:
Ao ver esse vídeo (bailado), fico me perguntando qual é o pensamento das pessoas que nunca foram no Céu Azul ao ver um monte de gente dançando em volta de uma fogueira….
Pode parecer estranho pra quem vive na “babilônia”, estressado com o dia-a-dia, preocupados com dinheiro, metas, contas, doenças, fofocas, e todas essas coisas.. “Pq essas pessoas estão dançando todas juntas, ouvindo essa musica estranha??”
Porque lá a gente aprende a dar valor as coisas realmente importantes, como a fraternidade, a natureza, a leveza das musicas e principalmente a Conexão com Deus!!!!
Mas mesmo tentando explicar, essas palavras são poucas diante dos sentimentos de gratidão, de amor e elevação!!!!!!
Do Ponto de Luz na mente de Deus
Que flua a Luz nas mentes dos homens e Luz desça à Terra.
Do ponto de amor no coração de Deus,
Que flua amor aos corações dos homens e Cristo retorne à Terra.
Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,
Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,
O propósito que os Mestres conhecem e servem.
Do centro a que chamamos a raça dos homens,
Que se realize o plano de Amor e de Luz
E feche a porta onde se encontra o mal.
Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra, hoje e por toda a Eternidade.
Amém! Amém! Amém!

 


Nubia Nascimento 04-05-15:
Meus queridos irmãos!
Primeiramente , quero agradecer a DEUS por esta permissão de poder presenciar algo q será inesquecível e q vou guardar no meu coração pra sempre.
Segundo lugar, agradeço a toda Divindade, mentores espirituais, Orixás, e todos os seres de LUZ q nos amparam neste dia,
Terceiro lugar, meu padrinho lindo e minha madrinha linda, e minha madrinhaMirtes Mi, por nos acolher em sua casa,
Quarto lugar ao meu irmão Claudio Candido, por me deixar usar sua máquina pra registrar momentos tão lindos,
Quinto lugar , meus irmãos espirituais q moram no meu coração Silvio Vieirae Wejia Souza e estão sempre ao meu lado,
Sexto lugar, as pessoas q com tanto carinho fizeram aquela comida tão abençoada q nos nutriu depois de um trabalho tão forte!!!
Enfim, somente tenho q ter GRATIDÃO, pq o Universo me presenteou com o carinho e o amor de vcs.
Só por já sou uma pessoa de muita SORTE!!!
Não pedi autorização aos meus modelos pelas fotos, mas tenho certeza q vcs vão gostar, pois aqui retrata pelos olhos de vcs q a LUZ, a PAZ e AMOR estavam na alma de cada um!!
AMO VCS!!!! bj

 


Patrick Catapano 13-07-15:
Bom dia irmãos, gostaria de deixar mais um depoimento sobre esta casa de amor..
Cheguei na casa a dois anos atrás, perdido, sem rumo, sem saber o que fazer da minha vida.
Comecei a frequentar e a fazer os trabalhos, tomei muita peia, recebi curas, e minha vida começou a mudar, meu casamento de 10 anos que não fazia mais sentido reviveu, pois aprendi a ver o ser de Luz que tenho ao meu lado, compreendi quanto amor ela me dedica, minha vida profissional estava em ruínas, pois me deixava levar pela mágoa e rancor.
Após estes dois anos aprendi muito e sei que tenho muito que aprender, mas gostaria de deixar abertamente a minha gratidão ao Padrinho a Madrinha, ao Matheus que me faz sorrir sempre com aquele coraçãozinho imenso.
E gostaria de deixar o testemunho sobre o último trabalho pois foi o mais especial pra mim até hoje, no inicio do trabalho o padrinho falou rapidamente sobre o desejo de evoluir os trabalhos pois temos que aprofundar mais o conhecimento e trabalhar mais avisando que trabalhariamos com um daime mel, ai eu já pensei vish a peia vai ser mel também , kkkk.
O trabalho foi incrível, forte sim, mas sereno, as informações foram claras, e recebi um dos maiores presentes de minha vida, recebi respostas que ha muito precisava saber, recebi a força que precisava para continuar, após meses de muito trabalho e sinceramente muito cansaço e vontade de desistir de novo.
Gratidão padrinho e madrinha por nos possibilitar uma casa, uma familia onde podemos acessar este portal lindo de luz.
Obrigado por todo amor, luz e paz que nos proporcionam.

