«

»

Grande Ritual em Juquitiba – Rituais com Tenda do Suor e Pajelança

Sinara Batista
Virgilio da Ponte 1
Virgilio da Ponte 2

 


Sinara Batista:
Um dos sentimentos mais belos que podemos ter é a gratidão. É uma luz que nos aquece, e ilumina a nossa alma. Prevalece na mente do sábio e daquele que conhece a lei do amor.
Existem tantas coisas pelas quais sermos gratos. Pássaros cantando, o sol derramando sua energia sobre a terra, as árvores pela sombra que elas nos dão, as nuvens, pela sua beleza e por sua chuva, a generosidade da Natureza que alimenta nossos corpos físico, emocional e espiritual, o amor de nossos amigos, o frescor da brisa, o céu que cobre a nossa cabeça.
Ser grato a vida, aos pais, as experiências, aos problemas e obstáculos, aos adversários e inimigos, é possuir um verdadeiro farol na vida. Somente através do reconhecimento, do exercício da vida prática, dos conflitos, das diferenças, do preconceito, do desamor, e de tudo que a vida coloca diante de nós em nosso dia a dia é que ganhamos discernimento, nos tornando indivíduos amadurecidos, pessoas realizadas e almas com luz própria.
Quando abrimos o coração e exercemos a gratidão, a nossa alma se expande e o horizonte se torna belo, os anjos sorriem, os pássaros festejam, e o Universo se convence, que existe mais um ser de luz que desperta e faz parte dele. Agora é mais um que desabrocha e iluminará a outros também.
Ser grato é como sentir um doce perfume no ar, é esperança, é bem querer, é trabalhar em conjunto com o Universo, é valorizar o raiar do dia e agradecer a noite que devagarinho chega e se instala.
Mas gratidão é também saber ouvir um não, se acalmar diante de uma palavra mal dita, permanecer tranquilo diante de um gesto deselegante, e saber enfrentar as intempéries sem revoltas e ressentimentos, entendendo finalmente que está numa escola e, que quem agradece e diz sempre: obrigado, obrigada, eu aprendi, eu aprendo, passa de estágio, evolui. Nada ofende a quem sente gratidão pela vida, pois o Universo recompensa a alma grata com luz e a alma que ainda não aprendeu terá sempre um novo professor que virá em forma de familiar, amigo, chefe, vizinho, esposo, esposa, ou qualquer personagem que aparecerá em sua vida para lhes mostrar no espelho a lição do dia: ser grato a vida, a natureza que renasce todos os dias pois tudo e todos estamos coligados numa conexão Universal.
Não existe momento melhor para agradecermos ao Universo, aos amigos, aos inimigos, a natureza, e tudo que existe até a menor partícula do grão de terra que pisamos.Foi esse meu aprendizado esse final de Semana Maravilhoso em Juquitiba jundo dessa Familia tão Linda chamada Céu Azul Xamanismo, obrigada aos Padrinhos Renato Laranjeira, e Cris Laranjeira, por porporcionarem momentos tão mágicos como esse.
Obrigada, obrigado, obrigada!

 


Virgilio da Ponte 1:
Lama Tsongkhapa foi o maior professor do budismo tibetano e ele disse:- Considerando que o nosso corpo tem a forma de um barco, e que nós dependemos dele para atravessar esse grande oceano de sofrimento(que é viver na terra), e ainda, tendo em mente que no futuro não vai ser facil encontrar outro barco como este, NÃO PERCA TEMPO, SEU IDIOTA, POIS O TEMPO PASSA E VOCE VAI PERDER ESSA OPORTUNIDADE DE FAZER A TRAVESSIA NESTA VIDA. e Jesus Cristo também falou: “CORDEIROS DE DEUS QUE TIRAIS OS PECADOS DO MUNDO, DAI-NOS A PAZ “. Juntando esses dois pensamentos, eu só posso agradecer a essa grande familia do CEU AZUL AYAHUASCA por me ajudarem a tirar os meus pecados e me conduzirem por novos mares (caminhos) neste grande oceano de sofrimento.MUITO AGRADECIDO A TODOS VOCES PELA PACIENCIA E CARINHO QUE ME DERAM.VOCES SÃO HEROIS E GERREIROS.OBRIGADO TAMBEM AO PADRINHO POR SUA PACIENCIA E BONDADE.

 


Virgilio da Ponte 2:
A maior experiencia de minha vida.Tenho que agradecer a essa grande familia do CEU AZUL que juntamente com a AYAHUASCA, ou mais precisamente, os dois juntos, pois precisa dos dois juntos para que o milagre aconteça. Pela primeira vez em minha vida eu me encontrei comigo mesmo e lá nas minhas profundezas, pude enxergar muitos dos meus pecados e aprender muitas liçoes, que só através dessa experiencia eu pude vizualizar.Obrigado a todos voces.