 


Renata Santos 18-05-15:
Foi uma longa jornada até aqui. Muitas pessoas e situações me ajudaram nessa caminhada que continua… caindo, levantando, errando, mas aprendendo sempre! Tenho muito o que agradecer e não quero ser injusta com ninguém (família, amigos, mestres) mas vocês do Céu Azul Xamanismo, foram e são fundamentais em minha vida. Sou eternamente grata à Noelle que me apresentou a essa família tão abençoada, ao padrinho e madrinha que fazem tudo, cada detalhe, com muito amor e aos meu irmãos que, cada um fazendo sua parte, resulta nessa chuva de bençãos que nós recebemos em cada ritual. Juntos somos UM, juntos somos mais fortes!
Meus pais me deram a vida e vocês me devolveram!
“Teu amor me faz vencer
Teu amor me faz dizer
Sou filho do céu!”

 


Tatiana Santos 04-05-15:
Nesse ritual abençoado vou tentar escrever tudo que vi…senti….e ouvi…
……… fui batizada pelo Espirito santo de Deus meus braços mexiam sozinhos……. caia chuva de bençãos do ceu……foi uma verdadeira festa de anjos e arcanjos …..tocavam trombetas…. ouvi línguas estranhas …. nao sei se de anjos ou de irmãos que estavam ali.. que tambem foram batizados pelo Espirito santo…… a presença de São Miguel arcanjo cortando todos as amarras e quebrando correntes… desfazendo feitiçarias …….Mestre Irineu se fez presente e com muita alegria …. abençoando todos …….. Pena branca….também pude sentir tua presença ali…….. os orixás … yansan…mamãe oxum…….. ogum…oxossi….Abaluae trazendo a cura….. cabocla jurema….. foi uma verdadeira festa no universo….. pq os….. pensamentos estavam em Deus……………fiquei muito feliz por uma forca maior permitir que eu levanta-se e baila-se …com eles ….porque em nenhum ritual consegui levantar………….o pedido foi de ajoelhar e pedir perdão..e…misericórdia por mim e pela a multidão que ali se encontrava……pedido de perdão ao universo foi aceito….. e fiquei ali por muito tempo ajoelhada ………… por uma forca maior…… era tão grande a forca que minha cabeça esta enfincada no chão e não conseguia levantar………. esse ritual foi mais lindo de todos…..muita gratidão ao universo que torcem por nos…em cada etapa e nos ajudam a prosseguir……… uns nos carregam no colo….outros nos braços…. outros como protetores …outros como anjo da guarda…… hoje vim dividir com voces irmãos ….. este depoimento………. Deus esta conosco….as portas se abriram…..vamos prosperar em tudo que ele tocar………..e ele enviou anjos e arcanjos do céu para guerrear por nos…… o caminho esta aberto ……e que assim seja Amem !

 


Tatiana Santos 26-04-15:

Gratidão ao Céu Azul Xamanismo……padrinho Renato Laranjeira e madrinha Cris Laranjeira pela família que são e que nos acolhe em cada trabalho……… esse ritual foi tão especial…… foi voltado ao perdão e pedidos de orações e misericórdia ……nossa senhora aparecida…….. para as mães esquecidas do mundo aquelas que não tem mais forcas e esperança de um dia melhor……… que se encontram num abismo profundo …..da causa e efeito ………….ouvi muito choro e senti muita dor e sofrimento….. nessa hora senti vergonha do meu egoísmo…..e implorei por perdão…. ….. o caminho e longo e sei que ha muito a fazer ………mas me encontro no caminho certo e peco forcas a Deus para prosseguir com fe……..gratidãoooo ao universo por nos encorajar aqui na terra……pq estamos todos ligados no ciclo da vida ………..Agora oração de Chico Xavier ……..nessa semana que se inicia vamos orar juntos pedindo bênçãos……. …..as mães esquecidas para quem a maternidade dirigiu em purgatório de aflição……. pelas que jazem na largueza da noite, conchegando ao peito os rebentos do próprio sangue, para que não morram de frio ….. pelas que estendem as mãos cansadas na praça publica, suplicando, em nome da compaixão, o sustento que o mundo lhes deve a necessidade….. pelas que refugiam, nas furnas da natureza, acomodando crianças enfermas entre as fezes dos animais……. pelas que revolvem latas de lixo, procurando alimento apodrecido de que os próprios cães se afastam com nojo……pelas que pintam o rosto, escondendo lagrimas, no impulso infeliz de venderem o próprio corpo a corações desalmados, acreditando erroneamente que só assim puderam medicar os filhos que a enfermidade ameaça com morte….. pelas que descobriram calunias e fel nas bocas que amamentaram……. pelas que foram desprezadas nos momentos difíceis……..pelas que se converteram em sentinelas da agonia moral, junto ais catres da aprovação…….pelas que enlouqueceram de dor e foram trancadas nos manicômios……… e por aquelas mães que a velhice da carne cobriu de cabelos brancos e, sem ninguém que as quisesse, foram acolhidas como sombras do mundo nos braços da CARIDADE …….são elas senhor, as heroínas da retaguarda, que pagam a terra os mais altos tributos de sofrimento……..tu senhor reconfortas-te a samaritana e secaste o pranto da viúva de Naim, que restauraste o equilibrio de Madalena e levantaste a menina de Jairo, recorda as filhas de Jerusalém que te partilharam as agonias da cruz, quando todos te abandonavam, E COMPADECE-TE DA MULHER ….. DA MAE….. que assim seja AMEM

 


Tatiana Santos 24-05-15:
Gratidão ao Céu Azul Xamanismo… foi o melhor que me aconteceu este ano…era isso que faltava……para cuidar da minha espiritualidade de forma tao grandiosa….este e o caminho a percorrer…… nao ha palavras para descrever o ritual de ontem….. muita cura… muita cura ..muita cura…muita cura……gratidão eterna ao universo ……. gratidão a Deus que coloquei na frente de tudo ♡

 


Thaís Escanhuela 23-04-15:
Esses dias, uma moça me adicionou no face para saber mais sobre o Céu Azul pois queria comungar conosco. Ela já toma Ayahuasca, e oque chamou a atenção dela foram as fotos, comentários de todos e os depoimentos.
A única coisa que poderia responder a ele foi, o céu azul é exatamente como mostra as fotos, é uma família, é gente que ama, que quer bem, que se preocupa com o outro. Falei sobre minha experiência no primeiro dia em que conheci o céu, eu já cheguei chorando rs quando senti que eu tinha recebido um presente de Deus ao encontrar vocess.. eu fui acolhida, recebi abraços deliciosos, gente que me ouviu, e gente que falou oque eu precisava ouvir… não tem outra palavra pra definir o céu azul, além de família.. família é amor, companheirismo, alegria, alicerce…
Eu quero agradecer ao Padrinho e a Madrinha, por esse amor. Gente, quanta coisa eles estão preparando p nós, com tanto amor, com tanto carinho … Esse retiro vai ser incrivel, como sempre é, tudo! Obrigada mesmo, pois é nítido o esforço, vocês tem suas obrigações, o Matheuzinho, as profissões, e ainda assim, fazem um trabalho lindo pra gente…. eu tô aqui com faniquito já, pegaram meu ponto franco, comungar com vocês, com uma tribo (eu sempre quis conhecer), e ver o céu mais perto (eu amo o céu, a lua e a galera toda do universo) …. gente, que que isso … OBRIGADA !!! Que Deus ilumine sempre, muito, muito e muito mais e cada vez mais, eu amo muito vocês, oque vocês fazem é lindo e eu sou muiiito sortuda hehehe

 


Cris Riedel 04-08-15:
Desejo deixar meu depoimento, breve,mas intenso…
Conheci muitas vertentes do espiritual, casas, terceiros, centros, templos e a ayahuasca me levou onde realmente quis chegar nesses anos todos, em mim mesmo, conectada com o universo divino.
Após o trabalho, meu ser foi inundado por uma paz e amor que nem podia imaginar sentir e ser, entendo agora a palavra gratidão, sou grata a Deus ter me levado.
Pedrinha miudinha que ascendeu a luzinha.

 


Felipe Gomez 27-07-15:
Me sinto imensamente grato à todos, nessa última noite pude sentir a pura intensidade do amor, do céu, clareza e revelações que nos orientam, nos curam e nos da a certeza que o amor deve prevalecer. Gratidão eterna ao Céu Azul Xamanismo à todos vocês portadores de luz que movem esse lugar, mesmo. ❤❤❤

 


Felipe Gomez 09-09-15:
Queridos irmãos! Hoje eu me sinto totalmente novo desde a primeira vez em que conheci o Céu Azul Xamanismo. Estava completamente perdido e sufocado em meio a essa crise planetária, onde o homem se perdeu e eu mais do que ninguém estava perdido em mim mesmo, frustrado e sem expectativa recebi há 1 ano atrás o convite da Fernanda Amora para participar de um ritual com Ayahuasca, fiquei enrolando enrolando e fui apenas há 2 meses atrás. A partir desse dia vejo a vida de uma forma totalmente mais intensa e percebi que tudo esteve sempre no seu devido lugar e tudo continuará sempre vivo, eu quem fui me desligando das minhas origens e me afogando em ilusões.
Esse foi o meu primeiro retiro, confesso que foi muito mais do que eu imaginava, logo na sexta-feira no primeiro cálice não senti a necessidade de fazer limpeza, o que me deixou extremamente feliz! Senti todos os seres da florestas trabalhando junto comigo, senti de uma forma muito forte as forças da Mãe Terra derramando seus ensinamentos em minha consciência. Senti a presença de muitos espíritos ancestrais cheios de poder, eram imagens de índios, da tribo Sioux aparentemente, velhos, crianças, moças, rapazes, todos com uma energia muito poderosa. Mas o que mais me apaixonei foi pela Tenda do Suor, a Ayahuasca consagrada durante o dia foi 100x mais forte, dentro do útero da Mãe Terra me senti como uma criatura se preparando para enfrentar a vida novamente e ao sair me senti como um bebê, um bebê indefeso, sem instrução, inseguro e fraco, com o banho d’água derramado me fez ver que a partir dalí tudo dependia das minhas próprias ações. Mas algo que mais me emocionou foi no ritual de sábado, pela primeira vez recebi um Preto Velho, eu que nunca imaginei que poderia me acontecer algo assim, nunca achei que poderia receber instruções de um ser tão iluminado e cheio de sabedoria e amor como ele e me disse: “Vai pra Umbanda, meu filho”, em seguida consegui vê-lo de corpo inteiro por pouco segundos passando atrás de algumas arvores, mas o seu rosto ainda estava um pouco embaçado, depois disso senti uma felicidade ENORME no meu peito . Com certeza se eu não estivesse participando desse ritual cheio de luz essa manifestação nunca aconteceria. Estou muito emocionado e muito feliz por tudo.
Agradeço IMENSAMENTE ao padrinho Renato Laranjeira e a Madrinha Cris Laranjeira por todo o carinho, o trabalho feito por vocês é realmente muito valioso, que movem esse lindo trabalho, ajudar a todos os irmãos que estão navegando nessa jornada e recebendo os ensinamentos necessários para prosseguir com amor e equilibrio nessa estrada, a Mirtes Mi que nos recebeu com tanto carinho não deixando faltar nada! Acho que GRATIDÃO não é bastante. Que Deus ilumine à todos vocês e o recompensem por toda a Luz!!! Viva a terra do pai preto!!!!

 


Helena Gaia 27-07-15:
Gratidão padrinho e madrinha (estar fisicamente lá é só um detalhe) e todos os presentes. O trabalho não seria o mesmo com ou sem as pessoas que ali estavam. Mais uma vez uma chuva de bênçãos, ensinamentos e amor!! Sou grata ao Céu Azul Xamanismo. Sou grata a espiritualidade por quem sou, por como e onde estou.
Aprendendo a andar e trabalhar na LUZ!

 


Isac Marcondes 04-08-15:
Bom dia queridos
Bom, vou confessar que não há ninguém aqui perto com quem posso dividir o que venho aprendendo depois que tomei essa sagrada bebida, devido as pessoas a minha volta não entenderem tanto o valioso trabalho que ela faz dentro do nosso ser, então achei melhor dividir com vcs, que entendem mais do que eu sobre isso tudo
Olha, passei um momento muito agressivo em minha vida, eu gostava de violência, brigas, ofensas, músicas que falavam de brigas e etc.. Mas graças a Deus me livrei de todos esses hábitos, desse gosto pela violência, passei a cultivar mas a paz e o amor ao próximo.
Depois que conheci a ayahuaska mudou tudo de repente, comecei a entender melhor algumas coisas, e olha que só tomei 2 vezes….
No ritual da prosperidade me vi diante das ofensas horríveis que ja fiz a outras pessoas, fui colocado diante de mim naqueles tempos, sendo ofendido e agredido, senti a energia ruim que aquilo me trazia, não tinha forças nem pra levantar a mão e pedir ajuda pra sair dali, senti o peso espiritual que aquilo me trazia e ao mesmo tempo levava pra pessoa que eu ofendia, a cada ofensa e forma de violência eu vomitava e prometia nunca mas fazer aquilo, e realmente foi uma limpeza, física e espiritual. Logo após todo aquele peso ser extraído de mim, ouvi palavras agradáveis, de amor, de carinho, senti o quanto aquilo né renovava e curava minhas tristezas interiores, me senti acolhido e amado, senti o quanto palavras de amor podem salvar alguém de um momento de escuridão, senti o verdadeiro amor de Deus por mim, logo eu que levava uma vida tão torta, e foi como se ele me pegasse no colo e dissesse “olha por mais difícil que seja, lembre-se que eu estarei aqui com VC e jamais te deixarei só”
Percebi o quão ruim são as ofensas, que a violência não é só física, ela se torna espiritual, prejudicando tanto o próximo quanto a nos mesmos, afastando até as pessoas que nos admiravam. Prometi a mim mesmo, que nunca mais praticaria tais atos, senti na pele o que aquilo trazia, fiquei uns 2 dias inconformado comigo por ter feito aquilo, mas agora entendo e Agradeço por ter me aberto os olhos.
Gratidão é a palavra que tenho primeiramente a Deus, por essa limpeza que vem acontecendo!!!!!
Gratidão, gratidão, gratidão família céu azul !!!!!

 


Marcia Gomes 04-08-15:
Todo mundo me perguntando como foi o ritual de sexta, já que eu tinha passado o dia todo numa enxaqueca insuportável… pois aqui eu respondo: tomei o primeiro, engoli, e ele voltou na mesma hora, só ele, “cházin” abençoado! E ele saiu, levando embora a enxaqueca, o enjoo, o mal estar, tudo junto… passei o ritual inteiro muito bem, obrigado! haha… gratidão à Sagrada Medicina!

 


Noelle Knauft 23-04-15:

O universo te da exatamente aquilo q vc pede…
E hoje, atraves dessa publicação, eu percebo o quanto isso é verdade!
Exatamente ha 3 anos atrás, eu estava passando por uma das fases mais difíceis da minha vida e ansiando por uma vida nova….
Mal sabia eu q depois de 4 dias minha vida ia mudar completamente, pois Deus estava me preparando o presente mais maravilhoso q eu poderia ganhar!!!!
Gratidão Céu Azul Xamanismo, minha casa e minha familia espiritual!
Reencontrar vcs foi a melhor coisa q ja me aconteceu!!!!
Padrinho Renato e Madrinha Cris Laranjeira, amor e gratidão infinitos por tudo q vcs são e representam pra mim!
E à todos os meus irmãos queridos, só gostaria de dizer o quanto eu AMO vcs